Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O que é Vintage

O que é Vintage

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 3
O que é Vintage

Já se apercebeu como a moda volta de tempos, a tempos!? Aquilo que a sua avó usava e que nos anos 20 estava no auge, volta hoje a usar-se e diga-se a verdade, sem grandes alterações, que supostamente deveriam ter acontecido com o tempo.

Não é tanto que as roupas retro estejam na moda, mas sim o feeling que estas podem trazer ao seu guarda-roupa, ou seja, o que se está a dar é um revivalismo não só no mundo na moda mas também noutras áreas do nosso quotidiano. Os vestidos com cinturinha de vespa e os saiotes que fazem elevar o volume da saia estão a usar-se como gelados nas mãos das crianças em pleno verão.

Podemos considerar que os cintos a demarcar a cintura, os óculos de sol evocativos dos anos 60 e 70, os anéis de cocktail, colares de pérolas e relógios antigos, são alguns dos acessórios que podemos encontrar nos estilos que vemos no nosso dia a dia e que são um exemplo concreto do revivalismo na moda que se chama de Vintage.

As bolinhas e os lacinhos, tal como as fitinhas na cabeça e um milhão de outros adereços completam a indumentária usada nos dias de hoje por tantas mulheres. Dar um ar contido e novato começa a ganhar fãs e cada vez mais se reconhecem estilos retro pelas ruas de todas as cidades.

Mas onde encontrar estas peças cheias de história e tão na moda nos dias de hoje? Existem vários sites da especialidade, pelo que muito facilmente consegue encontrar onde fazer compras deste tipo de roupa on-line. Se não gosta de fazer compras on-line, pode sempre procurar na internet onde estão as lojas de roupas vintage.

Muitas destas lojas vendem autênticas relíquias com mais de 80 anos, e em extraordinário bom estado de conservação. Algumas roupas mais caras do que outras, até porque muitas delas são de estilistas, que já na altura faziam furor nas passerelles.

Se não gosta de roupas usadas e se o facto de ir vestir uma peça de roupa que alguém que não conhece já usou, saiba que nestas lojas também encontra roupa nova com o mesmo estilo e glamour de outros tempos.

Em alternativa, muitas pessoas há que desenham as suas próprias roupas e que de seguida levam os seus desenhos a uma costureira. Se conseguir encontrar uma boa costureira, poderá dar asas à sua imaginação e apostar em peças de roupa vintage totalmente exclusivas, ou cópias perfeitas de peças de que gostou.

Adotar por um estilo vintage permanente, está na moda, mas pode também optar por umas quantas peças que misturadas com o que tem no seu guarda-roupa atual vão ficar muito bem.

Vestir de forma retro, pode ser muito mais do que um estilo de vestir. Pode ser um estilo de vida. Uma moda que vai mais além da roupa que se usa e que começa a ocupar o dia a dia de muitas e muitas mulheres.


Carla Horta

Título: O que é Vintage

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

635 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 18:46:00

    Muito bom seu texto! A moda vintage é demais. Sou apaixonado por tattoos old school, pin-ups e decorações antigas. Além de ser muito estiloso, a história por trás dos simbolismos, roupas, música e acontecimentos são muito interessantes e é um grande campo para aprofundamento. E como você (Carla) disse, as comprar online são uma boa opção, seja pra roupas, acessórios, ou até pra encontrar uma loja bacana perto de casa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:48:01

    Esta moda tem ganho tantos "amantes" que são muitas as lojas onde se encontram as famosas e bastante originais lojas vintage. Procure na internet e vai encontrar um mundo de sítios (quer lojas, quer sites) com esta moda tão na moda.

    ¬ Responder
  • palomapaloma

    21-08-2011 às 00:36:44

    Achei muito legal a materia, e principalmente porque eu adoro roupas retro.
    continue com essas materias e criatividade legal.
    abraços

    ¬ Responder

Comentários - O que é Vintage

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios