Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba Como Prevenir Um AVC

Saiba Como Prevenir Um AVC

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Saiba Como Prevenir Um AVC

Acidente vascular cerebral (avc), também conhecido como derrame cerebral, tem se tornado um grande problema para a sociedade. Um estudo constatou que apenas 10 fatores de riscos são responsáveis por 90% do risco de acidente vascular cerebral(avc), sendo que a hipertensão é o fator de risco mais potente.

A ocorrência desse grande problema são os 10 fatores associados com o risco de AVC: dieta rica em gorduras, diabetes, gordura abdominal, hipertensão, fumo, inatividade física, consumo de álcool, estresse, depressão e problemas cardíacos.

Entre estes, a pressão alta foi a mais responsável por todo o risco de AVC. Os médicos dizem que, controlar a pressão sanguínea é importante, porque ela exerce um papel primordial nas duas formas de acidente vascular cerebral: como o Isquêmico.

Ele é causado por bloqueio de algum dos vasos sanguíneos. E o Hemorrágico, em que um vaso cerebral se rompe. Já os grandes níveis de colesterol na corrente sanguínea são importantes no aumento do risco de AVC isquêmico e não hemorrágico, esclarece os especialistas.

Hipertensão, a causa mais importante do AVC, pode ser controlado. A pressão sanguínea é fácil de ser medida e hoje existem vários tratamentos para essa condição.

Mudar o estilo de vida, controlar a pressão, reduzir o consumo de sal e do açúcar, ou aumentar as atividades físicas, são formas incríveis de evitá-lo.

Sintomas do AVC:
1) Acidente vascular Isquêmico: *dificuldade de comunicação oral; *tonturas;
*perda repentina da força muscular ou da visão;
*Alterações da memória; *formigamento num dos lados do corpo.

Algumas vezes, estes sintomas podem ser transitórios (AIT). Mas, nem por isso deixam de exigir cuidados médicos.

2) Acidente vascular hemorrágico *aumento da pressão intracraniana; *Edema cerebral;
*dor de cabeça;
*náuseas e vômitos.

Muita gente pensa que os homens são vitimas frequentes, mas eles só correspondem a pouco menos de 51% dos casos, ou seja, quase um empate técnico. Nas mulheres, o risco de AVC é influenciado pela gravidez, pilulas anticoncepcionais, diabete, enxaqueca com aura, depressão e outros.

Mas isso não quer dizer que acontece mais com as mulheres. O AVC acontece,de modo geral, com pessoas de diabetes, colesterol ou pressão alta, obesos, sedentários, fumantes e quem abusa de álcool e drogas ilícitas.

Prevenção: o primeiro passo é ter uma boa dieta com alimentação balanceada, evite o consumo de guloseimas como balas, biscoitos, chocolates e refrigerantes, tente substitui-los por lanches como frutas e vegetais.

Consuma fibra, gordura em proporções adequadas e opte sempre pelo óleo de oliva e o óleo de girassol. Tente não comer muita carne vermelha, que possui gordura saturada.

Comer peixe é uma boa opção, e ainda possui ômega 3, um poderoso Antioxidante. É muito importante também você diminuir a quantidade de sal na alimentação, ele eleva a pressão sanguínea.

Também é muito importante diminuir o açúcar, e não esqueça de fazer muitos exercícios físicos e tente não se estressar! Viva uma vida mais calma e faça check-ups anuais para verificar se está tudo certo com você e seja feliz.


Gislene Santos Sousa

Título: Saiba Como Prevenir Um AVC

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 6

397 

Comentários - Saiba Como Prevenir Um AVC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios