Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Meu periodo não é regular

Meu periodo não é regular

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Meu periodo não é regular

É grande o número de mulheres cujo ciclo menstrual não é regular. O que causa stresse entre as mulheres, muitas vezes por falta de conhecimento. O sangramento uterino anormal envolve mulheres desde a puberdade até as que se encontram no final de seu período fértil. Algumas mulheres tem seu ciclo menstrual atrasado, enquanto outras menstruam com mais freqüencia. Os motivos causadores dessa inconstância no fluxo menstrual, podem ser vários, desde disfunções hormonais, até problemas de fundo patológico, como problemas uterinos ou tumores. Em mulheres férteis quando ocorre alguma disfunção desse tipo que não seja causada pela gravidez, é sempre aconselhável que se procure a ajuda de um especialista. Em casos mais simples pode ser resolvido com reposições hormonais, enquanto em outros mais complicados, exigem maiores cuidados e tratamentos específicos. Tudo depende dos sintomas e da forma como ocorrem.

Algumas causas são simples como a prática excessiva de esportes, como no caso das atletas, o stresse do dia-a dia e ou até problemas psicológicos e emocionais. Dentre as disfunções mais conhecidas estão a amenorréia, a oligonorreia, a insuficiência ovariana prematura e a fibrose uterina.

Amenorréia é a ausência da menstruação, que pode ocorrer de duas maneiras a serem classificadas em primária e secundária. A primeira acontece de forma esporádica, enquanto a segunda acontece quando há ausência de menstruação por um período superior a de três meses. A causa mais comum da amenorréia é a gravidez. Algumas causas podem ser de fundo emocional, stress, prática excessiva de esportes, ou outros mais complexos como tumores no sistema nervoso central.

A oligonorreia não é considerada uma doença e sim uma condição. É percebida por ciclos menstruais infrequentes ou irregulares e é tratado com medicamentos simples.

A insuficiência ovariana prematura se refere ao fato de que algumas mulheres podem não menstruar ou ter a sua menstruação atrasada, devido a incapacidade dos ovarios de se manterem em bom funcionamento, não produzindo alguns hormonios necessarios. Mulheres com esse tipo de disfunção tem dificuldade em engravidar. A reposição hormomal é o tratamento mais eficaz, embora não haja tratamento que comprove que os ovários voltem a funcionar normalmente.

A fibrose uterina, faz com que a menstruação seja muito intensa ou provoque sangramento durante os periodos menstruais. É um tumor não cancerigeno que ocorre na maioria das vezes em mulheres em idade fértil. Mulheres com esse tipo de disfunção podem engravidar normalmente, porém algumas necessitam de tratamento e metodos artificiais para conseguir engravidar. Existem medicamentos para aliviar a dor que é um dos sintomas da doença e outros que podem diminuir o tamanho do tumor ou até parar o seu crescimento. Em alguns casos, cirurgias são indicadas para a remoção do tumor.

Em todos os casos é imprescindível que se procure a orientação de um especialista antes de tomar qualquer medicamento. Somente ele saberá o tratamento adequado para cada caso.


Celia Silva

Título: Meu periodo não é regular

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Imagem por: +Angst

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-07-2014 às 20:24:48

    Graças a Deus meu período ficou regular depois de algumas decisões e mudar minha alimentação também. O estresse também contribui muito e ter uma vida praticando atividades físicas é um santo remédio!

    ¬ Responder
  • NHUCA CABRALNHUCA CABRAL

    16-07-2012 às 23:30:46

    o meu periodo nao e regular queria saber quas os meus periodo fertil

    ¬ Responder
  • titatita

    28-08-2010 às 14:14:22

    ola gostava de saber porque e que o meu periudo nao e regular.. ja era desregulado e comecei a tomar a pilula para regular mas depois deixei de a tomar e esteve um ano certinho mas quero engravidar e nada de nada...alguem me pode explicar?

    ¬ Responder

Comentários - Meu periodo não é regular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: +Angst

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios