Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 8
Comentários: 1
Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Varginha é uma cidade localizada no Estado de Minas Gerais no Brasil, que ganhou destaque em todo país pelo caso do suposto surgimento de ETs. Independente desse fato, o turismo na cidade aumentou e com isso, os visitantes foram descobrindo encantos e tradições, pontos turísticos como a Mata Nativa, parques florestais, museu, lagoas, teatro, centro de pesquisas e população acolhedora. Sem contar, com tudo o que uma cidade mineira tem para oferecer.

Varginha tem um excelente local para fazer trilha, praticar rapel e treinar a montaria. O interessante é que os acompanhantes que não se interessam por esses esportes, encontram alternativas igualmente prazerosas como sala para vários jogos, lanchonete, restaurante e diversão para as crianças no parque infantil.
Uma curiosidade da cidade é a Nave Caixa d’agua, recebeu esse nome porque de fato é um reservatório de água, ela tem o formato de um disco voador. A arquitetura é uma referência a popularidade que a cidade ganhou pelas histórias de extraterrestres na qual Varginha se destacou.

Quem visita a cidade de varginha, não pode perder a oportunidade de conhecer a fazenda onde fica a Mata Nativa, é muito divertido e tem serviços para passar o dia todo sem que seja preciso sair para se alimentar, pois tem restaurante com comida de qualidade. É um passeio que não entedia até mesmo quem não aprecia esse tipo de roteiro.
Outro local igualmente importante é o Zoobotânico, onde pesquisadores catalogaram mais de 3oo espécies de animais.

A gastronomia de Varginha tem o tempero tipicamente mineiro, com gostinho de comida caseira que é um diferencial da região, a começar pelo tutu a mineira que é uma referência especial, purê de mandioca, escondidinho com carne de sol e arroz carreteiro, entre tantas outras delícias.
Bar e restaurante Água Doce Cachaçaria, bar Capitólio, e o restaurante Fornalha são excelentes para degustar as iguarias locais.

O trânsito em Varginha não apresenta grandes congestionamentos, por isso, quem preferir se locomover de ônibus não encontrará dificuldades. O terminal rodoviário conta com 6 empresas de transporte urbano para circular pela cidade. Passear pelo município de carro também é uma boa opção, principalmente para visitar os parques ecológicos, mas nesse caso, é melhor estar em companhia de alguém que conheça a cidade ou fretar serviço de van para deslocamento em grupo.

Para se hospedar, o Hotel Jaraguá que fica próximo ao Terminal Rodoviários. É um dos mais indicados por estar situado no centro da cidade e oferecer ótimas acomodações e academia para o visitante não deixar de praticar suas atividades físicas. Todos os quartos possuem ar condicionado, TV a cabo, frigobar e internet, além do hóspede poder desfrutar de sauna e piscina.
O hotel não cobra taxa de hospedagem para criança que tenha até 7 anos, sendo que a cortesia é apara penas uma e que esteja com os responsáveis.

Boa Viagem!


Sílvia Baptista

Título: Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:49:18

    A cidade de Varginha é muito bonita! Vale a pena conhecer e desfrutar de toda sua riqueza natural.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios