Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Proteja-se da gripe suína

Proteja-se da gripe suína

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Proteja-se da gripe suína

Hoje em dia as gripes têm muitos nomes, como gripe viária, gripe espanhola, gripe sazonal, gripe suína e etc. A gripe que esta deixando o mundo preocupado atualmente é a gripe suína, ela vem da doença respiratória do porco causado por um vírus que vence a barreira entre espécies e afeta os humanos, esta gripe apareceu em 1930, pela primeira vez num porco, ela é quatro tipo de classes principais de vírus da gripe suína do tipo A que são eles H1N1, H1N2, H3N2 e H3N1. Cada tipo é de acordo com a variante das proteínas externas que ela possui. Um vírus pode ser mais letal do que o outro dependendo de quão diferente um vírus é do outro, pois um vírus muito diferente não encontra imunidade, é também muito importante saber que tipo de resposta essa imunidade desencadeia.

Sabemos que com a gripe espanhola que foi em 1918 aparentemente sua linhagem causou uma resposta imune muito mais violenta nos infectados. Infelizmente ainda não há nem um método de impedir que o vírus seja passado de pessoa para pessoa, e o que é bastante eficaz é que o doente não procurar ir a lugares públicos, onde se aglomerem multidões, deve lavar as mãos com sabão e água, principalmente a cada tosse e espirro, Não compartilhar alimentos, copo, talheres, toalhas, e objeto de uso pessoal, evitar contato direto com pessoas doentes, também ainda não se sabe é que se realmente as máscaras respiratórias realmente protegem as pessoas de se contaminarem com outras pessoas.

Infelizmente ainda não se tem nem uma vacina contra a gripe suína tipo H1N1, pois isso é um processo lento, que para se preparar possam durar meses. Segundo dizem que esta epidemia é muito perigosa por se tratar de um vírus muito diferente dos que já circulara nos humanos, e não se tem anticorpos ainda para eles, Já o vírus da gripe viária é letal, mais não consegue se espalhar entre humanos, talvez por ser um tipo receptor de mamífero, e se mostrou eficiente na sua transmissão entre os humanos, também dizem que a gripe suína pode estar matando os jovens que seu estado de imune é bom e por isso esta sendo muito preocupante. Muitas pessoas já ouviram falar de pandemia e não sabe o que isso significa, mais é um nome dado para uma epidemia generalizada, e que atinge muitas pessoas. É muito difícil se saber o rico devido não se ter um numero real de pessoas infectadas, e por isso se classifica o risco de uma pandemia apenas em estágio de alerta. Dizem que os sintomas da gripe suína são semelhantes a uma gripe comum, tem-se febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores na cabeça, fadiga, calafrios, e algumas pessoas tem vômitos, mais ainda não se pode avaliar só pelos os sintomas é preciso exames laboratoriais.

O lugar em que ela esta bem presente é no México em que pessoas morrem e outras estão em estado bastante grave, nos Estados Unidos já se diz que é a gravidade média. Os cientistas estão em alerta analisando o vírus para prever o que irá ocorrer no futuro, mais adverte que é difícil prever. Bom se fala que a gripe suína um vírus que vem do porco, e depois diz que não é arriscado se comer tal carne, por ser um alimento que é cozido com uma temperatura alta que mata o vírus, ai me pergunto e o germe do porco que mesmo cozido ele não mata o tal germe, ai fica a critério de cada pessoa comer ou não, pois do porco já se tem esse germe e agora o vírus, realmente não se dar para entender.

Waldiney Melo

Título: Proteja-se da gripe suína

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    12-08-2014 às 23:58:48

    Realmente, hoje é bem diversificado as gripes existentes. São várias gripes pelo mundo todo. Essa gripe suína até que deu uma parada, quase não se ouve mais falar dela.

    ¬ Responder
  • Fernando CoelhoFernando Coelho

    23-11-2009 às 11:42:14

    Por favor podem esclarecer-me?
    Uma pessoa pode estar com gripe sem ter febre?
    Melhores cumpimentos
    fernando coelho

    ¬ Responder
  • daiane ripardodaiane ripardo

    20-09-2009 às 23:00:16

    bom eu achei esse comentário sobre a nova gripe e sobre as outras muito bem elaborado para as pessoas qe queram saber como se previnir .

    ¬ Responder

Comentários - Proteja-se da gripe suína

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios