Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

Categoria: Desporto
Comentários: 4
Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

Escolhida e autorizada, a bola oficial do Mundial 2014 conta com o nome de “Brazuca”. Ela que é uma das estrelas do campo será usada na abertura dos jogos, ou melhor dizendo, na estreia no dia 12 de junho. A Brazuca passou por um teste rigoroso que durou dois anos e meio já foi testada e aprovada. O melhor a saber é que está lindíssima e de alta categoria.

Sua fabricante oficial não poderia deixar a desejar, pois é conhecida mundialmente e já está em parceria com a FIFA desde muitos anos: a nossa querida ADIDAS! Produtora das principais marcas, itens, objetos de jogos de futebol teve grande bom gosto e contou com Bayern Munique, AC Milan, Lionel Messi e Iker Casillas, que foram envolvidos em toda a qualidade, estrutura, design e desenvolvimento da bola. Destacando um pouco da Brazuca, temos:

* seis painéis idênticos;
* nova estrutura de superfície garantindo melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica;
* A tecnologia incorporada no bexiga e carcaça de Brazuca é a mesma que foi utilizada no Tango 12 (a bola jogo Euro 2012), Cafisa (2013 Copa das Confederações) ea Liga dos Campeões;
* A bola tem formas curvilíneas nas cores verdes, laranja e azul, inspiradas na fita do Senhor do Bonfim e simbolizam a 'paixão e alegria do futebol brasileiro', segundo a empresa alemã.

O nome Brazuca foi escolhido em votação popular realizada via internet e ganhou com 77,8% dos votos. Até porque, os outros nomes não estavam lá essas coisas não. Graças a escolha da maioria, ela teve uma boa vantagem com relação aos outros nomes, Bossa Nova e Carnavalesca. Acredita-se que foi a melhor votação e todos ficaram alegres da bola ser chamada com esse nome.

Dentre os testes que a bola passou foi o jogo do amistoso da Argentina com a Suécia. Só que ficou disfarçada e ninguém pôde reconhecê-la para não perder o seu brilho, então, muitos gostaram. Quem a utilizou muito bem foi o jogador Messi. Que sensacional, não?

E, você? O que achou da Brazuca? A bola oficial da Copa do Mundo 2014? Está aprovado por você? Pode-se confessar que ela está muito bonita e super bem trabalhada no material.


Rua Direita

Título: Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-08-2014 às 00:36:49

    Muito interessante saber dessas informações sobre a bola oficial do mundial que aconteceu: a brazuca. Tudo tem um significado!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-05-2014 às 15:27:36

    Que emoção será jogar com a bola Brazuca. Fanntástico, adorei o texto. Muito bom!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolinda

    21-04-2014 às 23:02:59

    adorei mesmo,legal, parabens

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:23:36

    A Rua Direita agradece e pede que volte outras vezes, pois teremos muito mais novidades!

    ¬ Responder

Comentários - Brazuca: a bola oficial do Mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios