Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba Como Prevenir Um AVC

Saiba Como Prevenir Um AVC

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Saiba Como Prevenir Um AVC

Acidente vascular cerebral (avc), também conhecido como derrame cerebral, tem se tornado um grande problema para a sociedade. Um estudo constatou que apenas 10 fatores de riscos são responsáveis por 90% do risco de acidente vascular cerebral(avc), sendo que a hipertensão é o fator de risco mais potente.

A ocorrência desse grande problema são os 10 fatores associados com o risco de AVC: dieta rica em gorduras, diabetes, gordura abdominal, hipertensão, fumo, inatividade física, consumo de álcool, estresse, depressão e problemas cardíacos.

Entre estes, a pressão alta foi a mais responsável por todo o risco de AVC. Os médicos dizem que, controlar a pressão sanguínea é importante, porque ela exerce um papel primordial nas duas formas de acidente vascular cerebral: como o Isquêmico.

Ele é causado por bloqueio de algum dos vasos sanguíneos. E o Hemorrágico, em que um vaso cerebral se rompe. Já os grandes níveis de colesterol na corrente sanguínea são importantes no aumento do risco de AVC isquêmico e não hemorrágico, esclarece os especialistas.

Hipertensão, a causa mais importante do AVC, pode ser controlado. A pressão sanguínea é fácil de ser medida e hoje existem vários tratamentos para essa condição.

Mudar o estilo de vida, controlar a pressão, reduzir o consumo de sal e do açúcar, ou aumentar as atividades físicas, são formas incríveis de evitá-lo.

Sintomas do AVC:
1) Acidente vascular Isquêmico: *dificuldade de comunicação oral; *tonturas;
*perda repentina da força muscular ou da visão;
*Alterações da memória; *formigamento num dos lados do corpo.

Algumas vezes, estes sintomas podem ser transitórios (AIT). Mas, nem por isso deixam de exigir cuidados médicos.

2) Acidente vascular hemorrágico *aumento da pressão intracraniana; *Edema cerebral;
*dor de cabeça;
*náuseas e vômitos.

Muita gente pensa que os homens são vitimas frequentes, mas eles só correspondem a pouco menos de 51% dos casos, ou seja, quase um empate técnico. Nas mulheres, o risco de AVC é influenciado pela gravidez, pilulas anticoncepcionais, diabete, enxaqueca com aura, depressão e outros.

Mas isso não quer dizer que acontece mais com as mulheres. O AVC acontece,de modo geral, com pessoas de diabetes, colesterol ou pressão alta, obesos, sedentários, fumantes e quem abusa de álcool e drogas ilícitas.

Prevenção: o primeiro passo é ter uma boa dieta com alimentação balanceada, evite o consumo de guloseimas como balas, biscoitos, chocolates e refrigerantes, tente substitui-los por lanches como frutas e vegetais.

Consuma fibra, gordura em proporções adequadas e opte sempre pelo óleo de oliva e o óleo de girassol. Tente não comer muita carne vermelha, que possui gordura saturada.

Comer peixe é uma boa opção, e ainda possui ômega 3, um poderoso Antioxidante. É muito importante também você diminuir a quantidade de sal na alimentação, ele eleva a pressão sanguínea.

Também é muito importante diminuir o açúcar, e não esqueça de fazer muitos exercícios físicos e tente não se estressar! Viva uma vida mais calma e faça check-ups anuais para verificar se está tudo certo com você e seja feliz.


Gislene Santos Sousa

Título: Saiba Como Prevenir Um AVC

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 6

397 

Comentários - Saiba Como Prevenir Um AVC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios