Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Passeio de Mar

Passeio de Mar

Categoria: Viagens
Comentários: 3
Passeio de Mar

Hoje convido-vos a conhecerem a ilha do Faial pelo mar.

A primeira coisa a fazer será a reserva numa das muitas empresas que fornecem esse tipo de serviço. Se desejar um passeio cheio de aventura, arrisque-se e “salte” para um barco semi-rígido, caso prefira um passeio mais calmo e agradável prefira o barco tipo “catamaran” onde pode encontrar na empresa José H. G. Azevedo ou na empresa Norberto Diver.

A rota do passeio pode variar muito, mas vou descrever-lhe uma das que já fiz e que achei “Divinal”.

Saímos da Marina da Horta com direção ao lado sul da ilha. Só na saída já sabia a grandiosidade de beleza e encanto que esta viagem me iria proporcionar, bastava olhar simplesmente para a “nossa” Baía, frisando novamente, que é uma das 37 mais bonitas Baías do mundo. Pertinho do Monte da Guia visitamos umas das muitas grutas que existem ao longo da costa faialense, seguimos sempre pelo lado sul, apreciando uma beleza inimaginável junto da “Ilha Azul”.

Navegámos sempre com rumo ao Vulcão dos Capelinhos, Passando pela Ponta Furada e pelo Morro de Castelo Branco com as gaivotas como companhia…uma melodia única...

Se a paisagem bucólica do que supostamente teria sido uma tragédia em 1958 é bela vista de terra, tente imaginar observá-la do mar, com um pôr-do-sol e um céu estupidamente limpo, as rochas e cinzas com tons avermelhados e acobreados… não existem adjetivos que possam descrever tamanha beleza.

Depois de alguns minutos a acompanhar o pôr-do-sol está na hora de regressar, fazemos a volta e desta vez regressamos não tão junto à costa e rumamos um pouco mais para “mar alto”. Corria a viagem de regresso com toda a normalidade, quando que, para meu espanto, aparecem golfinhos, tantos golfinhos… saltavam, faziam piruetas e quase entravam para dentro do barco. Um espetáculo que ninguém previa, um cenário belo, magnífico e fascinante. Um animal que está no seu habitat natural, livre e a exibir-se tão naturalmente…Não me cansaria de ter visões assim todos os dias. Infelizmente tivemos que continuar a nossa viagem de regresso.

Continuámos deslumbrados com toda a beleza que a nossa vista alcançava, mas algo ficava na mente e na memória sempre presente… Aquela paisagem do Vulcão dos Capelinhos…

Amanhã lá iremos e exploraremos uma tragédia que se tornou tão bela!
Até já…


Elisa Silva

Título: Passeio de Mar

Autor: Elisa Silva (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:32:36

    A Rua Direita concorda com tudo escrito e fica feliz por existir os mares que são ótimos destinos de viagens!

    ¬ Responder
  • José Francisco Pato

    04-11-2013 às 14:31:15

    Dado que durante a minha estadia na Armada ,percorri várias vezes , em serviço, toda essa costa Faialense . Parabéns pelo seu comentário . Obg.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Francisco Pato

    04-11-2013 às 14:29:56

    Dado que durante a minha estadia na Armada ,percorri várias vezes , em serviço, toda essa costa Faialense . Parabéns pelo seu comentário . Obg.

    ¬ Responder

Comentários - Passeio de Mar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios