Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Unhas amareladas – o que fazer

Unhas amareladas – o que fazer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Unhas amareladas – o que fazer

A grande maioria das mulheres adora pintar as unhas e decorá-las. Mas, no momento em que a coloração natural das unhas sofre alguma alteração, é necessário examinar a causa. As manchas amareladas nas unhas podem ser consequência do uso ininterrupto de esmaltes, mas também podem indicar a presença de fungos, contaminações ou outras patologias que precisam de cuidados médicos.

Manchas amarelas nas unhas: Essas manchas mais a presença de descamação, assemelhada a uma farinha, são características de fungos. O tratamento precisa ser feito ainda no começo, pois assim as unhas poderão ser restauradas. Nos casos em que o fungo fica alojado por muito tempo, a unha cai e nasce uma saudável no lugar, entretanto, é preciso prevenir para que o fungo não ataque novamente.

Para garantir unhas saudáveis, é preciso fazer a esterilização dos equipamentos de cortar unha (alicates e tesouras) sempre que for usá-los, assim evita-se a contaminação por bactérias. As cutículas também não podem ser cortadas e sim empurradas, para não prejudicar a saúde da área. As cutículas da unha servem para proteger a região contra fungos e bactérias, por isso, quando são cortadas deixa a unha mais suscetível a enfermidades.
Normalmente, os problemas com as unhas surgem nos pés, ainda mais no inverno, quando as pessoas usam sapato constantemente. Manchas amarelas nas unhas dos pés pode ser sinal de micoses ou infeções. E para prevenir tais problemas, é indicado fazer uso de sapatos confortáveis, que permitem movimentar o pé dentro.

Dicas para ter unhas saudáveis:

Quando as unhas estão com uma aparência amarelada, devido ao uso contínuo de esmaltes, recomenda-se colocá-las de molho em água quente com água oxigenada volume 10. E para evitar ou atenuar a mancha amarela, nunca se esqueça de usar uma base antes de pintá-las.
Outra dica para manter as unhas bonitas e saudáveis é levar seu próprio material para a manicure, pois as bactérias podem passar de unha em unha por meio de qualquer ferramenta não esterilizada no salão.

Use luvas quando for lavar a louça, pois também é uma estratégia para evitar alergias. Os detergentes possuem em sua composição, substâncias que são nocivas para a cutícula de pessoas predispostas a dermatites de contato. E por fim, evite também o uso contínuo do esmalte.


Rua Direita

Título: Unhas amareladas – o que fazer

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Comentários - Unhas amareladas – o que fazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios