Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O Estimado cão Faísca.

O Estimado cão Faísca.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 2
O Estimado cão Faísca.

Quando conheci o Faísca ainda não sabia o impacto que teria o nosso encontro. Vi-o entrar em minha casa com um ar tão satisfeito que me contagiou logo à primeira. Foi amor à primeira vista. O rapazito era pequeno e bem peludo com dois tons diferentes de castanho. Filho de duas raças caninas diferentes tinha um aspecto único. O feitio também era bem original. Corria vezes sem conta à volta da casa até se cansar. Daí o nome também original de Faísca. Corria tanto e tão rápido como uma faísca. Depois deitava a língua de fora à espera de uma pinga de água fresca, para depois se deitar ao comprido em cima do telhado da pequena casota situada num canto do quintal para dormir uma soneca como era o seu hábito. Durante anos foi o meu melhor amigo. Era ele que ouvia as minhas opiniões sem nunca me julgar, ria comigo e fazia-me companhia quando estava triste. Sei que mesmo sem falar me percebia. Era um cão muito inteligente.

Mas como em todas as histórias de amor, existem coisas menos boas para recordar. Foi num dia muito triste e cinzento que tivemos de nos separar. Era inverno, estava frio, e os meus pais decidiram que o Faísca, o meu querido amigo e companheiro de tantos anos, tinha de ir viver para longe, mais propriamente para Vila Nova de Fóz Côa. Assim foi com muita tristeza que o vi partir. Naquele momento senti uma angústia tão forte no meu peito, que me fartei de chorar. O meu melhor amigo de infância ia embora e provavelmente para sempre. E assim foi. Nunca mais voltou a Lisboa. Só o voltei a ver alguns meses depois, bastante velhinho e cansado e deprimido. As saudades de casa tiraram-lhe a alegria. E quando olhou para mim soltou duas lágrimas gordas que escorreram pelas suas faces felpudas. Abracei-o com muita força para prolongar aquele momento. Era a última despedida. Dias depois faleceu.

Esta história é verídica e quero usa-la como homenagem a ser vivo que foi muito mais do que um simples animal de estimação. Foi o meu melhor amigo que vai permanecer para sempre na minha memória e no meu coração.

Jovita Capitão

Jovita Capitão

Título: O Estimado cão Faísca.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Comentários - O Estimado cão Faísca.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios