Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Azulejos Pintados à Mão

Azulejos Pintados à Mão

Categoria: Arte
Visitas: 28
Comentários: 3
Azulejos Pintados à Mão

Portugal tem uma história sólida e muito vincada no que diga respeito a azulejos pintados à mão. Muitos são os painéis de azulejos, tanto interiores como exteriores, pintados de forma artística e com uma variedade extraordinária.

Os azulejos pintados à mão são verdadeiras obras de arte efectuadas por verdadeiros artesãos e artistas.

As fábricas deste tipo de azulejo são em grande número em Portugal e podemos encontrá-las para as zonas mais de centro e norte do país.

Os valores podem ser elevados, dependendo do tipo de trabalho e principalmente do tamanho do painel que se deseje adquirir.

Em Portugal podemos vislumbrar painéis nos mais variados locais. Em museus e patrimónios do estado ou mundiais, os painéis representam a maior parte das vezes passagem históricas ou bíblicas. Épocas como os descobrimentos e a partida das naus, podem ser encontradas em verdadeiros retratos pintados em painéis de azulejo.

Mas não só em zonas abertas ao público em geral encontramos estes painéis. Em casas particulares, muitos são os que pagam para ter um pequeno espaço tradicionalmente português na sua casa. Painéis com flores em cozinhas ou salas de jantar ou até mesmo pequenos alteres, decorados com azulejos são muito vistos em casas tradicionais portuguesas.

Mas com o passar dos tempos, os azulejos foram alterados. Se há uns anos os pedidos iam ao encontro dos tons azuis pintados nos azulejos que ornamentavam prédios e halls de entrada, hoje em dia muitas são as encomendas para pinturas diferentes.

Desenhos góticos e originais, verdadeiros designs contemporâneos com motivos e histórias bem diferentes aos que estávamos habituados, são agora pedidos aos artesãos. Cores marcantes e desenhos estranhos são algumas das últimas encomendas de quem considera que a tradição pode ser mantida, mesmo que de forma diferente.

Os azulejos pintados à mão, tão à moda Portuguesa, são exportados para o estrangeiro e fábricas como a “Viúva Lamego” são uma procura importante quando somos visitados por estrangeiros. A procura deste tipo de trabalhos artísticos é uma constante e muito apreciados em todos os países do mundo.

Naturalmente que os painéis de azulejos pintados á mão vendidos no estrangeiro, são-no com valores absolutamente exorbitantes, mas tendo em conta o trabalho extraordinário que é apresentado, o valor é algo que é pago sem qualquer segundo pensamento.

Muitas são as obras e artes tipicamente Portuguesas apreciadas em todo o mundo, mas principalmente por cá. Fabricas e lojas especializadas que muitas vezes, a muito custo mantém a tradição e aposta na continuidade dos tão ricos painéis que enfeitam prédios e paredes de Portugal.


Carla Horta

Título: Azulejos Pintados à Mão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 28

811 

Imagem por: MicheleLovesArt

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Sandra

    03-01-2014 às 01:04:00

    Gostaria de solicitar um trabalho em azulejo pintado a mão, um mosaico de 1,5 m. Poderia me indicar um profissional que possa confeccionar?

    ¬ Responder
  • lisi

    25-11-2012 às 16:59:21

    gostaria de solicitar um trabalho em azuleijos, mas não sei quem poderia realiza-lo para mim. Poderia me dar algumas dicas de como contatar alguém.
    Grata

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 20:48:18

    o azulejo português é fantástico e já tem vários anos na história. com várias influências, nomeadamente árabe. podemos ver azulejos com figuras geométricas, motivos vegetais,etc. o azulejo a azul e branco é um marco da história portuguesa e podemos ver vários exemplos nos museus, e património em geral português. se for ao museu nacional do azulejo, não se esqueça de estar atento a estes azulejos lindíssimos.

    ¬ Responder

Comentários - Azulejos Pintados à Mão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: MicheleLovesArt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios