Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reconhecer sinais de enfarte

Reconhecer sinais de enfarte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Reconhecer sinais de enfarte

A maior parte das pessoas ainda não sabe reconhecer os sinais de enfarte nem como o modo de actuar correcto quando ele aparece.

Um dos maiores problemas quando se tem um enfarte é deste modo, reconhecer os sintomas, demoram muito tempo para pedir ajuda e só depois recorrem ao hospital.

O enfarte do miocárdio é o resultado de um coágulo que se forma numa artéria do coração e que depois rebenta, fazendo com que a parte do músculo cardíaco irrigado por essa artéria deixe de receber oxigénio e vá morrendo aos poucos, por outro lado, há medida que o tempo passa, as células são a consequência, da grande mortalidade.




Para evitar a morte, provocada por um enarte deve realizaer-se num prazo de uma hora, uma angioplastia, que é um procedimento para desobstruir a artéria. Só assim é possível recuperar cmplectamente a artéria e evitar a tragédia.

Os principais sintomas a reconhecer num enfarte são: dor no peito, descrita normalmente como um pressão ou aperto, que irradia para os braços, pescoço ou para as costas.

Normalmente essa dor vem acompanhada de vómitos e náuseas.

Quando este sintoma aparece é urgente actuar, chamando desde logo uma ambulância e recorrer ao hospital, de urgência.

Para evitar um enfarte de miocárdio deve fazer-se uma alimentação que deixe as artérias livres de gorduras, fazer exames regulares ao coração e fazer exercício físico adequado.
Só assim se pode evitar um problema que se tornou das principais causas de morte em todo o mundo.

Prevenir as causas da doença é o melhor remédio para evitar o flagelo mundial.

Este tem a ver com o stress do dia a dia,falta de prevençao e cuidados especiais.

Devia haver mais apoio médico bem como outras formas de prevenir.
O excesso de gorduras é uma das principais causas do enfarte bem como falta de ecercício e alimentos em excesso ingweridos. A maior parte das pessoas come em quantidade em vez de repartir por várias refeições ao longo do dia. Ingerir mais frutas e vitaminas, em vez de refeições pesadas, é também uma alternativa. Mas infelizmente a maior parte das pessoas não tem cuidados alimentares, nem recorre a um nutricionista.

A escolha dos alimentos menos gordurosos poderia evitar muitos problemas de enfarte, bem como o hábito de exercício desde tenra idade.

Como se trata de uma doença sem muitas dores, por vezes nem se reconhece. Porêm quando aparece uma dor no peito ou pressão não se deve perder tempo pois o enfarte não pode esperar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Reconhecer sinais de enfarte

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

624 

Comentários - Reconhecer sinais de enfarte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios