Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Turismo no centro do Rio de Janeiro – Parte I

Turismo no centro do Rio de Janeiro – Parte I

Categoria: Viagens
Visitas: 4
Turismo no centro do Rio de Janeiro – Parte I

Quando falamos em turismo no Rio de Janeiro as primeiras coisas que vêm a nossa mente são: Pão de açúcar, Cristo Redentor e Praia de Copacabana.
Mas, o turismo na Cidade Maravilhosa vai além disso. No Centro do Rio encontramos lugares maravilhosos e pouco conhecidos, aonde podemos visitar, nos maravilhando e aumentando nossa cultura.
Muitas histórias são contadas nas ruas, igrejas e casarões antigos do Centro.
Vamos contar um pouco dessa história e tornas esses pontos mais conhecidos para você.

1) Academia Brasileira de Letras
Sua sede é uma réplica do Petit Trianon do Palácio de Versalhes, decorado com pisos de mármore, lustre de cristal francês, vaso de porcelana de Sèveres, grandes salões e um espaço dedicado a Machado de Assis.

Inaugurado: 1923

Endereço: Av. Presidente Wilson, 203 - Castelo.

2) Arquivo Nacional

Localizado no antigo prédio da Casa da Moeda, de construção monumental.

Você pode encontrar documentos da Inconfidência Mineira, Lei Áurea, relação de passageiro dos vapores de imigrantes, Tribunal de segurança do governo Vargas, e outras preciosidades de nossa história.

Inaugurado: 1838

Endereço: Praça da República, 173 – Centro.

3) Biblioteca Nacional

Projetado por Sousa Aguiar, engenheiro militar, e decorado por grandes artistas da época, abriga o patrimônio cultural e bibliográfico do Brasil, é a sétima maior do mundo e a maior da América Latina.

Inaugurado: 1910.

Endereço: Av. Rio Branco, 219 - Centro.

4) Casa França Brasil

Encomendado por D. João VI, projetado por um artista e professor da Academia de Belas Artes da França. Este solar neoclássico foi qualificado por Darcy Ribeiro como Centro Cultural.

Inaugurado: 1820.

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro.

5) Centro Cultural Banco do Brasil

Localizado na em prédio de 1906 onde foi a sede do Banco do Brasil.

Possui salas para mostras, sala de cinema, sala para exibição de vídeos, três salas para espetáculos teatrais, auditório e biblioteca.

Em 2013, foi o museu mais visitado do Brasil, com 2 milhões e 200 mil visitantes por ano.

Inaugurado: 1989.

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

6) Centro Cultural da Caixa

Agora se chama Caixa Cultural Rio de Janeiro, tem duas unidades, podemos encontrar lá teatro de arena, cinemas, galerias de arte, livraria, salas de oficinas e ensaios.

Inaugurado: 2006.

Endereço: Avenida Chile, 230, Anexo, e na Avenida Almirante Barroso, 25. Centro.

7) Centro Cultural Correios

Prédio com características do século passado deveria ser uma escola do Lloyd Brasileiro. Mas, ficou sem ser usado por mais de 50 anos, sendo aproveitado para uso dos Correios.

Inaugurado: 1922.

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro.

8) Centro Cultural Light

Você pode ver o Planeta Energia, onde tem experimentos e exposições do fenômeno elétrico, Teatro Lamartine Babo, salas de exposição, jardim interno e Acervo Light de documentos e fotografias.

Inaugurado: 1994.

Local: Av. Marechal Floriano, 168. – Centro.

9) Centro Cultural Justiça Federal

Localizado aonde funcionava o Supremo Tribunal Federal, que ocupou o local de 1909 a 1960.

Lá você encontra exposições, peças teatrais, espetáculos de dança e de música, mostras de cinema, cursos, seminários, palestras, dentre outras.
Inaugurado: 2001
Local: Av. Rio Branco, 241 - Centro.

Em breve a segunda parte de nosso roteiro.
Espero que gostem.


Pedro Ganem

Título: Turismo no centro do Rio de Janeiro – Parte I

Autor: Pedro Ganem (todos os textos)

Visitas: 4

2 

Comentários - Turismo no centro do Rio de Janeiro – Parte I

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios