Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 12
Comentários: 3
Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

A primeira coisa para se ter um gato em casa, é gostar de gato, é ter prazer, mesmo nas horas em que o gato lhe faz uma raiva. Saiba que ao adquirir um gato você o leva para casa, mas saiba como transportá-lo de uma forma segura e abrigado, lembre-se, que o gatinho nunca se afastou de sua mãe e nem de seus irmãos, e como você vai carregá-lo afastando de sua família é bom ter certo cuidado para ele não se assustar e não se estressar. Porém, que para ele seja transportado, o seu gatinho precisa de uma boa caixa com espaço, para que seja mais fácil de manuseá-la, tudo você tem que planejar, para que o seu gatinho tenha aconchego e amor desde o primeiro dia.

Para adaptar o seu animalzinho ao novo lar requer paciência, saiba que é melhor dois do que um afinal não dá tanta despesa e eles podem brincar e não se sentir tão só, afinal os gatos não são trabalhosos. Seja paciente e carinhosa, principalmente nos primeiros dias na sua nova morada, afinal você terá 20 anos pela frente com o seu novo amigo. Os gatinhos ao chegarem, eles não querem comer nos primeiros dias, até se acostumar com o seu novo lar, deixe sempre por perto uma vasilha com leite, caso ele sinta fome, assim é só ir a sua nova vasilha e beber.

Existem alguns filhotes que levam algum tempo para se adaptar ao seu novo lar e dono, saiba que nos primeiros dias, você tem que acostumar o seu gatinho preso, para que ele não fuga, fale sempre gentilmente com ele, e tenha paciência, essa é a primeira forma de conquistar o seu gatinho. Você deve saiba que é necessário você ter em casa, uma caixa ou uma cestinha para acomodar o seu gatinho, isso lhe servirá como uma cama, para que ele ficar bem acolhido. Forre com uma toalha ou um cobertor, isso dará mais conforto.

Tenha muito cuidado, e ensinar o seu gatinho para que ele não vá para a sua cama, feche a porta do quarto até ele se adaptar, e saber que ali mão é lugar para ele. É bom nunca deixar gavetas aberta, afinal eles adoram entrar e fazer a sua morada. Se você tem uma condição melhor, e quer dar um melhor conforto ao seu gatinho, é bom você ir ao um pet shop e comprar uma caminha, afinal o seu companheiro merece.

As primeiras noites com seu amigo não são muito bons, lembre-se que é período de adaptação. Veja antes de dormir se ele está bem alimentado, para que ele não acorde chorando com fome. Se você gosta tanto de gato, é bom você ter uma bandeja para ele fazer suas necessidades, aquelas que são próprias para seu gatinho, afinal você esta evitando doenças maléficas, tanto pra seu amigo, como para você. Saiba que é necessário você lavar sempre com água e sabão, não coloque desinfetante, pois pode intoxicar o seu gatinho. Nunca deixe o sanitário de seu gatinho sujo, o que você não quer para se, não der aos outros.



Waldiney Melo

Título: Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:06:50

    Gosto muito de gatos, mas devemos ter cuidado, pois alguns são muito raivosos e acabam nos azunhando.rsrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • jorgejorge

    15-10-2009 às 14:58:41

    eu adoro gatos(as) a minha gatinha e muito fofa anda sempre de um lado pro outro
    e mt krida e adora brinkadeira
    camaxe lulu

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarol

    29-07-2009 às 17:25:34

    Este texto é bastante interessante.
    Nunca tive nenhum animal, e estava pensando em levar um gato lá para casa. Fiquei esclarecida sob minhas duvidas.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios