Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > A beleza de Da Vinci

A beleza de Da Vinci

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 4
Comentários: 1
A beleza de Da Vinci

Poucos são os que não conhecem, mas mesmo para esses, o nome não lhes é estranho e no mínimo já ouviram dizer qualquer coisa.

Falar de arte, independentemente da era ou época e não falar de Leonardo Da Vinci é quase como cometer um crime.

Se para si Da Vinci foi um pintor, saiba que este homem de ar carregado e assustador, foi muito mais do que isso.

Leonardo di Ser Piero Da Vinci, nasceu em Italia e é ainda hoje considerado uam das personagens mais importantes de toda a história renascentista. Mais do que um pintor, Da Vinci foi inventor, escultor, arquiteto, poeta, músico, matemático e cientista. Foi antes de tudo, um verdadeiro criador.

A busca incessante de Da Vinci pela procura e a ambição desmedida pelo conhecimento aprendizagem e criação, levaram Leonardo Da Vinci a ser reconhecido ainda em vida pelo seu extraordinário talento. Foi-lhe ainda atribuída a distinção de impulsionador da aviação e da balística.

Considerado louco por uns, Leonardo Da Vinci é hoje considerado um dos maiores pintores de todos os tempos.

Nascido de uma relação fogosa entre uma camponesa e um notário, Da Vinci passou toda a sua adolescência rodeado de artistas que o influenciaram positivamente e lhe permitiram que permanentemente se sentisse insaciado pela experiencia de novas técnicas.

Bem cedo, Da Vinci dá mostras do seu potencial quando ajuda o seu mestre Verrocchio a pintar “O Batismo de Cristo”. Neste quadro, o jovem artista retrata um anjo que segura a túnica de Jesus de forma tão superior que o mestre terá decidido nunca mais pintar.

As técnicas trabalhadas e uma imaginação soberba levaram Leonardo Da Vinci a criar o quadro mais conhecido, copiado e mais valioso de todos os tempos – A Mona Lisa (Também conhecida como La Gioconda). Esta obra notável encontra-se protegida no Museu do Louvre em França e foi uma das obras retratadas no fantástico livro “O Código Da Vinci” de Dan Brown.

Neste quadro, o artista mostra-nos a sua técnica de sfumato (após a feitura da pintura a óleo, quando esta ainda se encontra fresca, a tela é pintada com verniz). Se estudarmos bem a pintura do quadro, não conseguimos reparar nas marcas do pincel.

Apesar de outras obras magníficas (“A Virgem dos Rochedos” e “A Última Ceia”), Mona Lisa retrata o perfeccionismo do artista. A apresentação de uma mulher da época, com um sorriso doce e sedutor, e com o carismático olhar que nos persegue.

Um artista com dotes inegáveis e inigualáveis que marcou a história do mundo.


Carla Horta

Título: A beleza de Da Vinci

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

662 

Imagem por: oddsock

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 21:25:28

    para quem não sabe Leonardo da Vinci foi pintor por acidente. a sua área sempre foi a construção de máquinas inovadoras. as áreas em que dedicou durante a sua vida são inúmeras e em todas foi excelente e deixou um óptimo referencial para os seus percursores. ninguém tem informações que chegue para afirmar que Leonardo da Vinci. muitas são as especulações que envolvem este mestre do Renascimento, mas não se iluda. parabéns pelo tema.

    ¬ Responder

Comentários - A beleza de Da Vinci

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: oddsock

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios