Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Domine o stress

Domine o stress

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Domine o stress

Actualmente está na moda sofrer de stress. É certo que o ritmo a que a sociedade impõe que se ande, seja difícil controlar a situação, mas faça um esforço, principalmente agora que o Verão está à porta. Além do mais o stress prolongado pode ser bastante prejudicial à sua saúde, porque não só afecta o sistema imunitário, como também mete em causa o seu bem estar físico e emocional. Assim, aceite algumas das nossas dicas que o vão ajudar a combater a tensão e posteriormente ser mais feliz.

Antes de mais faça uma boa gestão do seu tempo, mas sempre pensando no presente. Querer fazer tudo ao mesmo tempo ou fazer planos a longo prazo, vão deixá-lo tenso, assim ordene as tarefas e faça uma de cada vez.

A cada hora que passa, faça uma pausa entre 3 a 5 minutos para respirar profundamente. Acredite que isto irá melhorar o seu rendimento.

Tente sempre dormir no mínimo sete horas por dia, caso contrário de manhã terá produzido cortisol, a famosa hormona do stress. Além de que descansar bem faz com que tenha uma melhor capacidade de concentração, memória mais “acesa” e reduz o risco de obesidade.

De manhã é importante que não salte o pequeno-almoço, mas faça-o com tempo. Reserve pelo menos 20 minutos para poder saborear a refeição descontraidamente e opte por alimentos nutritivos, tais como cereais, pão integral, fruta, chá, leite…

Tente ainda evitar durante o dia a ingestão de alimentos ricos em açúcar, já que estes criam picos de energia, opte por iogurte ou uma peça de fruta.

Tente evitar deixar-se absorver pelas pequenas fontes de ruído de fundo. Adopta uma postura correcta, abstraia-se de interrupções frequentes e não ande a ver o telemóvel e email a cada minuto, isto só lhe provoca uma ansiedade desnecessária.

Uma vez que grande parte do dia é ocupado a trabalhar, mal saia do emprego dedique-se a fazer coisas que lhe dão real prazer. É fundamental tratar de si, não só pela só pessoa, mas também porque ajuda a melhorar a sua relação com os que o rodeiam.

Com o chegar do Verão, os dias tornam-se mais longos, como tal, opte por fazer actividades ao ar livre. Pedale ou caminho nem que sejam apenas 30 minutos diariamente. Além de melhorar o seu humor, ajuda-o a reforçar o sistema imunitário e cardiovascular, vai ver que vai ainda sentir-se mentalmente e fisicamente relaxado.

Como vê não é assim tão complicado ver-se livre do stress, basta pensar mais em si.



Catarina Guedes Duarte

Título: Domine o stress

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

632 

Comentários - Domine o stress

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios