Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Animais de estimação em apartamentos

Animais de estimação em apartamentos

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 4
Animais de estimação em apartamentos

Os animais de estimação são companhias frequentes em muitos lares. Para algumas pessoas, estar em contato com os animais tem a mesma proporção e valia de uma amizade humana. Alguns desses animais são verdadeiramente entes queridos e tratados como tal. Contudo, ao obtê-los, alguns requisitos devem ser observados.

Aos escolher conviver com algum animal dentro de casa, é necessário refletir e buscar informações sobre as fundamentais necessidades desse animais. Há animais que se adaptam facilmente em ambientes menores. E há outros que precisam de mais espaço. Em apartamentos é necessário verificar as normas dos edifícios e condomínios. Alguns permitem a habtação de animais nos apartamentos, porém outros não aceitam bichos nos condomínios. Nesse último caso, as regras dos condomínios devem ser seguidas, a menos que em consenso, todos ou a maioria mude a posição em relação ao animal em apartamento e passe a aceitá-lo.

Portanto, antes de adquirir um imóvel, se este for um apartamento e se deseja-se levar um animal junto, é relevante verificar a permissão do animal no prédio, afim de evitar contratempos e problemas posteriores. Ao levar um animal de estimação para viver em apartamento, dar atenção às prioridades e adaptação de um ambiente para o animal é importante. Cada animal tem as suas necessidades, suas características e pormenores.

Até mesmo um aparente simples peixe exige inúmeros cuidados. Além de alimentação, temperatura e limpeza da água adequados, combinação de espécies, pois algumas brigam quando juntas, também devem ser observados. Já os coelhos têm o hábito de fugirem. Não se apegam muito aos lugares e às pessoas. Cães e gatos precisam de brinquedos adequados para se distraírem e não destruírem a casa. Precisam de atenção e outros muitos cuidados. Há animais que quando sentem-se sozinhos, destroem o ambiente, fazem necessidades em todos os cômodos, tornam-se agressivos.

Quem opta por ter um animal de estimação, precisa dedicar tempo e cuidados a ele, seja ele de que espécie, classe ou raça for. O adestratamento também é um grande aliado para o bem-estar do animal e do dono no apartamento. O bicho consegue controlar sua ansiedade e o dono consegue comandá-lo, numa harmonia perfeita. Cães, especialmente, precisam ser levados para passear na rua. Cães de porte médio e grande precisam de mais espaço e possibilidade de gastar energia.

Enfim, é possível manter uma vida tranquila com um animal de estimação em apartamento, desde que os cuidados e necessidades que esse animal requerer sejam respeitados e supridos.


Rosana Fernandes

Título: Animais de estimação em apartamentos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Imagem por: seanmcgrath

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 06:12:12

    Mesmo em apartamentos existem alguns animais que não se adaptam a ambientes tão pequenos, a não ser que tenha um local grande, tipo um campo e que o dono faça passeios diários e frequentes. Nem todo condomínio permite também a presença de animais de estimação, o que acho bem errado!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:43:04

    Tadinhos dos bichos... quantos humanos gostam de viver numa cela e só ir à rua uma vez por ano? Sinceramente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 15:27:51

    Os animais de estimação podem viver em apartamentos, sendo no entanto essencial cumprir alguns cuidados necessários ao seu bem-estar e segurança (do animal e dos humanos). A maioria das notícias sobre ataques de cães a humanos deve-se, em grande medida, a situações de stress nas quais os animais se encontram, que podem ser provocadas pela falta de exercício resultado de uma vida num apartamento. Assim, é essencial que invista tempo a passear o seu animal.

    ¬ Responder
  • maria madalenamaria madalena

    10-05-2010 às 19:52:34

    tenho uma amiga q ta esteril e comprovado pelo medico q nao poede ter filhos segundo o medico ,ela tem uma doença contraida por gaot isto e possivel? obrigado madalena

    ¬ Responder

Comentários - Animais de estimação em apartamentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: seanmcgrath

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios