Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba banhar seu animal de estimação

Saiba banhar seu animal de estimação

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 5
Saiba banhar seu animal de estimação

Uma das coisas que nós nunca gostamos de fazer é banhar nossos animais de estimação, primeiro porque eles fazem uma revolução, que nos morder, nos arranha , é tanta bagunça que nos tira do sério. Mas o que podemos fazer? Existem boas dicas que podem facilitar nossas vidas e a de nosso animal.

O que em primeiro lugar o que você deve fazer é preparar tudo antes de buscar o seu animal, como: veja se a água esta em uma temperatura boa, pois isso pode deixar seu animal estressado, mas nunca encha o tanque, é bom sempre deixar a água até a barriga, use sempre um xampu neutro, saiba que o animal doméstico é como uma criança, e como toda criança a gente conversa na hora do banho e assim é o nosso animalzinho. Tenha cuidado para não derramar sabão nos seus olhos, e é bom sempre proteger os ouvidos, pois eles são como criança. O melhor pro seu animalzinho é dar banho em dias bem quente e deixe-o secar ao sol, só pegue-o seu animalzinho pela nuca em casos extremos. Evite o uso do secador, eles têm medo do barulho.

Se seu animalzinho é grande e não cabe em um tanque encha um balde ou bacia, mas é bom sempre ter ele preso. Escove-o bastante antes do banho, para tirar os pelos mortos. Saiba que há época em que seu animal perde mais pelos, e é sempre em trocas de estação, e com isso eles ficam tristes e até com carência de vitamina, apesar de saber que os pelos cai muito o ano inteiro, mas na troca de estação torna-se mais intenso, mas podemos diminuir essa queda com certos cuidados, como escová-lo diariamente, dê ração de qualidade, lave-o sempre com produtos para animais e jamais dê comida humana.

Nunca der banho demais eu seu bichinho, pois faz mal e tira a proteção do couro, fazendo seu organismo produzir mais óleo. Já com os gatos eles devem tomar muito menos banho, pois eles já se lavam com a língua. Nunca deve alimentá-lo antes de dar o banho, é bom sempre esperar 2 horas após as refeições para dar banho. Acostume sempre a dar banho em seu animalzinho desde filhote, e com isso diminui o estresse dele. Agrade seu animalzinho após o banho, der a ele um biscoitinho como recompensa, isso funciona muito bem, mas se seu animalzinho for um gato isso não vai adiantar, pois gato detesta banho, então não adianta agradá-lo. Corte sempre que necessário as unhas de seu animal de estimação, mais só se estiver precisando e nunca corte rente demais, pois isso atinge a veia que existe naquela região. Se quiser pode passar perfume, mas que seja de uso veterinário, isso não é necessário, cada animal tem seu cheiro próprio.

Waldiney Melo

Título: Saiba banhar seu animal de estimação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 06:07:11

    Genial! Era o que estava procurando, obrigada! Agora, pude entender melhor como banhar meu animal de estimação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sophia Abrahão

    06-05-2013 às 19:33:48

    Como baixar fazer isso montagens?

    ¬ Responder
  • José Figueiredocarla

    03-07-2011 às 18:59:36

    Gostaria de saber qual o tipo de cortador de unhas ideal pra gatos. Grata

    ¬ Responder
  • larissalarissa

    10-11-2010 às 00:00:32

    ai que linda a gata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoadorofelinos

    02-06-2010 às 02:09:31

    gostei dos seus textos sobre gatos e estou com "uma" duvida:com qual tipo de cortador de unha eu uso pra as unhas de um gato? e como eu limpo as orelhas do gato?

    ¬ Responder

Comentários - Saiba banhar seu animal de estimação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios