Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 2
Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Os animais, da mesma forma que os humanos, necessitam de cuidados com a saúde desde cedo. É por meio de uma alimentação saudável e vida ativa que possíveis doenças graves poderão ser evitadas na velhice. Mas, por mais que a vida desses animais de estimação tenha sido saudável, não é possível afastar todos os problemas decorrentes da idade avançada. Os gatos idosos são mais sensíveis e precisam de uma atenção especial do dono. Pensando nisso, veja quais são os cuidados e como alimentar esses animais. Você sabe identificar a idade de um gato? Para saber, basta fazer uma contagem simples: 1 ano equivale a 7 anos, em média. Por exemplo, se o seu felino está com 7 anos, significa o organismo dele tem entre 49 a 50 anos de idade. Então, isso quer dizer que a partir dos 8 anos é recomendável começar a ter mais atenção com o seu animal de estimação. Vacinação, remédios e higiene para gatos idosos: A vacinação dos gatos deve continuar sendo feita, anualmente. Com a velhice, os riscos de o seu gato contrair uma doença são maiores. Da mesma forma, o ataque de parasitas continua sendo possível e mais propenso. E os remédios contra vermes devem ser dados a cada quatro meses. Já os medicamentos contra pulgas e carrapatos precisam ser injetados a cada seis meses. A higiene oral do gato idoso é muito importante. Com o passar dos anos, os gatos podem sofrer com o aparecimento de tártaro e placa bacteriana. E caso estes problemas não sejam devidamente tratados, seu animal poderá ficar com mau hálito ou desenvolver uma doença periodontal. Os sintomas são: dentes amarelados, gengivas inflamadas e cheiro desagradável. Por isso, é indispensável que se faça limpezas regulares, com o uso de pastas dentais para gatos, e também de rações especiais. Para garantir a saúde de seu gato idoso, leve-o ao veterinário periodicamente. Os exames de sangue e fezes precisam ser feitos todos os anos. E assim, qualquer mudança que indique o aparecimento de uma possível doença, possibilitará que o dono faça um tratamento adequado. Alimentação de gatos idosos - Os gatos velhos devem ser alimentados com rações especiais. E o veterinário poderá indicar o melhor tipo de ração para o seu felino. Em geral, as rações devem conter alta concentração de substâncias energéticas e precisa ser de fácil digestão. As vitaminas C e E ajudam a combater os radicais livres e ajudam a aumentar a imunidade do organismo do animal. Já o ômega 3 e o 6 ajudam a manter a pelagem bonita e flexível. Além disso, é importante verificar se a ração para gatos idosos tem o pH adequado, ele precisa ser neutro. Para melhorar o funcionamento do intestino do gato, a ração precisa conter fibras. E assim, com alguns cuidados simples com os remédios, vacinas e alimentação o seu felino terá mais saúde e viverá por mais tempo. E também, é válido ressaltar que é muito importante levar o seu animal no veterinário periodicamente.

Rua Direita

Título: Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 01:52:56

    É muito mais nessa fase que devemos cuidar dos gatos. É quando idosos que necessitam de muito mais cuidado e alimento saudável e nutritivo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    22-09-2012 às 10:01:47

    Bastante informativo o texto. De facto quanto mais idosos, mais cuidados necessários. Bastante explicativo, informativo e esclarecedor - enfim... o que se quer... Parabéns

    ¬ Responder

Comentários - Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios