Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O Estimado cão Faísca.

O Estimado cão Faísca.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 2
O Estimado cão Faísca.

Quando conheci o Faísca ainda não sabia o impacto que teria o nosso encontro. Vi-o entrar em minha casa com um ar tão satisfeito que me contagiou logo à primeira. Foi amor à primeira vista. O rapazito era pequeno e bem peludo com dois tons diferentes de castanho. Filho de duas raças caninas diferentes tinha um aspecto único. O feitio também era bem original. Corria vezes sem conta à volta da casa até se cansar. Daí o nome também original de Faísca. Corria tanto e tão rápido como uma faísca. Depois deitava a língua de fora à espera de uma pinga de água fresca, para depois se deitar ao comprido em cima do telhado da pequena casota situada num canto do quintal para dormir uma soneca como era o seu hábito. Durante anos foi o meu melhor amigo. Era ele que ouvia as minhas opiniões sem nunca me julgar, ria comigo e fazia-me companhia quando estava triste. Sei que mesmo sem falar me percebia. Era um cão muito inteligente.

Mas como em todas as histórias de amor, existem coisas menos boas para recordar. Foi num dia muito triste e cinzento que tivemos de nos separar. Era inverno, estava frio, e os meus pais decidiram que o Faísca, o meu querido amigo e companheiro de tantos anos, tinha de ir viver para longe, mais propriamente para Vila Nova de Fóz Côa. Assim foi com muita tristeza que o vi partir. Naquele momento senti uma angústia tão forte no meu peito, que me fartei de chorar. O meu melhor amigo de infância ia embora e provavelmente para sempre. E assim foi. Nunca mais voltou a Lisboa. Só o voltei a ver alguns meses depois, bastante velhinho e cansado e deprimido. As saudades de casa tiraram-lhe a alegria. E quando olhou para mim soltou duas lágrimas gordas que escorreram pelas suas faces felpudas. Abracei-o com muita força para prolongar aquele momento. Era a última despedida. Dias depois faleceu.

Esta história é verídica e quero usa-la como homenagem a ser vivo que foi muito mais do que um simples animal de estimação. Foi o meu melhor amigo que vai permanecer para sempre na minha memória e no meu coração.

Jovita Capitão

Jovita Capitão

Título: O Estimado cão Faísca.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Comentários - O Estimado cão Faísca.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios