Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O que é Vintage

O que é Vintage

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 3
O que é Vintage

Já se apercebeu como a moda volta de tempos, a tempos!? Aquilo que a sua avó usava e que nos anos 20 estava no auge, volta hoje a usar-se e diga-se a verdade, sem grandes alterações, que supostamente deveriam ter acontecido com o tempo.

Não é tanto que as roupas retro estejam na moda, mas sim o feeling que estas podem trazer ao seu guarda-roupa, ou seja, o que se está a dar é um revivalismo não só no mundo na moda mas também noutras áreas do nosso quotidiano. Os vestidos com cinturinha de vespa e os saiotes que fazem elevar o volume da saia estão a usar-se como gelados nas mãos das crianças em pleno verão.

Podemos considerar que os cintos a demarcar a cintura, os óculos de sol evocativos dos anos 60 e 70, os anéis de cocktail, colares de pérolas e relógios antigos, são alguns dos acessórios que podemos encontrar nos estilos que vemos no nosso dia a dia e que são um exemplo concreto do revivalismo na moda que se chama de Vintage.

As bolinhas e os lacinhos, tal como as fitinhas na cabeça e um milhão de outros adereços completam a indumentária usada nos dias de hoje por tantas mulheres. Dar um ar contido e novato começa a ganhar fãs e cada vez mais se reconhecem estilos retro pelas ruas de todas as cidades.

Mas onde encontrar estas peças cheias de história e tão na moda nos dias de hoje? Existem vários sites da especialidade, pelo que muito facilmente consegue encontrar onde fazer compras deste tipo de roupa on-line. Se não gosta de fazer compras on-line, pode sempre procurar na internet onde estão as lojas de roupas vintage.

Muitas destas lojas vendem autênticas relíquias com mais de 80 anos, e em extraordinário bom estado de conservação. Algumas roupas mais caras do que outras, até porque muitas delas são de estilistas, que já na altura faziam furor nas passerelles.

Se não gosta de roupas usadas e se o facto de ir vestir uma peça de roupa que alguém que não conhece já usou, saiba que nestas lojas também encontra roupa nova com o mesmo estilo e glamour de outros tempos.

Em alternativa, muitas pessoas há que desenham as suas próprias roupas e que de seguida levam os seus desenhos a uma costureira. Se conseguir encontrar uma boa costureira, poderá dar asas à sua imaginação e apostar em peças de roupa vintage totalmente exclusivas, ou cópias perfeitas de peças de que gostou.

Adotar por um estilo vintage permanente, está na moda, mas pode também optar por umas quantas peças que misturadas com o que tem no seu guarda-roupa atual vão ficar muito bem.

Vestir de forma retro, pode ser muito mais do que um estilo de vestir. Pode ser um estilo de vida. Uma moda que vai mais além da roupa que se usa e que começa a ocupar o dia a dia de muitas e muitas mulheres.


Carla Horta

Título: O que é Vintage

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

635 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 18:46:00

    Muito bom seu texto! A moda vintage é demais. Sou apaixonado por tattoos old school, pin-ups e decorações antigas. Além de ser muito estiloso, a história por trás dos simbolismos, roupas, música e acontecimentos são muito interessantes e é um grande campo para aprofundamento. E como você (Carla) disse, as comprar online são uma boa opção, seja pra roupas, acessórios, ou até pra encontrar uma loja bacana perto de casa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:48:01

    Esta moda tem ganho tantos "amantes" que são muitas as lojas onde se encontram as famosas e bastante originais lojas vintage. Procure na internet e vai encontrar um mundo de sítios (quer lojas, quer sites) com esta moda tão na moda.

    ¬ Responder
  • palomapaloma

    21-08-2011 às 00:36:44

    Achei muito legal a materia, e principalmente porque eu adoro roupas retro.
    continue com essas materias e criatividade legal.
    abraços

    ¬ Responder

Comentários - O que é Vintage

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios