Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba banhar seu animal de estimação

Saiba banhar seu animal de estimação

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 5
Saiba banhar seu animal de estimação

Uma das coisas que nós nunca gostamos de fazer é banhar nossos animais de estimação, primeiro porque eles fazem uma revolução, que nos morder, nos arranha , é tanta bagunça que nos tira do sério. Mas o que podemos fazer? Existem boas dicas que podem facilitar nossas vidas e a de nosso animal.

O que em primeiro lugar o que você deve fazer é preparar tudo antes de buscar o seu animal, como: veja se a água esta em uma temperatura boa, pois isso pode deixar seu animal estressado, mas nunca encha o tanque, é bom sempre deixar a água até a barriga, use sempre um xampu neutro, saiba que o animal doméstico é como uma criança, e como toda criança a gente conversa na hora do banho e assim é o nosso animalzinho. Tenha cuidado para não derramar sabão nos seus olhos, e é bom sempre proteger os ouvidos, pois eles são como criança. O melhor pro seu animalzinho é dar banho em dias bem quente e deixe-o secar ao sol, só pegue-o seu animalzinho pela nuca em casos extremos. Evite o uso do secador, eles têm medo do barulho.

Se seu animalzinho é grande e não cabe em um tanque encha um balde ou bacia, mas é bom sempre ter ele preso. Escove-o bastante antes do banho, para tirar os pelos mortos. Saiba que há época em que seu animal perde mais pelos, e é sempre em trocas de estação, e com isso eles ficam tristes e até com carência de vitamina, apesar de saber que os pelos cai muito o ano inteiro, mas na troca de estação torna-se mais intenso, mas podemos diminuir essa queda com certos cuidados, como escová-lo diariamente, dê ração de qualidade, lave-o sempre com produtos para animais e jamais dê comida humana.

Nunca der banho demais eu seu bichinho, pois faz mal e tira a proteção do couro, fazendo seu organismo produzir mais óleo. Já com os gatos eles devem tomar muito menos banho, pois eles já se lavam com a língua. Nunca deve alimentá-lo antes de dar o banho, é bom sempre esperar 2 horas após as refeições para dar banho. Acostume sempre a dar banho em seu animalzinho desde filhote, e com isso diminui o estresse dele. Agrade seu animalzinho após o banho, der a ele um biscoitinho como recompensa, isso funciona muito bem, mas se seu animalzinho for um gato isso não vai adiantar, pois gato detesta banho, então não adianta agradá-lo. Corte sempre que necessário as unhas de seu animal de estimação, mais só se estiver precisando e nunca corte rente demais, pois isso atinge a veia que existe naquela região. Se quiser pode passar perfume, mas que seja de uso veterinário, isso não é necessário, cada animal tem seu cheiro próprio.

Waldiney Melo

Título: Saiba banhar seu animal de estimação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 06:07:11

    Genial! Era o que estava procurando, obrigada! Agora, pude entender melhor como banhar meu animal de estimação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sophia Abrahão

    06-05-2013 às 19:33:48

    Como baixar fazer isso montagens?

    ¬ Responder
  • José Figueiredocarla

    03-07-2011 às 18:59:36

    Gostaria de saber qual o tipo de cortador de unhas ideal pra gatos. Grata

    ¬ Responder
  • larissalarissa

    10-11-2010 às 00:00:32

    ai que linda a gata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoadorofelinos

    02-06-2010 às 02:09:31

    gostei dos seus textos sobre gatos e estou com "uma" duvida:com qual tipo de cortador de unha eu uso pra as unhas de um gato? e como eu limpo as orelhas do gato?

    ¬ Responder

Comentários - Saiba banhar seu animal de estimação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios