Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Um Passeio Pelo Himalaia

Um Passeio Pelo Himalaia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 6
Um Passeio Pelo Himalaia

Cordilheira do Himalaia como tradicionalmente conhecida, é um dos pontos turísticos mais visitados em todo o mundo. Atraem milhões de pessoas por oferecer escaladas em suas montanhas, ela é famosa por conter o Monte Everest com quase 9.000 metros de altura considerado como o mais alto do mundo.

Possui grandes curiosidades em seus aspetos de relevo, sua região passa por cinco lugares: o Paquistão, Nepal, Índia, Butão e China. O Himalaia é muito grande, pra falar que ela é enorme tanto em altura como comprimento e largura. O que você faria se estivesse nesse lugar?

Provavelmente os turistas vão até o Himalaia pela aventura que ela proporciona. Aqueles que adoram escalar montanhas, vão se sentir realizados pelos aspetos bons que ela traz. Haja esforço, garra, coragem para escalar sua montanha, visto que é muito alto, só mesmo os que estão acostumados aguentam o tranco. A grande cobertura das neves também atraem os alpinistas que adoram praticar esse tipo de esporte.

Mas, ela apresenta outros atrativos. Ele possui muitos lagos, cerca de centenas deles com uma beleza surpreendente. O maior lago fica entre Tibete e a Índia com uma altitude de 4600 metros e é chamada de Pangong Tso. Há outros também conhecidos, mas o que pode-se observar de interessante é que em todos eles sobrevivem, são alimentados pelos chamados glaciares. Também você encontra alguns rios como o Rio Indo. Realmente é uma experiência única ter a oportunidade de conhecer o maior monte do mundo e o Himalaia.

Localizado bem próximo da Índia, não é caro para viver lá quanto mais para passar alguns dias e meses. Com tantos lugares para visitar o período tem que ser longo para dar tempo de não perder nada. Afinal, suas viagens precisam ser inesquecíveis e precisa valer a pena. Mas, você tem que ir preparado, pois lá o frio é tremendo, faz muito, muito frio lá. Para nossa curiosidade Himalaia significa “casa da neve”, recebeu este nome já pelo fato do ambiente próprio que a natureza proporciona. Esse lugar é um sonho para turistas que adoram um frio, mas aquele frio de ficar com várias roupas por baixo e para prática de esportes que não é muito visto no Brasil, um lugar exótico e muito visitado em todo o mundo.


Adriana Santos

Título: Um Passeio Pelo Himalaia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 6

638 

Comentários - Um Passeio Pelo Himalaia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios