Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > 58 Truques Para Ter Um Cabelo De Dar Inveja

58 Truques Para Ter Um Cabelo De Dar Inveja

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 1
58 Truques Para Ter Um Cabelo De Dar Inveja

Reunimos aqui as melhores dicas, dadas pelos melhores profissionais, para você ter um cabelo tão incrível quanto o que você vê nos filmes e nas revistas

Lavagem


1. Quem quer um cabelo bonito tem que abrir mão da água pelando, não tem jeito. O calor abre as cutículas do cabelo, o que causa frizz. Somente água fria e morna são amigas dos fios.

2. A lavagem no cabeleireiro é boa porque eles não têm pressa. Por isso, em casa, faça dois rounds. Use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue muito bem e repita a operação.

3. Xampu anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa mesmo, ou seja, leva embora a química.

4. O condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que pode dar em caspa e descamação. Para saber onde passar, reparta o cabelo ao meio e meça 4 dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.

5. Para que o condicionador penetre mais, quando entrar no banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Assim, ele fica agindo enquanto você se lava.

6. O condicionador não é leave-in, por isso enxágüe bem os fios após a aplicação, para que eles não fiquem pesados e grudentos. O truque: tire a cabeça debaixo do chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles. Se a mão deslisar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágüe mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho.

Pós-lavagem


7. Liso escorrido ou crespo. Não importa: use sempre um creme para pentear depois de lavar o cabelo. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios. Depois é que vêm os finalizadores. Se você está acostumada a comprar só musse, vai apenas gastar um pouco mais, mas um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades.

8. Qualquer leave-in deve ser usado com moderação (excesso de produto é igual a cabelo pesado). O equivalente a uma moeda de 50 centavos é suficiente. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios.

DICA 1: Como ter o cabelo da Beyoncé
O cabelão da cantora é de cair o queixo. E passar do cabelo afro para o liso assim requer muito alisamento, cabeleireiros de plantão e rios de dinheiro. Se seus fios forem crespos como os dela é possível dar um truque com alisamento e apliques para ter cabelos lisos com volume. Procure um salão especializado em cabelo afro. O penteado a gente ensina: Faça escova em todo o cabelo, caprichando na franja. Separe mechas de 2 dedos de largura do comprimento e faça babyliss. Coloque o aparelho na vertical para enrolar a mecha, conte até 7 e solte. Passe um pouco de pomada na palma da mão e amasse todo o cabelo.

Finalizadores


9. Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios macios, o que facilita o estica e puxa.

10. O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in – ele vai formar uma película de brilho.

11. Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.

12. A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

13. Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.

14. Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

15. Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

Enrolar


16. A dupla musse + difusor é perfeita para cachos bem definidos, mas há uma técnica na hora de secar. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.

17. Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente (para não desmanchá-los). A dica dos cabeleireiros é chacoalhar levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.

18. Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja. O grosso os deixará grandes, como os da Gisele Bündchen. Fino, fará cachos pequenos, como os da Ana Paula Arósio.

19. Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.

20. O babyliss não deve ser usado nos fios molhados para não queimá-los. O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem.

21. O jeito de enrolar o babyliss também influencia. Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.

DICA 2: Como ter o cabelo da Angelina
Além de bocão (e de um maridão), ela tem um cabelo comprido e lindo. Seus fios são bem lisos, mas podem ficar volumosos como na foto ao lado. Se você tem cabelo fino, use o truque: No cabelo molhado, passe uma bola grande de musse. Desembarace bem. Faça uma escova não muito lisa usando uma escova grande. Quando terminar, coloque bobes grandes em todo o cabelo. Solte depois de 20 minutos e passe spray de fixação forte.

Alisar


22. A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.

23. Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.

24. Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.

25. Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.

26. Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.

27. Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.

Penteado


28. Quando fizer um cabelo para uma festa ou casamento, lave-o um dia antes. Cabelos muito limpos não têm textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Só os oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.

29. Deu vontade de ir para uma festa com um cabelo diferente. Lave-o e faça pequenas tranças. Solte com as mãos quando secar. Seu cabelo estará todo frisado.

30. Para dar aquela bagunçada no liso, no estilo Kate Moss, passe um pouco de pomada na palma da mão e esfregue a ponta do cabelo.

31. Outra opção para dar volume ao liso é prender um coque torcido no alto da cabeça, com os fios ainda úmidos. Durma assim ou seque com secador e solte. Você estará com a raiz lisa e leves cachos nas pontas.

32. Rabo-de-cavalo no alto da cabeça é hit. Para que ele fique bem esticado, passe um pouco de creme para pentear e puxe-o pra trás com um pente fino. Se quiser dar uma desarrumada, passe o pente no sentido contrário do rabo.

33. Existe um jeito rápido de deixar seus cachos definidos. Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos.

34. Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo. Espere 10 minutos, solte e aplique spray.

35. Se o seu rosto é muito redondo, com bochechas salientes, use o cabelo repartido ao meio, para dar a impressão de que ele é mais fino.
Corte

36. O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.

37. Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios deve desfiá-los.

38. O chanel continua em alta, inclusive para quem tem cachos. Mas esse corte na versão caracóis fica volumoso. A dica é passar musse e secar com o bico difusor, amassando os fios de baixo para cima.

DICA 3: Como ter o cabelo da Gisele
Cachos soltos na ponta e fios esvoaçantes. Quem não quer ter o cabelo da top? Para o efeito Gisele natural, veja a dica 31. E se você quiser o look hollywoodiano ao lado, veja o passo-a-passo: Divida o cabelo seco na lateral. Aplique 2 bolas grandes de musse nele. Faça babyliss em mechas de 3 dedos de largura, enrolando como se estivesse fazendo bobe. Prenda a mecha enrolada com um grampo. Espere 10 minutos e solte. Passe uma escova tipo raquete para formar as ondas. Finalize com spray fixador.

Franja


39. Franja curta está em alta. Para descobrir se você ficará bem com ela, tire a medida da sua testa. Se ela tiver mais de 4 dedos, está liberada.

40. A franja do momento é a arredondada. Então peça para o seu cabeleireiro cortá-la reta na frente e maior na lateral.

41. Quem tem testa pequena pode usar somente franja longa repicada, como a da Priscila Fantin.

42. Para um efeito colegial, a franja deve ficar 1 dedo acima da sobrancelha. Para um efeito mais adulto, rente � sobrancelha. Nos dois casos, ela deve ser cortada a cada 15 dias – no salão – para ficar reta.

Coloração


43. Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados (você olha e vê um traço bem escuro), esquece. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, ok.

44. Quem é branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada (você fica dourada quando toma sol?) ou morena, tons de marrom são seu forte. E para as negras, marrons e avermelhados.

45. Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.

46. Assim que você sair do salão, compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Não é frescura: esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo desbote logo.

47. Se você pintar de alguma cor escura, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. As tintas escuras mancham mesmo pois têm mais pigmento.

48. Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.

49. Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo.

Hidratação


50. Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.

51. Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.

52. Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.

53. Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.

54. Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.

Cuidados especiais


55. Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.

56. Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.

57. Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.

58. Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.


Miguel Pereira

Título: 58 Truques Para Ter Um Cabelo De Dar Inveja

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 2

518 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    09-09-2014 às 06:07:32

    Poxa, que guia completo! Estes 58 truques vão ajudar-me muito, com certeza! Muito grata!

    ¬ Responder

Comentários - 58 Truques Para Ter Um Cabelo De Dar Inveja

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios