Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Fotografias ao domicílio

Fotografias ao domicílio

Categoria: Fotografia
Visitas: 4
Comentários: 1
Fotografias ao domicílio

Ser fotógrafo pode ser por vezes uma grande paixão. As fotografias são lembranças que ficam para a vida e nos fazem recordar dos belos tempos que se passaram. Representam boas e más recordações consoante os sentimentos que se tenham quando de recordam. Tirar fotografias è um acto que todas as pessoas fazem desde crianças.

Logo ao nascer os pais tiram fotografias aos filhos para relembrar as fases do seu crescimento. Elas são guardadas com carinho ou emolduradas em bonitas molduras ou quadros de parede. Postas em álbuns próprios para o efeito são o que de melhor se pode recordar pela vida fora. Rara é a pessoa que não tem as suas fotos no recanto do seu quarto ou na sala para serem visíveis às visitas. Ficam bem em qualquer lugar da casa e há quem prefira tê-las em privado ou expostas num quadro ou um móvel para o efeito.

Mas para ter estes preciosos objectos em casa é necessário ter uma máquina fotográfica de qualidade para valorizar a imagem de quem as tira. E, apesar de haver quem tenha boas máquinas fotográficas não dispensa os serviços de um bom fotógrafo ao domicílio. Estes prestam um serviço de qualidade e sem grandes encargos. Normalmente vão às escolas tirar fotografias a todas as crianças para que fique uma boa recordação dos amigos e da escola.

Os casamentos também não dispensam os seus serviços por ser considerado um dia especial e a relembrar por todos. Bem como cerimónias de baptizados, festas de aniversário, eventos especiais, época natalícia ou outras. São datas que ninguém deixa passar sem as recordar mais tarde. Os fotógrafos ao domicílio para além de terem máquina altamente especializada escolhem a melhor posição a adoptar na foto, retocam cabelos e sabem as técnicas de luz que melhor se adaptam ao sucesso da foto. Estas são sem sombra de dúvida de melhor qualidade do que as tiradas por um amador. Algumas parecem mesmo reais e valorizam em muito a imagem das pessoas.

È por isso que o seu preço compensa porque pode até escolher-se entre várias as melhores. Há quem faça da fotografia uma profissão e um hobby, pois pode utilizar-se uma boa foto para expor numa revista, galeria, fazer quadros, exposições junto com pintura ou mesmo vendê-las para espaços públicos. As paisagens e lugares com tradição são as preferidas. Não é raro verem-se nos roteiros turísticos servindo de atracção para possíveis programas turísticos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fotografias ao domicílio

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

698 

Imagem por: Inno'vision

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 03:57:23

    Tão bom quanto tirar fotos são as recordações que ficam dos vários momentos que temos ao lado de quem amamos. E, depois com elas podemos reviver cada um. Nem precisa saber muito sobre câmeras, apenas o necessário!

    ¬ Responder

Comentários - Fotografias ao domicílio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Inno'vision

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios