Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vírus da gripe é sério e mortal

Vírus da gripe é sério e mortal

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Vírus da gripe é sério e mortal

Você precisa entender muito bem sobre esta doença que vem matando dia a pós dias as pessoas, e que todos dizem não é caso para ninguém ficar assustado. Estamos controlando, mas nada esta mudando e ela começou ser mais intensa para os brasileiros. Aqui fizemos como um questionário para que todos os visitantes possam entender a influenza melhor.

Sabemos que o melhor meio de fazer com que a população entenda melhor, é o veiculo de comunicação como rádio, televisão e a internet. Por isso nós reservamos este espaço para que cada um tenha a real certeza daquilo que esta acontecendo em nosso meio. O que temos que fazer é entrar na luta para ajudar o ministério da saúde, e não esperar só pelas autoridades, uma parte cabe a eles e outra a nós mesmo.

Você por acaso sabe o que é influenza causada pelo vírus A (H1N1)? Pois saiba que é uma doença respiratória aguda que é chamada de um tipo de gripe, causada por um vírus chamado de influenza A (H1N1) isso é um novo tipo de gripa causado por esse determinado vírus. Como é transmitido de pessoa para pessoa principalmente por meio de tosse ou espiro e pelo contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Você por acaso já procurou saber quais os sintomas que define um caso suspeito de influenza A (H1N1)? Pois saiba que é febre alta de maneira repentina e tosse, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, e dificuldades em respirar. E tendo esses sintomas em até 10 dias após ter saído do país que reportaram casos pela influenza A (H1N1); ou ter contato próximo nos últimos 10 dias com pessoas com caso suspeito de infecção humana pelo novo subtipo de influenza. E bom sempre você saber que os sintomas aparecem sempre no período de 3 a 7 dias após o contato com pessoas que tem esse novo subtipo do vírus. E saiba que a transmissão ocorre principalmente, em locais fechados. E o pior é saber que ainda não temos uma vacina que possa proteger a população humana contra essa doença, mas segundo o ministério da saúde diz que já esta em andamento vacina contra esse vírus da influenza, também é bom que se saiba que a vacina contra a gripe comum ainda não teve nenhuma evidencia de que ela proteja contra a influenza A (H1N1).

Segundo o ministério da saúde do Brasil diz que adotou um tratamento, com utilização de medicamentos antiviral, e que será usado apenas em que cumpram a indicação descrita no protocolo, pois o remédio é indicado apenas para pacientes com sintomas do início, eles também dizem que ninguém deve tomar o medicamento sem indicação medica, pois a automedicação pode ter efeito contrario e retardar o diagnóstico e até causar resistência ao vírus.

Dizem também que tem estoque do medicamento, mas infelizmente o Brasil esta sendo atingido, e já houve até mortes com a doença. Por isso o alerta tem que ser geral tanto no Brasil como em outros países.



Waldiney Melo

Título: Vírus da gripe é sério e mortal

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • mikaelymikaely

    24-09-2009 às 16:24:51

    eu me interesso muito sobre esse assunto pois tenho mto medo de pega...por isso digo a todos q se previna pois esse contagio mata!espero q eles ja consiga lançar essa vacina...pois tenho medo ate de sair de ksa...;*

    eu quera saber se esse virus é mortal?

    ¬ Responder

Comentários - Vírus da gripe é sério e mortal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios