Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como controlar o apetite?

Como controlar o apetite?

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como controlar o apetite?

A compulsão alimentar é mais habitual do que imaginamos e consiste no desejo incontrolável de controlar o apetite. Muitas pessoas comem em excesso fazendo com que aumentem de peso, ficando mais susceptíveis às doenças.

Os apetites súbitos, alimentação desorganizada e excesso de peso são os mais comuns e indicadores de não se controlar o que se come. O excesso de comida pode ser um problema de ordem emocional que convêm tratar para não originar problemas de peso e outros.

Assim para evitar estes problemas de ordem alimentar o melhor é planear as refeições ao longo do dia e não ficar mais de três horas sem comer.

Em vez de se fazer tês refeições por dia é melhor fazer seis e comer menos em cada uma.

O sono e descanso são fundamentais para regular o organismo e evitar o efeito de feedback ou seja, apetite inexplicável por algo doce por exemplo. Deste modo deve regular-se as horas de sono deitando sempre no mesmo horário.

O uso de supressores de apetite á base de produtos naturais, como algas Fucus são indicadas porque como têm uma elevada capacidade de retenção de água, se forem ingeridas antes das refeições aumentam o volume no estômago, diminuem o apetite e dão saciedade.

Os suplementos alimentares também são auxiliares de controlo de apetite e nutrem o organismo das vitaminas, calorias e nutrientes que necessita.

Por outro lado deve comer-se fruta com fibras antes das refeições que além de diminuírem o apetite, enchem o estômago e regulam o intestino. As melhores são as amoras, laranjas, framboesas, abacate e goiaba.

É ainda bom para refrear o apetite beber muita água antes das refeições e não durante ou no final.

As insónias podem aumentar o apetite e levar á obesidade. Deste modo quando o corpo é privado de descanso as hormonas do apetite são afectadas. Assim deve dormir-se o suficiente e descansar o máximo que se pode.

O stress é prejudicial de modo que para não stressar deve fazer-se as refeições á mesma hora bem como dormir. Sendo o ideal oito horas por dia e seis refeições sem serem demasiado pesadas e calóricas.

Não é muito aconselhável fazer dietas de emagrecimento e tomar medicamentos. O melhor é fazer o controlo de peso com uma dieta apropriada e exercício físico regularmente para regular e acalmar o corpo e a mente. Se tudo estiver em equilíbrio não há desordens alimentares e diminuem as doenças.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como controlar o apetite?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: malias

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 03:45:12

    Tento controlar o apetite bebendo muita água e comendo de 3 em 3 horas. As pequenas refeições ajudam a diminuir a vontade louca de comer. Pode ter certeza que dá muito certo!

    ¬ Responder

Comentários - Como controlar o apetite?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: malias

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios