Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Passeio de Mar

Passeio de Mar

Categoria: Viagens
Comentários: 3
Passeio de Mar

Hoje convido-vos a conhecerem a ilha do Faial pelo mar.

A primeira coisa a fazer será a reserva numa das muitas empresas que fornecem esse tipo de serviço. Se desejar um passeio cheio de aventura, arrisque-se e “salte” para um barco semi-rígido, caso prefira um passeio mais calmo e agradável prefira o barco tipo “catamaran” onde pode encontrar na empresa José H. G. Azevedo ou na empresa Norberto Diver.

A rota do passeio pode variar muito, mas vou descrever-lhe uma das que já fiz e que achei “Divinal”.

Saímos da Marina da Horta com direção ao lado sul da ilha. Só na saída já sabia a grandiosidade de beleza e encanto que esta viagem me iria proporcionar, bastava olhar simplesmente para a “nossa” Baía, frisando novamente, que é uma das 37 mais bonitas Baías do mundo. Pertinho do Monte da Guia visitamos umas das muitas grutas que existem ao longo da costa faialense, seguimos sempre pelo lado sul, apreciando uma beleza inimaginável junto da “Ilha Azul”.

Navegámos sempre com rumo ao Vulcão dos Capelinhos, Passando pela Ponta Furada e pelo Morro de Castelo Branco com as gaivotas como companhia…uma melodia única...

Se a paisagem bucólica do que supostamente teria sido uma tragédia em 1958 é bela vista de terra, tente imaginar observá-la do mar, com um pôr-do-sol e um céu estupidamente limpo, as rochas e cinzas com tons avermelhados e acobreados… não existem adjetivos que possam descrever tamanha beleza.

Depois de alguns minutos a acompanhar o pôr-do-sol está na hora de regressar, fazemos a volta e desta vez regressamos não tão junto à costa e rumamos um pouco mais para “mar alto”. Corria a viagem de regresso com toda a normalidade, quando que, para meu espanto, aparecem golfinhos, tantos golfinhos… saltavam, faziam piruetas e quase entravam para dentro do barco. Um espetáculo que ninguém previa, um cenário belo, magnífico e fascinante. Um animal que está no seu habitat natural, livre e a exibir-se tão naturalmente…Não me cansaria de ter visões assim todos os dias. Infelizmente tivemos que continuar a nossa viagem de regresso.

Continuámos deslumbrados com toda a beleza que a nossa vista alcançava, mas algo ficava na mente e na memória sempre presente… Aquela paisagem do Vulcão dos Capelinhos…

Amanhã lá iremos e exploraremos uma tragédia que se tornou tão bela!
Até já…


Elisa Silva

Título: Passeio de Mar

Autor: Elisa Silva (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:32:36

    A Rua Direita concorda com tudo escrito e fica feliz por existir os mares que são ótimos destinos de viagens!

    ¬ Responder
  • José Francisco Pato

    04-11-2013 às 14:31:15

    Dado que durante a minha estadia na Armada ,percorri várias vezes , em serviço, toda essa costa Faialense . Parabéns pelo seu comentário . Obg.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Francisco Pato

    04-11-2013 às 14:29:56

    Dado que durante a minha estadia na Armada ,percorri várias vezes , em serviço, toda essa costa Faialense . Parabéns pelo seu comentário . Obg.

    ¬ Responder

Comentários - Passeio de Mar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios