Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte Sacra

Arte Sacra

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 10
Comentários: 2
Arte Sacra

Todos conhecemos o nome e de certa forma identificamos os seus trejeitos. Arte Sacra! De uma beleza inconfundível, caracterizam-se pelos gestos finos e delicados e pela extraordinária harmonia e acalmia que transmitem.

Algumas peças, traduzem-se em verdadeiro monumentos de sentimentos, de dor e de fé, inspiradas na vida e passos de Jesus Cristo, outras, mais contidas e pequenas, mas de imponência idêntica, retratam Santos e discípulos seguidores e fiéis.

Arte Sacra é o nome dado à produção qualificada e destinada ao culto sagrado e obriga-se a uma elevação espiritual, sagrada.

Independentemente de existirem obras que retratem imagens com carácter religioso, estas podem não ter essência suficiente para serem consideradas Arte Sacra, sendo denominadas como Arte religiosa.

Por exemplo, um quadro, mesmo que de ordem religiosa, pode não ser o mais apropriado para que perante tal imagem se celebre uma Santa Missa.

Considerada a teologia em imagens, o artista que produz uma peça de arte tão sublime, obriga-se a uma espiritualidade suprema. Um artista na sua mais extraordinária palavra.

Com várias imposições e proibições pelo Vaticano, a Arte Sacra é uma das mais procuradas em todo o mundo, podendo ser expostas em Igrejas, Sés e monumentos históricos, mas também em casas particulares, onde a devoção e respeito se aliam ao bom gosto.

Muitas vezes noticia nos meios de comunicação social, esta Arte é procurada por seguidores compulsivos que abraçam e associam a sua fé à imagem que idolatram.

De espólios de valor incalculável, as igrejas vêm muitas vezes os seus lugares de culto violados por ladrões de Arte Sacra. Nas investigações e pesquisas feitas até hoje, relativamente aos roubos de Arte Sacra, entende-se que os assaltantes têm um perfil muito característico, ou seja, não estamos a falar de um ladrão normal.

Normalmente roubadas para serem vendidas no mercado negro, muitos são os colecionadores que se sentem tentados a comprar a beleza destas peças, mesmo sabendo a sua origem.

Desengane-se quem julga que da Arte sacra, apenas de vislumbram estátuas e imagens espiritualmente religiosas. A música e as joias, também podem fazer parte destas obras tão peculiares.

Detentoras de uma beleza profunda e límpida, de inegável pureza, os colecionadores destas obras, mostram-nas com cuidado mas com uma enorme vaidade. Em altares próprios para a devoção necessária, ou se em casas mais pequenos, o lugar de destaque é sempre imponente e sagrado.

Só para apreciadores e amantes, pois os custos são elevadíssimos, e muitas vezes incalculáveis.


Carla Horta

Título: Arte Sacra

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 10

779 

Imagem por: dweekly

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • amanda

    28-09-2012 às 16:15:34

    quem compra obras sacras ?? tenho uma para vende- lá mais é um crucifixo , e dentro tem reliquias de Santos dentro do crusifixo em miniaturas , é um crusifixo muito antigo , esse crusifixo tem 4,1 cm ...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 18:56:37

    A arte sacra é uma arte muito bonita, ainda mais para quem é crente. Deslumbra-se o poder da Igreja através desta. Cheia de riqueza, como pedras preciosas incrustadas em crucifixos, castiçais, custódias, entre outros elementos do serviço religioso. No Mosteiro São Vicente de Fora podemos ver uma exposição de bens usados por figuras importantes da Igreja, o que chega a ser muito interessante mesmo para quem não é crente. O seu texto está agradável.

    ¬ Responder

Comentários - Arte Sacra

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: dweekly

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios