Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça São Paulo

Conheça São Paulo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Conheça São Paulo

São Paulo é a metrópole mais populosa do Brasil com mais de 19 milhões de habitantes.

Conhecida por ser a terra da garoa, São paulo é uma cidade que mistura várias raças, vários estilos e é um lugar onde você acha de tudo.

Apesar de inúmeros problemas, como a violência, o transito insuportável, as filas presentes em todos os lugares e a poluição, São Paulo é uma cidade que tem um charme especial e é difícil não se apaixonar pela cidade.

Conheça o Parque do Ibirapuera, o maior parque urbano de São Paulo.Com sua grande área verde, o Parque do Ibirapuera tem 3 lagos artificiais, várias pistas de corrida, quadras de esporte, ciclovias, e é muito frequentada pelos paulistanos.

Nos fins de semana e feriados, o parque fica lotado de pessoas a procura de lazer,vale a pena conhecer o parque, tirar boas fotos, e curtir o ar puro, mas cuidado com a segurança, é frequente a presença de ladrões nas imediações do parque.




Outro cartão postal da cidade de São Paulo é a famosa Avenida Paulista, com seus prédios modernos , é um lugar certo para turistas conhecerem quando vão a São Paulo, na Avenida Paulista encontra-se de tudo, shoppings, restaurantes, bares, cinemas, clubes, parques e oque mais voce imaginar, além de ser uma bela avenida, um dos cartões postais da cidade.

Em São Paulo temos bairros famosos por abrigarem uma grande quantidade de povos descendentes de outros países, os mais famosos são o Bairro da Liberdade por abrigar uma grande colônia oriental e o Bairro do Bexiga, com sua colônia italiana.

No Bairro da Liberdade encontra-se uma grande quantidade de restaurantes japoneses, chineses e coreanos e aos domingos tem a já famosa feirinha da Liberdade com suas dezenas de barracas que vendem artesanatos, presentes, miudezas e comidas em geral.

No Bairro do Bexiga há uma variedade enorme de cantinas italianas, oferecendo os mais diversos pratos para os amantes da comida italiana e todos os anos no mes de agosto há a famosa festa de Nossa Senhora de Achiropita.

A noite paulistana é famosa por reunir as mais diversas tendências e grupos, existem centenas de bares, danceterias, boates para todos os gostos.

Uma das ruas mais agitadas na noite paulistana é a Rua Augusta, conhecida nos anos 80 e 90 por ser uma rua cheia de boates e garotas de programa, atualmente a Rua Augusta tem de tudo um pouco, há casas de show, restaurantes e bares 24 horas, danceterias com os mais variados gostos musicais.

Apesar de todos os problemas, eu amo viver em São Paulo e se você ainda não conhece, vale a pena vir conhecer a maior cidade do Brasil.


Nilson Empreendedor

Título: Conheça São Paulo

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 03:54:16

    A cidade de São Paulo é extremamente agitada. Há fluxo de muitas pessoas, carros e inúmeros prédios. Um bom lugar para fazer compras, para negócios. O trânsito é péssimo, mas fora isso é bom de passear.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Conheça São Paulo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios