Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Fotografias ao domicílio

Fotografias ao domicílio

Categoria: Fotografia
Visitas: 4
Comentários: 1
Fotografias ao domicílio

Ser fotógrafo pode ser por vezes uma grande paixão. As fotografias são lembranças que ficam para a vida e nos fazem recordar dos belos tempos que se passaram. Representam boas e más recordações consoante os sentimentos que se tenham quando de recordam. Tirar fotografias è um acto que todas as pessoas fazem desde crianças.

Logo ao nascer os pais tiram fotografias aos filhos para relembrar as fases do seu crescimento. Elas são guardadas com carinho ou emolduradas em bonitas molduras ou quadros de parede. Postas em álbuns próprios para o efeito são o que de melhor se pode recordar pela vida fora. Rara é a pessoa que não tem as suas fotos no recanto do seu quarto ou na sala para serem visíveis às visitas. Ficam bem em qualquer lugar da casa e há quem prefira tê-las em privado ou expostas num quadro ou um móvel para o efeito.

Mas para ter estes preciosos objectos em casa é necessário ter uma máquina fotográfica de qualidade para valorizar a imagem de quem as tira. E, apesar de haver quem tenha boas máquinas fotográficas não dispensa os serviços de um bom fotógrafo ao domicílio. Estes prestam um serviço de qualidade e sem grandes encargos. Normalmente vão às escolas tirar fotografias a todas as crianças para que fique uma boa recordação dos amigos e da escola.

Os casamentos também não dispensam os seus serviços por ser considerado um dia especial e a relembrar por todos. Bem como cerimónias de baptizados, festas de aniversário, eventos especiais, época natalícia ou outras. São datas que ninguém deixa passar sem as recordar mais tarde. Os fotógrafos ao domicílio para além de terem máquina altamente especializada escolhem a melhor posição a adoptar na foto, retocam cabelos e sabem as técnicas de luz que melhor se adaptam ao sucesso da foto. Estas são sem sombra de dúvida de melhor qualidade do que as tiradas por um amador. Algumas parecem mesmo reais e valorizam em muito a imagem das pessoas.

È por isso que o seu preço compensa porque pode até escolher-se entre várias as melhores. Há quem faça da fotografia uma profissão e um hobby, pois pode utilizar-se uma boa foto para expor numa revista, galeria, fazer quadros, exposições junto com pintura ou mesmo vendê-las para espaços públicos. As paisagens e lugares com tradição são as preferidas. Não é raro verem-se nos roteiros turísticos servindo de atracção para possíveis programas turísticos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fotografias ao domicílio

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

698 

Imagem por: Inno'vision

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 03:57:23

    Tão bom quanto tirar fotos são as recordações que ficam dos vários momentos que temos ao lado de quem amamos. E, depois com elas podemos reviver cada um. Nem precisa saber muito sobre câmeras, apenas o necessário!

    ¬ Responder

Comentários - Fotografias ao domicílio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Inno'vision

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios