Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Qual o melhor anti-concepcional?

Qual o melhor anti-concepcional?

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Qual o melhor anti-concepcional?

Sexo seguro é sempre sexo proveitoso. Despreocupado e usufruído ao máximo, sem surpresas, sem sustos ou preocupações. O sexo deve ser assim mesmo, gozado ao máximo pelas pessoas que o praticam.

As opções desta protecção e segurança são as mais variadas e a escolha pode ser quase um problema. No entanto, e como tudo na vida, a opção pode ser influenciada pelo momento que está a viver.

Se mantém uma relação estável com o mesmo parceiro e se nem lhe passa pela cabeça saltar a cerca, pode sempre optar pela pílula anti-concepcional. Sem barreiras de látex, o uso da pílula limita-se a proteger de gravidezes indesejadas. A pílula, quando tomada dentro das regras exigidas (1 comprimido por dia em ciclos de 21 dias seguidos e 7 de pausa) tem uma eficácia de 99%, pelo que para casais ditos fixos. A pílula anti-concepcional também protege da maioria das infecções urinárias e deve em todos os casos ser prescrita por um medico. Tendo em conta que as mulheres têm diferentes pesos, alturas e produção de hormonas, as marcas e tipos de pílulas são bastante variados.

O conhecido aparelho uterino, também é utilizado para a situação que se falou anteriormente. Se a ideia de usar um anti-concepcional é impedir uma gravidez, o aparelho é uma opção normalmente utilizada por mulheres que por qualquer razão não possam ou não queiram tomar a pílula. Colocado por um ginecologista, é indolor, mas a sua taxa de eficiência não é a mesma que o pequeno comprimido.

Mas se se pensa que estas são só medidas femininas, desengane-se. Existe a pílula para homens cujo efeito é o mesmo que o utilizado pelas mulheres. No entanto, o medo de problemas sexuais, leva a que a intervenção masculina nesta situação seja muito baixa.

Dispositivos colocados no braço da mulher, afim de evitar a gravidez, também são uma opção. Ainda recente comparando com a pílula, esta é um dos menos utilizados quando a intenção é evitar uma gravidez.

O uso do preservativo bate recordes. Aconselhado para qualquer tipo de relação, o preservativo masculino é o anti-concepcional mais utilizado.

Nas relações mais fugazes e tórridas, mas recentes, o uso do preservativo é o mais indicado. Se sexo seguro inclui evitar uma gravidez indesejada, a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis tem a mesma importância. Naturalmente que existe o erro de rompimento, mas a taxa de sucesso é bastante elevada e segura. Se ao utilizar o preservativo masculino, continua a manter algum receio, quer seja para evitar uma gravidez, quer seja para evitar a transmissão das DST, opte por usar ao mesmo tempo um preservativo feminino.

De qualquer forma, e independentemente da escolha que quer fazer, o melhor é sempre pedir um aconselhamento médico, pois os entendidos não somos nós. Experiencia pode não querer dizer entendimento e nada como prevenir em vez de remediar.


Carla Horta

Título: Qual o melhor anti-concepcional?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: por renewleeds

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Qual o melhor anti-concepcional?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Imagem por: por renewleeds

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios