Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Seja um todo harmonioso e saudável!

Seja um todo harmonioso e saudável!

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Seja um todo harmonioso e saudável!

Há muita gente que não consegue encontrar o caminho da felicidade, ou porque tem uma noção errada de um conceito que é muito mais prático do que teórico, ou porque essa idealização provoca um divórcio da realidade, com a qual deixa de saber lidar, ou porque sucumbe ante as dificuldades próprias da existência, com base no equívoco de que para se ser feliz todos os problemas deveriam ser afugentados, ou por muitas outras razões. O certo é que grande parte das pessoas se apresenta cabisbaixa e taciturna, e essa postura é meio caminho andado para se abrir a porta à depressão. Um indivíduo que ande de bem com a vida resiste a crises, a catástrofes naturais e a outras contrariedades, com sofrimento, naturalmente, mas sem um abalo interior que lhe faça perigar a força anímica.

É sabido que o ser humano é eminentemente social. Isto significa que precisamos todos uns dos outros para tudo. Ter alguém de confiança que nos oriente em certas decisões é fundamental. Um orientador, de preferência mais experiente, que nos ajude a decidir elimina a neblina da incerteza. O resultado, incógnito, terá maiores probabilidades de ter sucesso.

As preocupações constituem, nos dias de hoje, um vício horrível. Parece que se não se andar em constante tensão, em stress, não se vive. A união entre a competência e o bem-estar afiguram-se incompatíveis. Que absurdo… Só é preciso definir os objectivos e conquistá-los. O resto… bem, o resto é para deitar fora.

Amar é dar e receber, à vez. Este jogo de cooperação pressupõe actuar na mesma “equipa”…

Rodear-se de amigos vencedores, cheios de vontade e alegria de viver aporta um contágio desses sentimentos, em tudo construtivo.

Por outro lado, há que levar a cabo as necessárias despedidas de pessoas que nos fazem mal. Sofrer e perder tempo com quem não nos merece é masoquismo, uma atitude anti-saúde e anti-felicidade!

Resolver é a palavra de ordem no trilho da ventura. Separar e “reciclar” situações e problemas que não têm razão de ser “limpa” a alma e alivia o coração.

Viver nas nuvens não pode ser estado permanente. A vida tem ritmos próprios e aceitá-los significa criar imunidade à frustração.

Celebrar as vitórias, compartilhar os êxitos, gritar, chorar, enfim, exteriorizar as emoções com figuras queridas, permite enchermo-nos de energia para os próximos desafios.

Perdoar é conceder aos outros, e a nós, o direito de errar. Por outro lado, é a única maneira de enterrar o passado para ser feliz. Perdoe! O maior benefício é seu…

Arriscar a decidir-se que pizza pedir para o jantar pode consubstanciar a coragem intrínseca de se aventurar a engordar. Fazendo a respectiva analogia, correr alguns riscos, reais, na vida bane as investidas da covardia.

Desenvolver uma vida espiritual é essencial. Ter um Poder Superior ao qual agradecer, com quem conversar, é o máximo. A oração e a meditação são fontes de inspiração.

Para concluir este mix, restam a procura e a construção de muita paz, harmonia e amor… sempre!



Maria Bijóias

Título: Seja um todo harmonioso e saudável!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    13-08-2014 às 00:08:09

    É verdade! Ter um estado emocional harmonioso e saudável é tão importante quanto cuidar do físico! Às vezes, nem estamos doentes, apenas precisamos estar bem consigo mesmos. Pense nisso!

    ¬ Responder
  • tatianetatiane

    21-03-2012 às 19:18:32

    com harmonia você vai bem em tudo!sempre tem aqueles q querem tirar o seu tapete,te frustar,só porque vc está bem consigo mesma(o)!tem pessoas q não gosta de ver o outro feliz.

    ¬ Responder
  • veronica Bortolottiveronica Bortolotti

    23-10-2011 às 18:36:39

    ola ,gostei muito do tema,e queria participar.

    ¬ Responder

Comentários - Seja um todo harmonioso e saudável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios