Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Escolha um bom bronzeador

Escolha um bom bronzeador

Categoria: Beleza
Comentários: 4
Escolha um bom bronzeador

Exibir um bom bronzeado é o objectivo de muitas pessoas durante o Verão. Não obstante, a exposição solar em excesso pode acarretar sérios problemas de saúde, como é do domínio geral. Assim, é necessário “fintar” o sol e socorrer-se de pequenos truques e segredos para aproveitar o máximo do astro-rei, com riscos mínimos.

Uma pele morena, para além de revelar um estado saudável, encobre inúmeras imperfeições. Contudo, actualmente é exequível obtê-la sem ser preciso estender-se como um cação na praia. Conseguir um bronzeado bonito, natural, uniforme, já é possível através dos autobronzeadores.

O bronzeado perfeito (se é que isso existe) começa logo no duche. Usar um esfoliante de forma regular impede as manchas de tonalidade na pele. Posteriormente, há que misturar, em proporções idênticas, o autobronzeador e o creme hidratante (para adquirir um tom sumamente dourado). Aqui, é essencial aplicar produtos específicos para a cara e para o resto do corpo, tendo em conta que o tipo de pele é totalmente distinto, pelo que as fórmulas dos cremes são, igualmente, diferentes. Quando se terminar de passar o unguento, devem lavar-se muito bem as mãos e procurar não vestir roupa na meia hora subsequente.

O pó bronzeador é também um óptimo auxiliar para realçar a cor e conferir algum brilho à pele, nomeadamente nas maçãs do rosto, maxilares, cana do nariz, linha do cabelo, ombros, peito e pernas. Funciona com um blush, mas que dá à pele uma aparência dourada, ao invés do tom rosado, e sem prejuízo para a epiderme.

Na compra de um pó bronzeador, deve optar-se por um tom mais escuro do que a própria cútis, sendo que o intuito é ficar-se com um leve “bronze” e não com uma coloração no rosto e outra no pescoço! Para tal, aplica-se o referido pó com um pincel grande (a fim de cobrir uma área maior de maneira mais regular) e apenas nas zonas onde se costuma ficar queimado(a). Imagina-se um “W”, partindo das têmporas e transcorrendo as maçãs do rosto e o nariz. O queixo, a testa e as pálpebras devem ser, identicamente, contemplados, para evitar um aspecto “sujo”. Podem associar-se vários tons de pós bronzeadores e granjear uma pigmentação suigéneres. Seja como for, é aconselhável escolher pós com brilho suave, pouco cintilante, pois nem as “estrelas” consagradas brilham tanto…!

Recorrer a cabines de bronzeamento é nocivo para a pele, porque a luz ultravioleta utilizada favorece o seu envelhecimento e aumenta o risco de cancro de pele, e é absolutamente proibido para as pessoas de tez mais clara e as que possuam antecedentes familiares de cancro de pele.

Um bom bronzeador acompanhado de um protector solar de índice elevado, exposição ao sol da parte da manhã e uma alimentação saudável rica em betacarotenos (cenoura, batata-doce, beterraba, abóbora, …), são preciosos auxiliares na fixação do bronzeado. A hidratação da pele é, também, indispensável; recomenda-se a ingestão de, pelo menos, oito copos de água por dia, com presença ou ausência do sol. Ah! E não tapar os poros com determinados cosméticos: a pele funciona como os segundos pulmões, mas não pode respirar com os interstícios fechados! E quem paga são os rins…



Maria Bijóias

Título: Escolha um bom bronzeador

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:43:26

    bem, visto que existem vários tipos de bronzeadores, à que optar pelo bom e barato não é, mas já existem "terapias" ou como se chama, que bronzeia as pessoas, numa máquina, mas também hoje em dia o que é que as máquinas não fazem não é? já existem várias formas. A minha é nem mais nem menos o Sol, com cuidados a ter claro, fico totalmente bronzeado sem ter que optar por vários caminhos

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:54:06

    Associar um bronzeador com efeitos de protecção é o ideal. Uma pele morena é sempre bonito de se ver, mas há que ter em atenção toda a informação que nos chega e que muitas vezes não absorvemos quanto aos problemas resultantes da tentativa de ter um bronzeado bonito. O envelhecimento, o cancro da pele entre outros problemas por acusa do excesso de sol são realidades graves que com um bronzeador/protector podem ser evitados ou atenuados.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 23:47:16

    antes de escolher um bronzeador, primeiro deve-se escolher um bom protector. para mi sempre factor 50 e como gosto pouco de praia nunca chego à fase do bronzeador, pois normalmente o bronzeador tem o factor muito baixo, por volta de 6 acho eu (sem certezas). para além de ficar com as mãos todas oleosas e brilhantes. horrível, mesmo. não recomendo a ninguém. já sem falar no factor cabelo, que fica com óleo.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:19:14

    Já utilizei bronzeador, mas não concordo com o uso destes produtos. Isto deve-se principalmente à inexistência de bronzeadores com um factor elevado de proteção solar. O factor de proteção mais elevado que vi num bronzeador foi de 20, que não é, de todo, suficiente. Ainda que seja comummente aceite que a cada tom de pele corresponde um valor de proteção mínimo, a maioria dos especialistas defende que uma proteção inferior a 30 não é recomendada.

    ¬ Responder

Comentários - Escolha um bom bronzeador

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios