Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Otites nas crianças

Otites nas crianças

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 5
Otites nas crianças

A otite, a doença mais comum em bebé e em crianças com idade inferior a três anos, é uma inflamação do ouvido e pode ser de dois tipos, dependendo do local afectado: média ou interna, se a infecção está localizada depois da membrana timpânica ou externa, caso a infecção se localize da entrada da orelha até à membrana timpânica.

A otite externa é causada por fungos ou bactérias, e aparece no verão, quando as crianças ficam muito tempo em piscinas ou mar. O excesso de umidade no local é perfeito para a proliferação de fungos e bactérias.

Normalmente, a otite externa não vem acompanhada de febre, mas dói muito só de encostar no local e dá muita comichão. A zona fica muito vermelha e inchada e há secrecção. Pode também haver perda de audição.

A otite média ocorre em meses frios, após gripes, e infecções na garganta ou respiratórias. É esta a mais comum nos bebés e crianças.

Os sintomas deste tipo de otite são dor intensa, o que faz com que as crianças levem as mãos com frequência aos ouvidos, perda de apetite, dificuldade em adormecer, agitação, irritabilidade, secreções a sair dos ouvidos, vómitos, diarreia, febre e dificuldade de audição. Se o bebé grita em vez de chorar, também pode ser um sintoma de que algo não está bem.

É muito importante que os pais e os educadores dêem atenção a estes detalhes uma vez que uma otite mal curada ou não detectada a tempos é uma das maiores causas de perda de audição nas crianças. diante de qualquer desconfiança de alguma infecção, leve seu filho imediatamente ao médico para prevenir complicações mais sérias. Só o médico poderá diagnosticar e prescrever o tratamento adequado.

Existem algumas medidas que podem ser tomadas pelos pais para prevenir o aparecimento de otites:

Amamentar o maior tempo possível o bebé, uma vez que o leite materno transmite anticorpos da mãe para a criança, o que faz com que o seu sistema imunológico seja mais forte que o de crianças que não são amamentadas ao peito; No momento de dar o leite, fazer com que a cabeça da criança esteja mais levantada que o corpo, fazendo com que o bebé coma sentado – deste modo, impede-se que o leite escorra inetrnamente para a orelha, prevenindo inflamações; Evitar fumar em casa ou perto da criança; não esquecer de colocar um gorro nos dias mais frios e ventosos

Os tratamentos mais eficazes são sempre à base de antibióticos e anti-inflamatórios – a combinação de ambos fará com que as dores acalmem e que as secreções provocadas pela infecção sejam reabsorvidas pelo organismo.



Catarina Bandeira

Título: Otites nas crianças

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 17:20:54

    quando os seus filhos tiverem otite use óleo de alho, pois tem propriedades antibacterianas. pode usar um conta gotas para aplicar no ouvido. deve deixar actuar durante 15 minutos. ficam deitados no sofá, com uma toalha, até o líquido assentar e depois escorrer. as otites surgem sobretudo no Inverno e as crianças ficam miseráveis, sem saber o que fazer para libertarem-se daquela dor.

    ¬ Responder
  • elizabete poli

    11-08-2012 às 14:12:28

    oi minha filha tem dois anos e um més,desde bebe ela tem mau cheiro no ouvido e sempre cosa muito,a primeira otite dela foi com 1 ano e 6 meses e mais 2 duas seguida da primeira,ela sempre coça muito e tem mau cheiro o q pode ser me ajude eu cuido muito na hora de dar banho eu não sei mas o q fazer me ajude...

    ¬ Responder
  • Vilma mendes ferreiraVilma mendes ferreira

    07-11-2011 às 16:46:48

    Tenho um neto de três aninho que tem otite, ele chupa chupeta e nÃo tira a chupeta para nada, queria saber se, chupar chupeta faz ainda mais mal para otite.

    ¬ Responder
  • ana martinsana martins

    08-11-2010 às 16:02:23

    ola tenho uma menina com um ano que ja faz otites desde os 3 meses de idade. acaba um antibiotico e começa logo outro esta a ser seguida no hospital mas esta constantementa a fazer otites mesmo eu tendo o cuidado na hora do banho para nao deixar entrar agua no ouvido ja nao sei o que fazer para melhorar esta situaçao gostaria de alguns conselhos obrigada

    ¬ Responder
  • gilsania ferreira da mattagilsania ferreira da matta

    02-07-2010 às 00:47:53

    Meu filho tem co frequenciaotite na primeira vez eu fique quase louca porque não sabia o que era pensei que teria estourado o timpano, fiz tratamento fez cirugia das adenoides pra ver se ajudava a melhorar mais agora depois de seis mesees começou novamente com secreção no ouvido por favor me responda o que faço pra curar e tenho medo de ter perda auditiva ele tem 03 anos de idade?

    ¬ Responder

Comentários - Otites nas crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios