Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

Categoria: Saúde
CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

O vírus chikunguya está mais presente na Ásia. No Caribe, o vírus se espalha mais nas regiões tropicais, pois estão mais arriscados de ter uma epidemia por ter os dois tipos de mosquito que causa a doença.

A Fundação Osvaldo Cruz diz que o mosquito da dengue é o mesmo que contrai o vírus CHKUNGUYA, que é o AEDES AEGPTI é a AEDES ALBOPICTUS.

No Brasil tem esses dois vetores e foram diagnosticados 14 casos, alguns especialistas dizem que pode ter febre CHIKUNGUYA.

O primeiro caso do vírus foi no Caribe. No Brasil teve vários casos da doença como em 41 casos e 38 importados que são os estrangeiros.

Até em setembro de 2014 teve 24 casos de pessoas infectadas, a maior transmissão foi no estado da Bahia.

Os sintomas do CHIKUNGUYA são: entre 4 e oito dias apos a picada do mosquito, a pessoa começa com uma fase febril aguda que dura de 2 a 4 dias, acompanhada de dores nas articulações e na parte dos infectados pode desenvolver a forma crônica da doença, que podem durar até 6 meses, concluiu o infectologista Jesse Reis Alves.

Os sintomas também são iguais o da da dengue como dor de cabeça, dor muscular, manchas avermelhadas na pele, náuseas.

A diferença é que os sintomas da CHIKUNGUYA são mais dolorosas que a da dengue. Devemos ter cuidado porque os sintomas do vírus CHIKUNGUYA são muitos parecidos com o da dengue por essa razão que os profissionais de saúde estão preocupados porque corre o risco de confundirem as doenças.

O nome CHIKUNGUYA significa aqueles que se dobram, por causa das dores nas articulações serem muito fortes, pois a pessoa se dobra toda de tantas dores.

O risco de contrair o vírus CHIKUNGUYA são mais nas épocas de chuva e calor, porque é nessa época que mais os mosquitos transmissores da doença se reproduzem.

Uma pessoa idosa é mais frágil, se o profissional não identificar o CHIKUNGUYA pela demora do tratamento pode até levar a morte.

Os sintomas de CHIKUNGUYA são mais dolorosos do que a dengue, mas o novo vírus mata menos. O que diferencia da dengue é que tem 4 subtipos, o CHIKUNGUYA é diferente se a pessoa já teve a doença e teve os cuidados adequados. Sendo assim, ela se recupera e fica imune da doença, mas a dengue é diferente se a pessoa já teve, ela não está vulnerável a CHIKUNGUYA: apesar de serem muito parecidos.

Infelizmente, não há tratamento para curar a CHUKUNGUYA e nem vacina para previne-la, seu tratamento é só com antipiréticos e analgésicos para aliviar os sintomas.

O tratamento é recomendado se a pessoa estiver com esses sintomas, pois se não tomar medicamentos com ácidos(dipirona) e sem procurar um centro de saúde mais rápido possível.

De acordo com os serviços de saúde brasileira, os profissionais já estão preparados para identificar a doença. A prevenção á a mesma da dengue, como não deixar água parada porque é assim que os mosquitos se reproduzem.


Gislene Santos Sousa

Título: CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

399 

Comentários - CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios