Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba banhar seu animal de estimação

Saiba banhar seu animal de estimação

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 5
Saiba banhar seu animal de estimação

Uma das coisas que nós nunca gostamos de fazer é banhar nossos animais de estimação, primeiro porque eles fazem uma revolução, que nos morder, nos arranha , é tanta bagunça que nos tira do sério. Mas o que podemos fazer? Existem boas dicas que podem facilitar nossas vidas e a de nosso animal.

O que em primeiro lugar o que você deve fazer é preparar tudo antes de buscar o seu animal, como: veja se a água esta em uma temperatura boa, pois isso pode deixar seu animal estressado, mas nunca encha o tanque, é bom sempre deixar a água até a barriga, use sempre um xampu neutro, saiba que o animal doméstico é como uma criança, e como toda criança a gente conversa na hora do banho e assim é o nosso animalzinho. Tenha cuidado para não derramar sabão nos seus olhos, e é bom sempre proteger os ouvidos, pois eles são como criança. O melhor pro seu animalzinho é dar banho em dias bem quente e deixe-o secar ao sol, só pegue-o seu animalzinho pela nuca em casos extremos. Evite o uso do secador, eles têm medo do barulho.

Se seu animalzinho é grande e não cabe em um tanque encha um balde ou bacia, mas é bom sempre ter ele preso. Escove-o bastante antes do banho, para tirar os pelos mortos. Saiba que há época em que seu animal perde mais pelos, e é sempre em trocas de estação, e com isso eles ficam tristes e até com carência de vitamina, apesar de saber que os pelos cai muito o ano inteiro, mas na troca de estação torna-se mais intenso, mas podemos diminuir essa queda com certos cuidados, como escová-lo diariamente, dê ração de qualidade, lave-o sempre com produtos para animais e jamais dê comida humana.

Nunca der banho demais eu seu bichinho, pois faz mal e tira a proteção do couro, fazendo seu organismo produzir mais óleo. Já com os gatos eles devem tomar muito menos banho, pois eles já se lavam com a língua. Nunca deve alimentá-lo antes de dar o banho, é bom sempre esperar 2 horas após as refeições para dar banho. Acostume sempre a dar banho em seu animalzinho desde filhote, e com isso diminui o estresse dele. Agrade seu animalzinho após o banho, der a ele um biscoitinho como recompensa, isso funciona muito bem, mas se seu animalzinho for um gato isso não vai adiantar, pois gato detesta banho, então não adianta agradá-lo. Corte sempre que necessário as unhas de seu animal de estimação, mais só se estiver precisando e nunca corte rente demais, pois isso atinge a veia que existe naquela região. Se quiser pode passar perfume, mas que seja de uso veterinário, isso não é necessário, cada animal tem seu cheiro próprio.

Waldiney Melo

Título: Saiba banhar seu animal de estimação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 06:07:11

    Genial! Era o que estava procurando, obrigada! Agora, pude entender melhor como banhar meu animal de estimação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sophia Abrahão

    06-05-2013 às 19:33:48

    Como baixar fazer isso montagens?

    ¬ Responder
  • José Figueiredocarla

    03-07-2011 às 18:59:36

    Gostaria de saber qual o tipo de cortador de unhas ideal pra gatos. Grata

    ¬ Responder
  • larissalarissa

    10-11-2010 às 00:00:32

    ai que linda a gata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoadorofelinos

    02-06-2010 às 02:09:31

    gostei dos seus textos sobre gatos e estou com "uma" duvida:com qual tipo de cortador de unha eu uso pra as unhas de um gato? e como eu limpo as orelhas do gato?

    ¬ Responder

Comentários - Saiba banhar seu animal de estimação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios