Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Que falta de ar!!!

Que falta de ar!!!

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Que falta de ar!!!

Quem tem problemas de asma, se conhece ou já assistiu de perto a alguém com uma problema destes, não consegue ficar indiferente à aflição que a vítima sente. Um ataque de asma surge, normalmente, como reacção a produtos que provoquem alergia (como o pó da casa ou os pêlos dos animais), por contacto com o ar muito frio ou pela prática de exercício físico.

No desenrolar de um ataque de asma, as vias aéreas que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões, ficam estreitadas devido a espasmos musculares. Para além disso, o seu revestimento de membrana mucosa fica inchado e é produzido um muco espesso e pegajoso que também dificulta as trocas gasosas.

Muitas pessoas morrem em consequência de ataques de asma graves, pelo que é muito importante que a vítima receba cuidados médicos imediatos, sempre que necessário.

Se tem familiares ou amigos que normalmente sofrem de asma, procure estar atento a sinais e sintomas que indiquem o início ou agravamento de um ataque. Desta forma, poderá socorrê-lo rapidamente, evitando horas de tensão ou mesmo um desfecho trágico.

Geralmente, a vítima queixa-se de dificuldade em respirar, apresentando frequentemente uma respiração ruidosa e tosse com ou sem expectoração. Esteja alerta para situações de pele suada e lábios que apresentam uma coloração azulada.

De forma a auxiliar o indivíduo com estes sinais e sintomas:
1 - Procure colocá-lo numa posição confortável. Normalmente a posição sentada será a mais vantajosa, mas se for um doente asmático recorrente, saberá qual a posição que mais favorece o seu estado;

2 – Se a vítima está medicada, ajude-a a tomar a medicação de imediato;

3 – Caso o ataque não ceda com a medicação, chame uma ambulância ao local;

4 – Enquanto espera, procure tranquilizar a vítima, auxiliando-a no controle da respiração;

5 – Esteja atento aos sinais de alarme: lábios roxos; resistência à medicação actual; amplitude respiratório diminuída e perda de consciência.

Na sua grande maioria, os doentes asmáticos sabem quais as causas que desencadeiam ataques de asma, pelo que devem evitar essas situações ou precaverem-se, tomando a medicação antes de estar exposto aos agentes alérgicos.



Cláudia Bandeira

Título: Que falta de ar!!!

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    12-08-2014 às 23:47:50

    É muito ruim sentir falta de ar. Tem que fazer um tratamento rigoroso mesmo.

    ¬ Responder
  • vania

    08-09-2012 às 22:54:55

    sofro demais por falta de ar , na verdade nao e' tao uma falta de ar mas um ruido no peito e uma dor leve no peito como se fosse trancando , uma tosse com um poouco de secreçao cara e consistente as vezes, qundo nao e' uma baba bem espumosa , vou aos medicos eles se mim passa berotec na inalaçao e atrovent , mim ajudem popr favor

    ¬ Responder
  • waldirwaldir

    07-08-2009 às 20:58:34

    Eu uso a bombinha berotc 100 e não sei porque carga foi retirada do mercado o berotec 200 alegando que era devido à camada de ozônio e com isto faz com que o paciente que a cada dia a medicação faz menos efeito vem eles e retiram o medicamento mais forte que seria de grande ajuda para o asmático e só restou o berotec 100 que muito mais fraco

    ¬ Responder

Comentários - Que falta de ar!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios