Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como manter a pele jovem

Como manter a pele jovem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como manter a pele jovem

Uma pele jovem e saudável não representa apenas uma melhora na auto estima de qualquer pessoa, mas também uma pele bonita pode indicar que sua sáude vai muito bem.

Durante o dia todos nós estamos expostos a vários fatores que podem envelhecer nossa pele e deixá-la sem brilho e sem elasticidade: poluição, estresse, uma má alimentação, exposição aos raios solares sem uma devida proteção, etc.

A melhor maneira de prevenir problemas na pele como rugas e manchas, é começar essa prevenção bem cedo, quando a pessoa ainda é jovem.Nesse caso podemos considerar que a partir dos 20 ou 25 anos a pessoa já possa começar a tomar cuidados preventivos que farão com que sua pele mantenha o aspeto saudável por muito mais tempo.

O colágeno que é uma proteína que é produzida pelo próprio organismo,e tem como função justamente manter unidos os tecidos, começa a demonstrar sinais vísiveis de sua deficiência no organismo principalmente após os 30 anos, que é quando sua produção pelo organismo começa a diminuir em cerca de 1% ao ano.

Com isso nota-se uma diminuição na elasticidade da pele, e se não for cuidado adequadamente podem começar a surgir marcas de expressão e rugas.

Muitas pessoas para suprir essa deficiência, começam a ingerir colágeno hidrolisado em pó na tentativa de atenuar essa perda na produção feita pelo nosso organismo.




Porém muitos cuidados feitos de maneira adequada antes que os problema surjam, parece ser a melhor solução, afinal é bem mais fácil manter uma pele jovem e saudável do que tentar recuperar uma pele já envelhecida e que não recebeu cuidados preventivos.

Use protetor solar diariamente - Um dos maiores inimigos de nossa pele são os raios solares que são muito agressivos para nossa pele, use sempre protetor solar e evite ficar muito tempo exposto ao sol.Além de causar envelhecimento precoce, muita exposição ao sol pode causar câncer de pele.

Use cremes hidratantes - Existem muitos cremes que ajudam a manter sua pele hidratada e com brilho, recomenda-se utilizar um creme diurno e outro noturno e sempre fazer limpeza de pele antes de passar o creme, usando loção de limpeza e sabonete apropriado.

Evite gorduras, comidas industralizadas,use e abuse dos vegetais, legumes, frutas e alimentos ricos em fibras, lembre-se que um intestino preguiçoso pode causar problemas que irão se refletir em sua pele, e beba muita água.

E acima de tudo, procure manter o estresse longe de você. O estresse causa danos a sua saúde e a sua aparencia tambem,ouça sempre que possível uma música relaxante e respire fundo, isso fará bem a você e sua pele.

Cuide bem de sua pele , pois uma pele jovem e bonita aumenta muito sua auto estima e uma pessoa com boa auto estima é muito mais feliz e produtiva.


Nilson Empreendedor

Título: Como manter a pele jovem

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-09-2014 às 06:21:34

    O segredo é simples: muita água! A pele muda bruscamente e para melhor! Depois que descobri isso, minha pele, minha vida mudou bastante! Manter a pele jovem é um grande desafio, pois nossa vida é bem agitada e cheia de coisas, porém temos que dar atenção à ela.

    ¬ Responder

Comentários - Como manter a pele jovem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios