Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Animais de estimação em apartamentos

Animais de estimação em apartamentos

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 4
Animais de estimação em apartamentos

Os animais de estimação são companhias frequentes em muitos lares. Para algumas pessoas, estar em contato com os animais tem a mesma proporção e valia de uma amizade humana. Alguns desses animais são verdadeiramente entes queridos e tratados como tal. Contudo, ao obtê-los, alguns requisitos devem ser observados.

Aos escolher conviver com algum animal dentro de casa, é necessário refletir e buscar informações sobre as fundamentais necessidades desse animais. Há animais que se adaptam facilmente em ambientes menores. E há outros que precisam de mais espaço. Em apartamentos é necessário verificar as normas dos edifícios e condomínios. Alguns permitem a habtação de animais nos apartamentos, porém outros não aceitam bichos nos condomínios. Nesse último caso, as regras dos condomínios devem ser seguidas, a menos que em consenso, todos ou a maioria mude a posição em relação ao animal em apartamento e passe a aceitá-lo.

Portanto, antes de adquirir um imóvel, se este for um apartamento e se deseja-se levar um animal junto, é relevante verificar a permissão do animal no prédio, afim de evitar contratempos e problemas posteriores. Ao levar um animal de estimação para viver em apartamento, dar atenção às prioridades e adaptação de um ambiente para o animal é importante. Cada animal tem as suas necessidades, suas características e pormenores.

Até mesmo um aparente simples peixe exige inúmeros cuidados. Além de alimentação, temperatura e limpeza da água adequados, combinação de espécies, pois algumas brigam quando juntas, também devem ser observados. Já os coelhos têm o hábito de fugirem. Não se apegam muito aos lugares e às pessoas. Cães e gatos precisam de brinquedos adequados para se distraírem e não destruírem a casa. Precisam de atenção e outros muitos cuidados. Há animais que quando sentem-se sozinhos, destroem o ambiente, fazem necessidades em todos os cômodos, tornam-se agressivos.

Quem opta por ter um animal de estimação, precisa dedicar tempo e cuidados a ele, seja ele de que espécie, classe ou raça for. O adestratamento também é um grande aliado para o bem-estar do animal e do dono no apartamento. O bicho consegue controlar sua ansiedade e o dono consegue comandá-lo, numa harmonia perfeita. Cães, especialmente, precisam ser levados para passear na rua. Cães de porte médio e grande precisam de mais espaço e possibilidade de gastar energia.

Enfim, é possível manter uma vida tranquila com um animal de estimação em apartamento, desde que os cuidados e necessidades que esse animal requerer sejam respeitados e supridos.


Rosana Fernandes

Título: Animais de estimação em apartamentos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Imagem por: seanmcgrath

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 06:12:12

    Mesmo em apartamentos existem alguns animais que não se adaptam a ambientes tão pequenos, a não ser que tenha um local grande, tipo um campo e que o dono faça passeios diários e frequentes. Nem todo condomínio permite também a presença de animais de estimação, o que acho bem errado!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:43:04

    Tadinhos dos bichos... quantos humanos gostam de viver numa cela e só ir à rua uma vez por ano? Sinceramente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 15:27:51

    Os animais de estimação podem viver em apartamentos, sendo no entanto essencial cumprir alguns cuidados necessários ao seu bem-estar e segurança (do animal e dos humanos). A maioria das notícias sobre ataques de cães a humanos deve-se, em grande medida, a situações de stress nas quais os animais se encontram, que podem ser provocadas pela falta de exercício resultado de uma vida num apartamento. Assim, é essencial que invista tempo a passear o seu animal.

    ¬ Responder
  • maria madalenamaria madalena

    10-05-2010 às 19:52:34

    tenho uma amiga q ta esteril e comprovado pelo medico q nao poede ter filhos segundo o medico ,ela tem uma doença contraida por gaot isto e possivel? obrigado madalena

    ¬ Responder

Comentários - Animais de estimação em apartamentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: seanmcgrath

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios