Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Meu filho tem problemas de visão

Meu filho tem problemas de visão

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Meu filho tem problemas de visão

Conheça por que seu filho não vai bem nos estudos, e você fica irritada, e diz que tudo faz para que ele tire boas notas. Mas você já parou para pensar que pode esta acontecendo algo que esta fugindo de seu controle. Você procurou conversar com a professora se há algo estranho em seu filho? Peça para ela ficar de olho, pois afinal de contas a professora tem muitos alunos e ela sempre olha um todo, e nunca um isolado, a não ser que seja algo anormal que ela estar percebendo, mais se você pedir, com certeza ela vai logo perceber que seu filho tem problemas com a visão, elas são ótimas para fazer essa triagem, porque conhece bem às crianças e acompanham o seu desenvolvimento, e isso tem muito a ver com notas baixas. Escrever errado por não enxergar direito é perder ponto na escola isso deixa seu filho desestimulado.

É bom sempre levar seu filho ao oculista, nunca se sabe o porquê de notas baixas. A final o astigmatismo deixa seu filho ver os colegas e a professora e as letras feito borrão. Daí o desinteresse pelos estudos. Mas saiba que 15% por cento das crianças em idade escolar apresentam problemas oculares que podem influenciar no desempenho acadêmico. Observar seu filho pode denunciar até mesmo um distúrbio que se esconde por trás de uma visão aparentemente saudável. A miopia costuma a criança ver televisão muito próxima, reclamar de dor de cabeça e evita brincadeira ao ar livre. Já o hipermetrope tem dificuldades para enxergar de perto, prefere atividades em lugares aberto.

É importante observar seu filho, pois as crianças não sabem informar se está enxergando bem ou não. É bom sempre que a criança for para a escola, antes de começar as aulas conferir se seu filho esta com boa visão. É bom a cada seis meses levar seu filho ao oftalmologista durante os primeiros anos de vida, depois disso o acompanhamento deve ser anual. Uma doença ocular não diagnosticada na infância, por sua vez, pode interromper o desenvolvimento da visão. Nunca permita que seu filho veja televisão de perto isso pode desencadear sérios problemas de visão. É normal a criança não querer usar óculos, mais incentive compre o que agrada a ele, sempre compre lentes resistíveis a impacto, isso ajuda a não ter tanto prejuízo, hoje tem armação que não quebra com facilidade e é flexível, saiba escolher o que é bom para seu filho e bom para o seu bolso.

Waldiney Melo

Título: Meu filho tem problemas de visão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

660 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    12-08-2014 às 23:55:53

    Penso que deve cuidar quanto mais cedo da visão do filho. Quando ele tem problemas de visão tens que levar imediatamente ao oftalmologista.

    ¬ Responder
  • josenilda Silvajosenilda Silva

    12-03-2011 às 14:43:19

    Bom dia!gostaria de saber o que fazer... levei meu filho a dois oftalmologista. o prmeiro disse ele tinha problema na visão (0,75 em um olho e 1,25 em outro olho). mas já o segundo disse que nao tinha nada. apenas uma alergia (o mesmo que o primeiro tambem disse)e passou um remedio.
    o que devo fazer?
    obrigada desde já.

    ¬ Responder
  • Walter GonçalvesWalter Gonçalves

    20-08-2010 às 16:33:56

    Boa tarde Dotora:Waldiney Melo

    tenho um problema serio, o meu filho nasceu bem, e ele esta com 2 anos e 8 meses e esta tendo problemas com o olho direito, ele esta a ficar virosca... já fomos a clinica e nada ele com tinua o que devo fazer onde posso saber mais sobre o tratamento ?

    ¬ Responder

Comentários - Meu filho tem problemas de visão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios