Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Pinturas de vanguarda

Pinturas de vanguarda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 21
Comentários: 1
Pinturas de vanguarda

O conceito de estética não é de modo nenhum sempre o mesmo. Ele evolui com o passar dos tempos.

A arte também está em constante evolução e normalmente ela surge associada a um movimento inovador no campo artístico e literário. Ela rejeita certos conceitos estabelecidos e adota outras tendências.

A pintura de vanguarda é um bom exemplo das experiências inovadoras da arte, quer seja da pintura ou da escultura.

Tanto os pintores como escultores, criam uma estética inteiramente nova.

Este movimento teve origem em Paris, considerado a capital da cultura e centro artístico. Daí as tendências da arte irradiavam para os outros países. Tanto a França como a Itália sempre foram grandiosos centros artísticos, onde os pintores iam buscar a suas ideias. E, como são cidades muito belas sempre influenciaram os outros. Alguns deslocavam-se para estas cidades para frequentar ateliers e estudar as artes.

Destaca-se neste tipo de arte o fauvismo, que descobriu o primado da cor sobre a forma, sendo na cor que encontram a forma de expressão artística. Usam-na com total liberdade, tons intensos e pinceladas de cor forte. Pretende dar uma ideia de pureza e serenidade, sem temas deprimentes e perturbadores. O expressionismo é também um exemplo de uma arte diferente que pretende destruir uma sociedade moralista e hierárquica. Esta privilegia grandes manchas de cor fortes e contrastes aplicados com liberdade. Expressa muito os sentimentos do pintor, seus sentimentos e emoções. Os quadros apresentam as formas distorcidas e cores intensas. Refletem ainda as tensões emocionais.

Por outro lado, inserido nesta arte está o cubismo que utiliza figuras geométricas e distorcidas. As cores são fortes e com contrastes. Finalmente a arte vai-se tornando cada vez mais abstrata e apela às emoções e formas. As cores são também muito fortes e variam desde o preto, vermelho, laranja, amarelo e azul. Os temas são bastante abstratos e difíceis de interpretar. Cada um sente a pintura à sua maneira.

Seja qual for a pintura aqui retratada ela fica notavelmente bem em casa ou salas de decoração, refletindo o gosto de muitos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Pinturas de vanguarda

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 21

807 

Imagem por: cliff1066™

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • maria garutti

    26-02-2014 às 13:37:14

    minha colega de português pediu-me que em arte eu trabalhe com os alunos da 3 série ensino médio, pinturas de vanguarda, achei muito interessante seu texto pois em muito me auxilia nesta nova etapa de trabalho. mt grata.

    ¬ Responder

Comentários - Pinturas de vanguarda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: cliff1066™

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios