Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Otites nas crianças

Otites nas crianças

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 5
Otites nas crianças

A otite, a doença mais comum em bebé e em crianças com idade inferior a três anos, é uma inflamação do ouvido e pode ser de dois tipos, dependendo do local afectado: média ou interna, se a infecção está localizada depois da membrana timpânica ou externa, caso a infecção se localize da entrada da orelha até à membrana timpânica.

A otite externa é causada por fungos ou bactérias, e aparece no verão, quando as crianças ficam muito tempo em piscinas ou mar. O excesso de umidade no local é perfeito para a proliferação de fungos e bactérias.

Normalmente, a otite externa não vem acompanhada de febre, mas dói muito só de encostar no local e dá muita comichão. A zona fica muito vermelha e inchada e há secrecção. Pode também haver perda de audição.

A otite média ocorre em meses frios, após gripes, e infecções na garganta ou respiratórias. É esta a mais comum nos bebés e crianças.

Os sintomas deste tipo de otite são dor intensa, o que faz com que as crianças levem as mãos com frequência aos ouvidos, perda de apetite, dificuldade em adormecer, agitação, irritabilidade, secreções a sair dos ouvidos, vómitos, diarreia, febre e dificuldade de audição. Se o bebé grita em vez de chorar, também pode ser um sintoma de que algo não está bem.

É muito importante que os pais e os educadores dêem atenção a estes detalhes uma vez que uma otite mal curada ou não detectada a tempos é uma das maiores causas de perda de audição nas crianças. diante de qualquer desconfiança de alguma infecção, leve seu filho imediatamente ao médico para prevenir complicações mais sérias. Só o médico poderá diagnosticar e prescrever o tratamento adequado.

Existem algumas medidas que podem ser tomadas pelos pais para prevenir o aparecimento de otites:

Amamentar o maior tempo possível o bebé, uma vez que o leite materno transmite anticorpos da mãe para a criança, o que faz com que o seu sistema imunológico seja mais forte que o de crianças que não são amamentadas ao peito; No momento de dar o leite, fazer com que a cabeça da criança esteja mais levantada que o corpo, fazendo com que o bebé coma sentado – deste modo, impede-se que o leite escorra inetrnamente para a orelha, prevenindo inflamações; Evitar fumar em casa ou perto da criança; não esquecer de colocar um gorro nos dias mais frios e ventosos

Os tratamentos mais eficazes são sempre à base de antibióticos e anti-inflamatórios – a combinação de ambos fará com que as dores acalmem e que as secreções provocadas pela infecção sejam reabsorvidas pelo organismo.



Catarina Bandeira

Título: Otites nas crianças

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 17:20:54

    quando os seus filhos tiverem otite use óleo de alho, pois tem propriedades antibacterianas. pode usar um conta gotas para aplicar no ouvido. deve deixar actuar durante 15 minutos. ficam deitados no sofá, com uma toalha, até o líquido assentar e depois escorrer. as otites surgem sobretudo no Inverno e as crianças ficam miseráveis, sem saber o que fazer para libertarem-se daquela dor.

    ¬ Responder
  • elizabete poli

    11-08-2012 às 14:12:28

    oi minha filha tem dois anos e um més,desde bebe ela tem mau cheiro no ouvido e sempre cosa muito,a primeira otite dela foi com 1 ano e 6 meses e mais 2 duas seguida da primeira,ela sempre coça muito e tem mau cheiro o q pode ser me ajude eu cuido muito na hora de dar banho eu não sei mas o q fazer me ajude...

    ¬ Responder
  • Vilma mendes ferreiraVilma mendes ferreira

    07-11-2011 às 16:46:48

    Tenho um neto de três aninho que tem otite, ele chupa chupeta e nÃo tira a chupeta para nada, queria saber se, chupar chupeta faz ainda mais mal para otite.

    ¬ Responder
  • ana martinsana martins

    08-11-2010 às 16:02:23

    ola tenho uma menina com um ano que ja faz otites desde os 3 meses de idade. acaba um antibiotico e começa logo outro esta a ser seguida no hospital mas esta constantementa a fazer otites mesmo eu tendo o cuidado na hora do banho para nao deixar entrar agua no ouvido ja nao sei o que fazer para melhorar esta situaçao gostaria de alguns conselhos obrigada

    ¬ Responder
  • gilsania ferreira da mattagilsania ferreira da matta

    02-07-2010 às 00:47:53

    Meu filho tem co frequenciaotite na primeira vez eu fique quase louca porque não sabia o que era pensei que teria estourado o timpano, fiz tratamento fez cirugia das adenoides pra ver se ajudava a melhorar mais agora depois de seis mesees começou novamente com secreção no ouvido por favor me responda o que faço pra curar e tenho medo de ter perda auditiva ele tem 03 anos de idade?

    ¬ Responder

Comentários - Otites nas crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios