Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Gatos Persas

Gatos Persas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Comentários: 2
Gatos Persas

Os gatos persas como todos nós sabemos, são animais que requerem alguma dedicação devido a diversos fatores, entre os quais o pelo, a alimentação e higiene.

O pelo por ser muito comprido, deve ser escovado semanalmente e por vezes diariamente, com uma escova de aço, que existe em diversos espaço comerciais. Para evitar a criação de nós ou até “rastas”, que muitas das vezes levam á tosquia do mesmo, o que não é muito aconselhável para a autoestima do animal.

Após escovar o gato, deve colocar pó de talco, para que o pelo se torne brilhante e bonito.

Os olhos do persa devem ser regularmente limpos, com algodão húmido em soro fisiológico ou água morna, devido a ter um focinho achatado este tipo de gato lagrima muito.

A alimentação do gato persa torna-se um tanto ou quando pesada para o orçamento familiar, isto porquê?!

Não quer dizer que o gato não ingira qualquer tipo de ração para gato (conforme idade), mas sim, deverá alimentar-se de rações adequadas a persas como o Royal Canin, pois contém vitaminas necessárias para este tipo de raça e ajuda a tornar o pelo saudável.

Dar banho a qualquer gato não é tarefa fácil, então com tanto pelo para depois secar muito menos.

Apesar dos gatos auto lavarem-se diariamente com a sua língua áspera que retira muita sujidade do pelo, deve-se também dar um banho no chuveiro de tanto em tanto tempo, nunca menos de um mês do último banho, para que o pelo não se torne oleoso.

Deve encher a banheira ou poliban com água morna. Escovar o gato antes de o colocar dentro de água, e colocar umas bolinhas de algodão nas orelhas do mesmo devido a água. O shampoo a usar, deve ser aconselhado pelo veterinário devido a tipo de pele e pelo para que mais tarde não crie qualquer tipo de alergia ou infeção ao gato.

Após o banho, deve ser retirado as bolinhas de algodão das orelhas deste, e ser secado de preferência com um secador; caso não reaja bem ao barulho do aparelho e tente fugir, tem sempre a hipótese de secar com toalhas velhas que já não usa, de preferência nas zonas mais difíceis de secar com a parte da barriga, patas, peito e só se usa este método no verão, devido ao calor seca rápido, no inverno é aconselhável ser mesmo com o secador de cabelo.


Sandra Mendes

Título: Gatos Persas

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 10

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 17:33:48

    Tenho uma amiga que adoraria ter um gato persa! Que genial, parabéns!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    20-09-2012 às 21:17:42

    eu não gosto muito de gatos, mas confesso que os gatos persas são muito fofos. são uns gatos que dão muito trabalho por causa do pêlo e dos olhos. são muitos acomodados, por isso podemos colocá-los no nossos apartamentos para conviverem connosco sem incomodar o nosso vizinho chato. os olhos e os pêlos são o que mais me atraem. têm uns olhos muito bonitos e penetrantes e um pêlo sedoso e fofinho.

    ¬ Responder

Comentários - Gatos Persas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios