Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Proteja-se da gripe suína

Proteja-se da gripe suína

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Proteja-se da gripe suína

Hoje em dia as gripes têm muitos nomes, como gripe viária, gripe espanhola, gripe sazonal, gripe suína e etc. A gripe que esta deixando o mundo preocupado atualmente é a gripe suína, ela vem da doença respiratória do porco causado por um vírus que vence a barreira entre espécies e afeta os humanos, esta gripe apareceu em 1930, pela primeira vez num porco, ela é quatro tipo de classes principais de vírus da gripe suína do tipo A que são eles H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1. Cada tipo é de acordo com a variante das proteínas externas que ela possui. Um vírus pode ser mais letal do que o outro dependendo de quão diferente um vírus é do outro, pois um vírus muito diferente não encontra imunidade, é também muito importante saber que tipo de resposta essa imunidade desencadeia.

Sabemos que com a gripe espanhola que foi em 1918 aparentemente sua linhagem causou uma resposta imune muito mais violenta nos infectados. Infelizmente ainda não há nem um método de impedir que o vírus seja passado de pessoa para pessoa, e o que é bastante eficaz é que o doente não procurar ir a lugares públicos, onde se aglomerem multidões, deve lavar as mãos com sabão e água, principalmente a cada tosse e espirro, Não compartilhar alimentos, copo, talheres, toalhas, e objeto de uso pessoal, evitar contato direto com pessoas doentes, também ainda não se sabe é que se realmente as máscaras respiratórias realmente protegem as pessoas de se contaminarem com outras pessoas.

Infelizmente ainda não se tem nem uma vacina contra a gripe suína tipo H1N1, pois isso é um processo lento, que para se preparar possam durar meses. Segundo dizem que esta epidemia é muito perigosa por se tratar de um vírus muito diferente dos que já circulara nos humanos, e não se tem anticorpos ainda para eles, Já o vírus da gripe viária é letal, mais não consegue se espalhar entre humanos, talvez por ser um tipo receptor de mamífero, e se mostrou eficiente na sua transmissão entre os humanos, também dizem que a gripe suína pode estar matando os jovens que seu estado de imune é bom e por isso esta sendo muito preocupante. Muitas pessoas já ouviram falar de pandemia e não sabe o que isso significa, mais é um nome dado para uma epidemia generalizada, e que atinge muitas pessoas. É muito difícil se saber o rico devido não se ter um numero real de pessoas infectadas, e por isso se classifica o risco de uma pandemia apenas em estágio de alerta. Dizem que os sintomas da gripe suína são semelhantes a uma gripe comum, tem-se febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores na cabeça, fadiga, calafrios, e algumas pessoas tem vômitos, mais ainda não se pode avaliar só pelos os sintomas é preciso exames laboratoriais.

O lugar em que ela esta bem presente é no México em que pessoas morrem e outras estão em estado bastante grave, nos Estados Unidos já se diz que é a gravidade média. Os cientistas estão em alerta analisando o vírus para prever o que irá ocorrer no futuro, mais adverte que é difícil prever. Bom se fala que a gripe suína um vírus que vem do porco, e depois diz que não é arriscado se comer tal carne, por ser um alimento que é cozido com uma temperatura alta que mata o vírus, ai me pergunto e o germe do porco que mesmo cozido ele não mata o tal germe, ai fica a critério de cada pessoa comer ou não, pois do porco já se tem esse germe e agora o vírus, realmente não se dar para entender.

Waldiney Melo

Título: Proteja-se da gripe suína

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    12-08-2014 às 23:58:48

    Realmente, hoje é bem diversificado as gripes existentes. São várias gripes pelo mundo todo. Essa gripe suína até que deu uma parada, quase não se ouve mais falar dela.

    ¬ Responder
  • Fernando CoelhoFernando Coelho

    23-11-2009 às 11:42:14

    Por favor podem esclarecer-me?
    Uma pessoa pode estar com gripe sem ter febre?
    Melhores cumpimentos
    fernando coelho

    ¬ Responder
  • daiane ripardodaiane ripardo

    20-09-2009 às 23:00:16

    bom eu achei esse comentário sobre a nova gripe e sobre as outras muito bem elaborado para as pessoas qe queram saber como se previnir .

    ¬ Responder

Comentários - Proteja-se da gripe suína

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios