Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba escolher o seu gato

Saiba escolher o seu gato

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 3
Saiba escolher o seu gato

Parece até brincadeira, mais é verdade, como devemos escolher um gato, isso é mesmo uma decisão muito difícil. Escolher cachorro é muito fácil, mas o gato é coisa pra se pensar. Saiba que os gatos geralmente vivem 20 anos, e é por isso que bom saber adotar certo, pois você esta assumindo um compromisso de cuidar zelar etc. é pensando em você é que a Rua Direita vai te ensinar como e qual o melhor para você adotar esse seu filhote de estimação.

Para você adotar um gato você tem que ter suas preferências, e escolher o gato certo pode ser uma decisão muito difícil, mas lembre-se antes de você ter um gato, descubra que tipo de gato você deseja, é importante também você ver se deseja um grande ou filhote, um de pelo curto ou longo, de raça ou vira-lata, se quer macho ou fêmea, malhado ou pintado, ou de uma cor só.

Saiba que é importante você pensar em qual antes de começar a procurar. Saiba que você pode se surpreender ao constatar que o de sua preferência não se adapta ao seu estilo de vida. Saiba que se você gosta de tranqüilidade um siamês não é o que você procura ele são muitos faladores.

O gato persa é o gato que já não é falador, porém requer cuidado, ele é belíssimo, mas tem que ter cuidados especiais com a sua aparência, ou pagar um profissional só para cuidar de seu pelo. Um gato de pelo curto seria o ideal, caso você viagem muito é preciso ter um gato mais adulto, no mínimo com 8 meses de idade. Muitos adoram filhotes, eles são engraçados, e divertidos, porém você tem que lembrar que eles não são bebê.

Se você tiver espaço e energia para criar um filhote não pense duas vezes, é uma experiência maravilhosa. Lembre-se que os filhotes são mais caros e exigem, mas atenção é também é preciso de cuidados veterinários, vacinas e reforço. Os filhotes são carinhosos e passivos mais saiba que será preciso treinos para que eles continuem assim, mesmo com tudo isso, talvez não se saiba como será sua personalidade quando crescer, ou seja, ficar adulto. Entenda de uma vez por todas que bebês não combinam muito bem com filhotes de gatos, imagine um bebê de um ano e um gato de 5 meses, será que eles podem crescer juntos?



Waldiney Melo

Título: Saiba escolher o seu gato

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

705 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:08:47

    Sugiro que pesquise na internet todos os tipos de gatos, assim, pode escolher melhor. Também é bom dar um passeio naqueles desfiles, workshops de gatos, vale muito a pena apreciar os vários tipos e raças.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • marilenemarilene

    19-10-2011 às 18:15:14

    minha filha tem uma gata, e eu estou assustada pos me falaram quem cria gatos pode vir a ter filhos doentes. me responda e tire todas as minhas duvidas obrigado..

    ¬ Responder
  • Amanda Maldonadocarla cardoso

    03-07-2011 às 20:25:37

    achei muito pois matei varias curiosidades sobre meu gato.estou gravida e fiquei com muito medo do q falavam para mim. meu gato e maravilhoso e jamais quero me disfazer dele.obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba escolher o seu gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios