Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Chihuahua

Chihuahua

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 2
Chihuahua

O Chihuahua é de origem mexicana, o seu nome originou do estado de Chihuahua no México, para homenagear a terra que o viu nascer.

É um mamífero doméstico muito popular que a sua esperança média de vida é de doze anos, mas poderá chegar a viver ate aos dezoito anos.

É considerada uma das raças mais pequenas de todo o mundo, pois está incluído na subcategoria pequena, para cães com menos de dez quilos e na subcategoria de longilíneos, para caninos que tem o comprimento maior que a largura e a espessura. O seu peso varia entre um a três quilos e mede entre quinze centímetros a vinte e três centímetros de altura.

O Chihuahua pode ter o pelo curto ou longo, macio e brilhante, pode ter o pelo de variadas cores mas a cor mais comum é o rubi escuro. A cabeça tem a forma de uma maçã, o focinho é curto e pontudo e os olhos são muito redondos. Este cão tem orelhas muito grandes, com a ponta arredondada, são largas na base e muito eretas. O pescoço tem um tamanho normal e o peito é largo e profundo. A cauda tem uma forma curvada e varia a cor e ate pode se malhada e ter mais que uma cor. As fêmeas tem o tronco um pouco maior que os machos, o que as ajuda em relação a reprodução.

O Chihuahua é um cão omnívoro e deve-se ter alguns cuidados na alimentação destes cães devem ter uma alimentação adequada e equilibrada, e não devem comer em demasia. Ele consegue comer o mesmo que um ser humano, mas não convêm que coma doces, podem ser tóxicos e causar-lhe diabetes, obesidade ou ate mesmo mata-lo.

Para que um Chihuahua seja saudável deve-se só alimenta-lo apenas com ração ou com outro tipo de alimentos especiais para raças pequenas.

Os cães desta raça devem tomar banho com a água morna e em locais onde não haja correntes de ar e frio, é um animal muito sensível a mudanças de temperatura.

São conhecidos por terem uma boa personalidade e pela sua lealdade, mas mostram-se um pouco intolerantes com crianças. São cães ágeis e inteligentes. O seu tamanho torna-o adaptável a diversos ambientes, por exemplo apartamentos, mansões e fazendas.

Como ponto negativo, os Chihuahuas são muito nervosos, o que os torna excessivamente medrosos, ciumentos ou agressivos.


Laura Andrade

Título: Chihuahua

Autor: Laura Andrade (todos os textos)

Visitas: 2

761 

Comentários - Chihuahua

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios