Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Gestão de Condomínios

Gestão de Condomínios

Categoria: Serviços
Comentários: 1
Gestão de Condomínios

A importância de um condomínio organizado num prédio em que existem várias fracções, é tão importante quanto uma noite bem dormida. Problemas com o prédio, quer sejam por cima, por fora ou por dentro, é sempre um problema grave e irritante. O que mais nos pode fazer descontrolar, pode não passar por um valor a pagar ou a resolução do problema em si, mas sim alguns vizinhos conflituosos que teimam em não aprovar nada e duvidar de qualquer coisa que lhes seja apresentado.

Um condomínio gerido pelos próprios condóminos pode não correr de feição, podendo muitas vezes ocorrer situações complicadas não porque se seja conflituoso, mas porque não se sabe como fazer as coisas a preceito e como deve ser.

Nem todos nascemos para o mesmo, e enquanto umas pessoas têm jeito para pinturas, outras têm uma enorme aptidão para papéis e burocracias.

Quando ocorrem situações em que os vizinhos não têm tempo ou jeito para gerir um condomínio, muitos problemas e chatices podem ser evitadas se contratar quem percebe, entende e trata do assunto.

Uma empresa de gestão de condomínios é a salvação de muitos prédios, mas também podem ser o maior desastre.

Prédios que ainda não têm condomínio constituído, tem de o fazer com alguma urgência. Para isso, peça vários orçamentos a várias empresas de gestão de condomínio. É importante explicar a situação do prédio e falar sobre serviços e valores. Nesta situação, os valores iniciais vão sempre ser mais elevados do que o habitual, pois existem vários factores a ter em conta. Vão ser necessárias várias medidas como a solicitação de número de contribuinte para o condomínio, contratação de seguro para o prédio, entre outras coisas que terão de ser começadas do zero.

Na eventualidade de já ter o condomínio constituído, os valores poderão ser mais pequenos.

Cabe a uma empresa de condomínios executar vários serviços obrigatórios, mas outros poderão ser contratados, somente se os condóminos assim o quiserem.

É obrigatório a renovação (ou o avise de) do seguro do prédio, a vistoria dos elevadores ou a convocatória para a assembleia-geral anual.

Dos vários serviços das empresas de gestão de condomínios podem os condóminos escolher, os serviços de limpeza, as visitas regulares para verificar a mudança de lâmpadas, mas também situações mais administrativas como a gestão do fundo de reserva, acompanhamento em serviços jurídicos, pagamento de ordenados de funcionários dos prédios (como segurança ou porteiras).

As empresas de condomínios têm de ser reguladas por uma entidade, pelo que quando contratarem uma, peçam toda a informação relativa a certificação da empresa. Se conhecer alguém que está satisfeito com determinada empresa, peça o contacto e aproveite o bom nome da empresa em questão.


Carla Horta

Título: Gestão de Condomínios

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Imagem por: Christopher Barson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 03:11:34

    É uma boa ideia em ter uma boa gestão de um condomínio, visto toda a estrutura que ele tem.
    É fundamental alguém administrando e organizando.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Gestão de Condomínios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Christopher Barson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios