Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Crítica ao livro: “Conversas de Escritores”.

Crítica ao livro: “Conversas de Escritores”.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Comentários: 1
Crítica ao livro: “Conversas de Escritores”.

O livro: “Conversas de Escritores” escrito por José Rodrigues dos Santos é uma delícia. Temos várias entrevistas a vários Grandes Escritores contemporâneos, nomeadamente a Ian McEvan, Luís Spúlveda, Paulo coelho, Miguel Sousa Tavares, Isabel Allende, José Saramago,Dan Brown entre outros. Apesar de serem escritores tão diferentes, têm particularidades em comum. Na minha opinião, aquilo que os diferencia uns dos outros é ao mesmo tempo aquilo que os une. Parece confuso? Eu explico melhor. Cada um destes escritores tem o seu género literário, e o seu estilo próprio. No entanto, ao longo das várias entrevistas podemos descobrir pontos em que qualquer escritor do mundo se revê. Falo da grande paixão pela escrita, pelo simples prazer de escrever que é comum a todos eles.

Ao longo do livro também podemos ter uma ideia dos hábitos e rituais que cada escritor usa para se inspirar e para trabalhar bem as palavras. Alguns Escrevem melhor se mantiverem todos os dias a mesma rotina. Há quem escreva com o ar fresco da manhã, há quem escreva mais à tardinha, e até há quem escreva pela noite fora como é o caso de Miguel sousa Tavares, e como é o meu caso também. Não é por acaso que me chamam. Rainha das Insónias.

Apesar de, por vezes, me obrigar a criar horários específicos para escrever, prefiro escrever ao entardecer ou pela noite fora. À noite a minha mente está muito mais límpida e com um raciocínio muito mais sólido do que de manhã ou ao longo do dia. Porque gosto de escrever sem ter interrupções barulhentas de pessoas a falar, carros a passar ou a buzinar, o telemóvel a tocar, e essas coisas terminadas em ar, que chegam a me desconcentrar por completo naquilo que estou a tentar fazer. Prefiro o silêncio da noite ou o chilrear dos pássaros na árvore mais próxima. Isso sim, isso é que me inspira.

O livro “Conversas de Escritores” tem sido uma inspiração constante para mim, pois já o li tantas vezes e nunca me fartei . Aprendo sempre qualquer coisa. Enquanto o leio, sinto que é quase como se fosse uma entrevista feita por mim própria a esses mesmos escritores. É uma busca para as respostas que preciso para escrever o melhor possível. É como se fosse um manual de instruções que me guia sempre, quer tenha alguma dúvida literária, quer não. Este livro faz-me entender melhor quem eu sou, e onde me encaixo neste mundo.

Recomendo vivamente que o leiam. Principalmente porque aprendemos sempre com as relações humanas. Temos sempre muito a aprender uns com os outros nesse entrosamento de vidas e culturas tão diferentes. No meu entender ficamos mais ricos.


Jovita Capitão

Título: Crítica ao livro: “Conversas de Escritores”.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Destro Zola

    10-12-2012 às 09:38:10

    Sou um jovem escritor, Angolano e vivo em Luanda. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro que, pelo facto de muitos terem tido comentado, acho ele belo. E, espero lé -lo um dia... José Rodrigues dos Santos é um dos escritores contemporáneos lusófono, talvez, mais lido.

    ¬ Responder

Comentários - Crítica ao livro: “Conversas de Escritores”.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios