Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > 5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 30
Comentários: 1
5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

Adotar um filhote de cão é muito bom. São sempre cheios de energia e adoram brincar, podem ser adestrados com facilidade, e se tornam parte da família, contribuindo diretamente para a união de todos. Adotar é um ato de amor e generosidade, e um ação dessas deve ser muito bem pensada, pois o dono deve arcar com todas as responsabilidades.

Cachorros, principalmente filhotes, costumam reagir ao ambiente novo chorando sem parar por várias noites. Aqui vão 5 dicas que podem ajudar o novo amiguinho na adaptação:

1.Levar alguma coisa do lugar em que o cãozinho estava. Pode ser uma roupa do antigo dono, uma escova com os pelos da cachorra ou da ninhada. O cheiro característico e familiar vai fazer o filhote se acalmar e não sentir o choque da mudança tão drasticamente.

2.Passar o dia com o cãozinho. O garotão ou garotinha precisa saber que o novo dono é amigável, e se sentir acolhido. Passar essa sensação de segurança fará com que o filhote desenvolva confiança e diminuirá o medo instintivo.

3.Preparar o lugar onde o filhote irá dormir. Isso é muito importante. Uma cama confortável, que não seja muito grande, e que evite que o cachorro não sinta frio. Filhotes sentem muito frio, é recomendável deixar alguns panos para ele. Uma boa dica também é colocar na cama uma garrafa PET com água quente(não muito quente nem fria) para simular o corpo da mãe e dos irmãos.

4.Verificar se ele animal está bem alimentado. É como com um bebê recém-nascido. Alimentá-lo da forma correta e se informar com o antigo responsável sobre a ração antiga certamente é uma boa alavanca para a adaptação mais rápida

5.Deixar à disposição lugares para o filhote fazer as necessidades. Não adianta prendê-lo em uma casinha, e nem cobrir com um jornal um canto da casa. O filhote não tem discernimento para saber aonde deve-se mijar, então é bom deixa-lo aonde a criaturinha possa se aliviar aonde bem quiser.
Este guia, claro, não trás 100% de certeza quanto aos resultados, mas são dicas que já funcionaram previamente. Se o filhote está chorando em demasiado, a consulta a um veterinário é intransferível.


Wallace Randal

Título: 5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 30

795 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaiany Nascimento

    12-09-2012 às 15:25:49

    Eu mesma tenho uma fofa cadela cheia de energia e que adora brincar, desde filhote nós em casa a ensinamos como se portar e ela se tornou uma cachorrinha muito carinhosa, tanto com os donos quanto com as visitas. Também concordo que adotar é um ato de amor e generosidade, e que tal ato deve ser muito bem pensado. Obrigada Wallace pelas dicas sobre como cuidar de um cãozinho recém-chegado e boa escrita no site.

    ¬ Responder

Comentários - 5 dicas para cuidar do seu filhote de cão recém chegado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios