Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

Categoria: Viagens
Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

Natal é conhecida como a “Cidade do Sol” pelas suas lindíssimas praias e por oferecer dias de muito sol em comparação a qualquer outra cidade do país. Até porque na maioria das estações do ano, o que prevalece mesmo é o calor e o verão. Não é à toa que todos a conhece assim.

Está localizada no Rio Grande do Norte e pertence ao nordeste com passagem para o Natal de diferentes lugares do mundo. Um lugar de belezas naturais, onde irá desfrutar de passeios ao mar, de dunas, de uma excelente comida da região e de tudo que a cidade de Natal oferece aos turistas. É uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 realizando jogos no estádio das Dunas com Itália, Gana, Japão, Grécia, Uruguai, E.U.A, Camarões e México. Um dos seus pontos turísticos bem famosos são as Dunas de Genipabu, a praia de Ponta Negra, o Forte dos Reis Magos e muitos outros pontos que esbanjam grande beleza e riqueza tanto urbana como interiorana.

Aeroporto em Natal
O Aeroporto Internacional de Natal – Augusto Severo é o principal complexo aeroportuário do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Está a 18 km de Natal, ele se concentra no município de Parnamirim(RN) oferecendo passagem aérea para o Natal com 32 voos diários tanto nacional como internacional. Sendo um dos maiores do Brasil e mais moderno.

Oferece serviços diferenciados como restaurante, sorveteria, lojas comerciais, agências de viagens, farmácias, bancos, caixas eletrônicos, acesso à internet Wi-fi, correios, telefones públicos, guarda-malas, achados e perdidos, cafeterias e muito mais.

Direções
Para chegar no aeroporto de Natal de carro é só seguir a Rua Xingu, em Emaús, Parnamirim, são 20 km do centro de Natal. Aqueles que desejam ir de ônibus pode aproveitar o preço bem acessível da empresa Trampolim da Vitória que passa em frente ao aeroporto. Ele é um micro-ônibus de bom conforto e com toda a segurança que o viajante precisa. Seu funcionamento é das 5h às 23h30min.
Oficialmente, a empresa que oferece serviço de táxi é a Coopertaxi que dispõe de 2 tipos de serviços: o comum e o especial. Oferece serviço tabelado e por isso, é uma das opções mais em conta.

Companhias aéreas que voam para Natal
A passagem aérea para Natal possui preços acessíveis dependendo de onde se vem. São ofertas promocionais durante todo o período do ano, pois é um dos lugares mais queridos e desejados por muitos turistas tanto do Brasil como do exterior. Já recebe cerca de 2 milhões de turistas anualmente.
Atualmente, opera com as seguintes companhias aéreas: Tam, Gol, Avianca, Azul, Trip, Webjet e Tap. Sempre com voos diários e com o melhor conforto e acessibilidade.

Curiosidades sobre Natal
* O apelido de Cidade do Sol se dá por conta de ter 300 dias de sol durante o ano todo;
* A cidade de Natal é o maior produtor e exportador de camarões do Brasil e é conhecida também como a Terra do Camarão;
* Possui o ar mais puro e renovável da América do Sul, segundo a NASA;
* É um dos 15 municípios de menor violência do país e a capital mais segura


Rua Direita

Título: Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios