Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como encarar uma entrevista de emprego

Como encarar uma entrevista de emprego

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como encarar uma entrevista de emprego

O ditado “a primeira impressão é que fica” é bastante pertinente quando se trata de entrevista de emprego. As decisões finais passam por esta fase determinante do processo seletivo. Para você não incorrer em erros comuns, listamos os dez pontos mais considerados por recrutadores de Recursos Humanos.

APARÊNCIA FÍSICA

Cuide dos cabelos – Evidentes ao primeiro olhar, eles traduzem muito da personalidade. Apresente-se com cabelos cuidadosamente penteados, preferencialmente curtos e discretos. Fios desalinhados, cortes extravagantes ou cores incomuns contam pontos negativos.

Trate das unhas – Elas demonstram o quanto você se cuida. Unhas grandes ou sujas não podem estar presentes, especialmente se estiver pleiteando um cargo na cozinha, na produção ou para contato com clientes. Compareça com unhas limpas e aparadas. Se usar esmalte, escolha cores discretas. Caso estejam descascando e não puder aplicar novo esmalte, remova totalmente o velho.

Indumentária – No caso das mulheres, dispense roupas sensuais com decotes ousados, saias e vestidos curtos ou apertados. Vestes amarrotadas indicam desleixo, e estampas exóticas ou cores vibrantes apontam pouca seriedade. Observe o que o cargo pede, em termos de indumentária, mas prefira, sem medo de errar, roupas sociais, confortáveis, de tons discretos, limpas e bem passadas.

Tatuagens e piercings – Caso os use, dissimule-os, encobrindo as tatuagens com roupas adequadas, e retirando piercings aplicados em lugares muito visíveis, como nariz, boca e língua.

APARÊNCIA SOCIAL

Postura – Mostre-se confiante e confiável. Ao ouvir ou responder, encare o entrevistador. Fale com firmeza e naturalidade. Mantenha o corpo ereto e domine um gestual equilibrado.

Conversas – Esteja à vontade para responder às perguntas com exatidão, sem se estender demais no assunto, mas evitando ser lacônico.

Cultura pessoal – Conheça o cargo que deseja ocupar, a empresa e suas atividades. Cultive um bom vocabulário e correção gramatical. Não utilize expressões vulgares, gírias ou jargões de TV, pois são deficiências de comunicação.

Não minta – Seja na descrição do currículo, no preenchimento de um questionário ou na entrevista, informe apenas qualificações comprováveis. Informações falsas invalidam sua candidatura.

Detalhes da vaga – Não demonstre ansiedade. Espere o entrevistador se pronunciar sobre salário ou vantagens. Esta informação geralmente é passada quando existe possibilidade de você ser selecionado. Quando o entrevistador não for claro, peça esclarecimento, mas nunca aborde o tema primeiro.




Pontualidade – Não falte à entrevista, nem atrase. Qualquer imprevisto comunique ao entrevistador. Chegue com antecedência, para o selecionador não precisar esperá-lo. Isso demonstra respeito, seriedade e compromisso.


Hediene

Título: Como encarar uma entrevista de emprego

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

808 

Imagem por: Alex France

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    08-07-2014 às 10:00:49

    Penso que ter confiança, passar segurança e simpatia são um dos pontos chaves para uma boa entrevista de emprego.

    ¬ Responder

Comentários - Como encarar uma entrevista de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Alex France

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios