Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

Categoria: Viagens
Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

Natal é conhecida como a “Cidade do Sol” pelas suas lindíssimas praias e por oferecer dias de muito sol em comparação a qualquer outra cidade do país. Até porque na maioria das estações do ano, o que prevalece mesmo é o calor e o verão. Não é à toa que todos a conhece assim.

Está localizada no Rio Grande do Norte e pertence ao nordeste com passagem para o Natal de diferentes lugares do mundo. Um lugar de belezas naturais, onde irá desfrutar de passeios ao mar, de dunas, de uma excelente comida da região e de tudo que a cidade de Natal oferece aos turistas. É uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 realizando jogos no estádio das Dunas com Itália, Gana, Japão, Grécia, Uruguai, E.U.A, Camarões e México. Um dos seus pontos turísticos bem famosos são as Dunas de Genipabu, a praia de Ponta Negra, o Forte dos Reis Magos e muitos outros pontos que esbanjam grande beleza e riqueza tanto urbana como interiorana.

Aeroporto em Natal
O Aeroporto Internacional de Natal – Augusto Severo é o principal complexo aeroportuário do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Está a 18 km de Natal, ele se concentra no município de Parnamirim(RN) oferecendo passagem aérea para o Natal com 32 voos diários tanto nacional como internacional. Sendo um dos maiores do Brasil e mais moderno.

Oferece serviços diferenciados como restaurante, sorveteria, lojas comerciais, agências de viagens, farmácias, bancos, caixas eletrônicos, acesso à internet Wi-fi, correios, telefones públicos, guarda-malas, achados e perdidos, cafeterias e muito mais.

Direções
Para chegar no aeroporto de Natal de carro é só seguir a Rua Xingu, em Emaús, Parnamirim, são 20 km do centro de Natal. Aqueles que desejam ir de ônibus pode aproveitar o preço bem acessível da empresa Trampolim da Vitória que passa em frente ao aeroporto. Ele é um micro-ônibus de bom conforto e com toda a segurança que o viajante precisa. Seu funcionamento é das 5h às 23h30min.
Oficialmente, a empresa que oferece serviço de táxi é a Coopertaxi que dispõe de 2 tipos de serviços: o comum e o especial. Oferece serviço tabelado e por isso, é uma das opções mais em conta.

Companhias aéreas que voam para Natal
A passagem aérea para Natal possui preços acessíveis dependendo de onde se vem. São ofertas promocionais durante todo o período do ano, pois é um dos lugares mais queridos e desejados por muitos turistas tanto do Brasil como do exterior. Já recebe cerca de 2 milhões de turistas anualmente.
Atualmente, opera com as seguintes companhias aéreas: Tam, Gol, Avianca, Azul, Trip, Webjet e Tap. Sempre com voos diários e com o melhor conforto e acessibilidade.

Curiosidades sobre Natal
* O apelido de Cidade do Sol se dá por conta de ter 300 dias de sol durante o ano todo;
* A cidade de Natal é o maior produtor e exportador de camarões do Brasil e é conhecida também como a Terra do Camarão;
* Possui o ar mais puro e renovável da América do Sul, segundo a NASA;
* É um dos 15 municípios de menor violência do país e a capital mais segura


Rua Direita

Título: Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Informações turísticas de Natal: Cidade sede da Copa do Mundo 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios