Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Meu filho tem problemas de visão

Meu filho tem problemas de visão

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Meu filho tem problemas de visão

Conheça por que seu filho não vai bem nos estudos, e você fica irritada, e diz que tudo faz para que ele tire boas notas. Mas você já parou para pensar que pode esta acontecendo algo que esta fugindo de seu controle. Você procurou conversar com a professora se há algo estranho em seu filho? Peça para ela ficar de olho, pois afinal de contas a professora tem muitos alunos e ela sempre olha um todo, e nunca um isolado, a não ser que seja algo anormal que ela estar percebendo, mais se você pedir, com certeza ela vai logo perceber que seu filho tem problemas com a visão, elas são ótimas para fazer essa triagem, porque conhece bem às crianças e acompanham o seu desenvolvimento, e isso tem muito a ver com notas baixas. Escrever errado por não enxergar direito é perder ponto na escola isso deixa seu filho desestimulado.

É bom sempre levar seu filho ao oculista, nunca se sabe o porquê de notas baixas. A final o astigmatismo deixa seu filho ver os colegas e a professora e as letras feito borrão. Daí o desinteresse pelos estudos. Mas saiba que 15% por cento das crianças em idade escolar apresentam problemas oculares que podem influenciar no desempenho acadêmico. Observar seu filho pode denunciar até mesmo um distúrbio que se esconde por trás de uma visão aparentemente saudável. A miopia costuma a criança ver televisão muito próxima, reclamar de dor de cabeça e evita brincadeira ao ar livre. Já o hipermetrope tem dificuldades para enxergar de perto, prefere atividades em lugares aberto.

É importante observar seu filho, pois as crianças não sabem informar se está enxergando bem ou não. É bom sempre que a criança for para a escola, antes de começar as aulas conferir se seu filho esta com boa visão. É bom a cada seis meses levar seu filho ao oftalmologista durante os primeiros anos de vida, depois disso o acompanhamento deve ser anual. Uma doença ocular não diagnosticada na infância, por sua vez, pode interromper o desenvolvimento da visão. Nunca permita que seu filho veja televisão de perto isso pode desencadear sérios problemas de visão. É normal a criança não querer usar óculos, mais incentive compre o que agrada a ele, sempre compre lentes resistíveis a impacto, isso ajuda a não ter tanto prejuízo, hoje tem armação que não quebra com facilidade e é flexível, saiba escolher o que é bom para seu filho e bom para o seu bolso.

Waldiney Melo

Título: Meu filho tem problemas de visão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

660 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    12-08-2014 às 23:55:53

    Penso que deve cuidar quanto mais cedo da visão do filho. Quando ele tem problemas de visão tens que levar imediatamente ao oftalmologista.

    ¬ Responder
  • josenilda Silvajosenilda Silva

    12-03-2011 às 14:43:19

    Bom dia!gostaria de saber o que fazer... levei meu filho a dois oftalmologista. o prmeiro disse ele tinha problema na visão (0,75 em um olho e 1,25 em outro olho). mas já o segundo disse que nao tinha nada. apenas uma alergia (o mesmo que o primeiro tambem disse)e passou um remedio.
    o que devo fazer?
    obrigada desde já.

    ¬ Responder
  • Walter GonçalvesWalter Gonçalves

    20-08-2010 às 16:33:56

    Boa tarde Dotora:Waldiney Melo

    tenho um problema serio, o meu filho nasceu bem, e ele esta com 2 anos e 8 meses e esta tendo problemas com o olho direito, ele esta a ficar virosca... já fomos a clinica e nada ele com tinua o que devo fazer onde posso saber mais sobre o tratamento ?

    ¬ Responder

Comentários - Meu filho tem problemas de visão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios