Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Passeio de Mar

Passeio de Mar

Categoria: Viagens
Comentários: 3
Passeio de Mar

Hoje convido-vos a conhecerem a ilha do Faial pelo mar.

A primeira coisa a fazer será a reserva numa das muitas empresas que fornecem esse tipo de serviço. Se desejar um passeio cheio de aventura, arrisque-se e “salte” para um barco semi-rígido, caso prefira um passeio mais calmo e agradável prefira o barco tipo “catamaran” onde pode encontrar na empresa José H. G. Azevedo ou na empresa Norberto Diver.

A rota do passeio pode variar muito, mas vou descrever-lhe uma das que já fiz e que achei “Divinal”.

Saímos da Marina da Horta com direção ao lado sul da ilha. Só na saída já sabia a grandiosidade de beleza e encanto que esta viagem me iria proporcionar, bastava olhar simplesmente para a “nossa” Baía, frisando novamente, que é uma das 37 mais bonitas Baías do mundo. Pertinho do Monte da Guia visitamos umas das muitas grutas que existem ao longo da costa faialense, seguimos sempre pelo lado sul, apreciando uma beleza inimaginável junto da “Ilha Azul”.

Navegámos sempre com rumo ao Vulcão dos Capelinhos, Passando pela Ponta Furada e pelo Morro de Castelo Branco com as gaivotas como companhia…uma melodia única...

Se a paisagem bucólica do que supostamente teria sido uma tragédia em 1958 é bela vista de terra, tente imaginar observá-la do mar, com um pôr-do-sol e um céu estupidamente limpo, as rochas e cinzas com tons avermelhados e acobreados… não existem adjetivos que possam descrever tamanha beleza.

Depois de alguns minutos a acompanhar o pôr-do-sol está na hora de regressar, fazemos a volta e desta vez regressamos não tão junto à costa e rumamos um pouco mais para “mar alto”. Corria a viagem de regresso com toda a normalidade, quando que, para meu espanto, aparecem golfinhos, tantos golfinhos… saltavam, faziam piruetas e quase entravam para dentro do barco. Um espetáculo que ninguém previa, um cenário belo, magnífico e fascinante. Um animal que está no seu habitat natural, livre e a exibir-se tão naturalmente…Não me cansaria de ter visões assim todos os dias. Infelizmente tivemos que continuar a nossa viagem de regresso.

Continuámos deslumbrados com toda a beleza que a nossa vista alcançava, mas algo ficava na mente e na memória sempre presente… Aquela paisagem do Vulcão dos Capelinhos…

Amanhã lá iremos e exploraremos uma tragédia que se tornou tão bela!
Até já…


Elisa Silva

Título: Passeio de Mar

Autor: Elisa Silva (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:32:36

    A Rua Direita concorda com tudo escrito e fica feliz por existir os mares que são ótimos destinos de viagens!

    ¬ Responder
  • José Francisco Pato

    04-11-2013 às 14:31:15

    Dado que durante a minha estadia na Armada ,percorri várias vezes , em serviço, toda essa costa Faialense . Parabéns pelo seu comentário . Obg.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Francisco Pato

    04-11-2013 às 14:29:56

    Dado que durante a minha estadia na Armada ,percorri várias vezes , em serviço, toda essa costa Faialense . Parabéns pelo seu comentário . Obg.

    ¬ Responder

Comentários - Passeio de Mar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios