Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tratamentos para eczemas e dermatoses

Tratamentos para eczemas e dermatoses

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Tratamentos para eczemas e dermatoses

Os problemas de pele são inúmeros e por vezes de difícil tratamento. Podem não estar relacionados com a alimentação, no entanto esta pode fazer piorar os seus sintomas se não for vigiada correctamente. A higiene deve ser cuidadosa de modo a não irritar e agravar mais os sintomas. No caso de eczemas com escamação e pele muito seca não se deve abusar de água muito quente para não agravar a secura e vermelhidão. O ideal é lavar com água fria ou morna sem esfregar muito a pele quer seja do corpo ou da face. Deve ter-se em casa sempre um bom emoliente para lubrificar, hidratar e amaciar a pele infectada.

Os melhores para o efeito são os de aveia ou outros cereais que possuem propriedades calmantes, amaciam e mantêm a água suficiente. É salutar colocar na pele afectada duas vezes por dia, de manhã e à noite. No banho pode usar-se um gel suave de aveia ou outro hidratante calmante. No caso de psoríase deve o cuidado ser o mesmo para a pele não inflamar. Assim os produtos hidratantes, calmantes e emolientes são sempre uma prioridade.

Nesta afecção pode ser muito benéfico lavar com um sabonete de alcatrão ou enxofre. Não convêm neste caso usar produtos em gel ou leite agressivos ou perfumados porque irritam e agravam. As pomadas ou cremes devem ser suaves e de preferência com ingredientes naturais e vitaminas em especial a vitamina A. Deste modo tomar um suplemento de vitamina A em comprimidos pode ser uma boa solução, juntamente com um bom creme hidratante. As plantas são um bom contributo para esta doença pois ela pode agravar-se com o nervosismo e stress.

Assim todos os chás e infusões calmantes ajudam e são um bom complemento. Quem sofre desta desagradável doença deve tomar vitamina A, ter bons emolientes e produtos calmantes em cremes e plantas. Deve ainda evitar-se alimentos gordurosos, carnes vermelhas e bebidas gaseificadas ou sumos com acidez. Esta provoca involuntariamente maior vermelhidão e irritação da pele.

Assim para quase todas as afecções de pele devem excluir-se. Como a maior parte dos problemas se deve a secura e escamação convêm beber muita água para hidratar o organismo. Mas no banho a água deve ser pouco quente pois o excesso de água e temperatura alta também agrava estes problemas. O ideal é lavar as infecções com água fria e colocar compressas com uma infusão calmante.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Tratamentos para eczemas e dermatoses

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

778 

Imagem por: Care_SMC

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 01:23:30

    É um estado difícil, visto que é aparente e desconfortante. Graças a Deus que existem tratamentos para eczemas e dermatoses, pois seria chato conviver com elas.

    ¬ Responder
  • Carlos Castelo Branco

    09-12-2012 às 17:09:57

    Tinha uma ideia pouco precisa do assunto dado que sofre com uma alergia tipo urticária. Creio ser o sabonete de alcatrão uma boa terapia a juntar aos conselhos aqui dados.
    Muito obrigado
    Carlos Castelo Branco

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGisele

    21-03-2011 às 20:51:29

    Artigo bastante esclarecedor e desmitificador de muitos assuntos acerca do tema. Bem interessante.
    Oferece dicas simples e/ou naturais para quem sofre desse problema.
    Parabéns!

    ¬ Responder

Comentários - Tratamentos para eczemas e dermatoses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Care_SMC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios