Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 2
Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Os animais, da mesma forma que os humanos, necessitam de cuidados com a saúde desde cedo. É por meio de uma alimentação saudável e vida ativa que possíveis doenças graves poderão ser evitadas na velhice. Mas, por mais que a vida desses animais de estimação tenha sido saudável, não é possível afastar todos os problemas decorrentes da idade avançada. Os gatos idosos são mais sensíveis e precisam de uma atenção especial do dono. Pensando nisso, veja quais são os cuidados e como alimentar esses animais. Você sabe identificar a idade de um gato? Para saber, basta fazer uma contagem simples: 1 ano equivale a 7 anos, em média. Por exemplo, se o seu felino está com 7 anos, significa o organismo dele tem entre 49 a 50 anos de idade. Então, isso quer dizer que a partir dos 8 anos é recomendável começar a ter mais atenção com o seu animal de estimação. Vacinação, remédios e higiene para gatos idosos: A vacinação dos gatos deve continuar sendo feita, anualmente. Com a velhice, os riscos de o seu gato contrair uma doença são maiores. Da mesma forma, o ataque de parasitas continua sendo possível e mais propenso. E os remédios contra vermes devem ser dados a cada quatro meses. Já os medicamentos contra pulgas e carrapatos precisam ser injetados a cada seis meses. A higiene oral do gato idoso é muito importante. Com o passar dos anos, os gatos podem sofrer com o aparecimento de tártaro e placa bacteriana. E caso estes problemas não sejam devidamente tratados, seu animal poderá ficar com mau hálito ou desenvolver uma doença periodontal. Os sintomas são: dentes amarelados, gengivas inflamadas e cheiro desagradável. Por isso, é indispensável que se faça limpezas regulares, com o uso de pastas dentais para gatos, e também de rações especiais. Para garantir a saúde de seu gato idoso, leve-o ao veterinário periodicamente. Os exames de sangue e fezes precisam ser feitos todos os anos. E assim, qualquer mudança que indique o aparecimento de uma possível doença, possibilitará que o dono faça um tratamento adequado. Alimentação de gatos idosos - Os gatos velhos devem ser alimentados com rações especiais. E o veterinário poderá indicar o melhor tipo de ração para o seu felino. Em geral, as rações devem conter alta concentração de substâncias energéticas e precisa ser de fácil digestão. As vitaminas C e E ajudam a combater os radicais livres e ajudam a aumentar a imunidade do organismo do animal. Já o ômega 3 e o 6 ajudam a manter a pelagem bonita e flexível. Além disso, é importante verificar se a ração para gatos idosos tem o pH adequado, ele precisa ser neutro. Para melhorar o funcionamento do intestino do gato, a ração precisa conter fibras. E assim, com alguns cuidados simples com os remédios, vacinas e alimentação o seu felino terá mais saúde e viverá por mais tempo. E também, é válido ressaltar que é muito importante levar o seu animal no veterinário periodicamente.

Rua Direita

Título: Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 01:52:56

    É muito mais nessa fase que devemos cuidar dos gatos. É quando idosos que necessitam de muito mais cuidado e alimento saudável e nutritivo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    22-09-2012 às 10:01:47

    Bastante informativo o texto. De facto quanto mais idosos, mais cuidados necessários. Bastante explicativo, informativo e esclarecedor - enfim... o que se quer... Parabéns

    ¬ Responder

Comentários - Gatos Idosos – Cuidados e Como alimentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios