Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Passeio de Inverno

Passeio de Inverno

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Passeio de Inverno

Apetece-lhe viajar? Apetece-lhe algo diferente, encantador ou até mágico? Venha viajar comigo!
A ilha do Faial proporciona-lhe a magia de um clima tropical, a incógnita do que poderá fazer no dia seguinte, de não poder fazer planos, porque o clima o que tem de incerto também tem de belo.

Vamos começar por marcar a viagem com alguma antecedência, pois os preços são bem mais baixos. Seguidamente procuraremos local para pernoitar, para isso, aconselho vivamente as Casas de habitação ou Casas de Turismo Rural. Nomeio e descrevo hoje algumas que ao experimentarem não se arrependerão com certeza:

Casa do Capitão

Situada em pleno norte da ilha, na freguesia rural dos Cedros, a CASA DO CAPITÃO é um autêntico oásis de paz e tranquilidade.

A casa de arquitetura tradicional faialense, construída em pedra vulcânica, esta rodeada de campos de cultivo, eiras, árvores de fruta, currais de animais, campos de pastagem. Cinco jardins esperam pela sua visita!

No intervalo das casas, em forma de pátios, junto à cisterna, em cima de eiras, com vistas panorâmicas;
Os jardins da CASA DO CAPITÃO foram crescendo nos últimos anos, com plantas endémicas, sub-tropicais e algumas até mesmo exóticas, perfeitamente adaptadas ao clima açoriano. Em qualquer estação do ano, os jardins da casa têm um colorido próprio e sempre muito atrativo.Com bom tempo, os pequenos-almoços podem ser saboreados no Jardim da Eira. No Jardim do Mirante poderá, sob pedido, tomar um chá de fim de tarde com vista para o imenso oceano Atlântico.

Quinta da Meia Eira

A Quinta da Meia Eira é uma moderna casa de campo situada na Ilha do Faial, nos Açores. A tranquila propriedade com 60 000 m² inclui uma piscina interior aquecida, um jardim, um solário e desfruta de vistas de longo alcance sobre o mar.

A Meia Eira providencia quartos twin e duplos, bem como apartamentos com 1 quarto. Os quartos duplos e twin possuem ar condicionado e casa de banho privativa com secador de cabelo, bem como acesso Wi-Fi gratuito, televisão por satélite, varanda, pátio e terraço. Também proporcionam vista sobre o mar, jardim e montanhas. Os apartamentos com 1 quarto desfrutam das mesmas comodidades, para além de uma sala de estar com sofá e de uma kitchenette totalmente equipada.

A Ilha do Faial é composta por áreas verdes e praias naturais, onde os hóspedes podem explorar livremente com uma das bicicletas gratuitas disponibilizadas pela propriedade. A Quinta da Meia Eira inclui um terraço para banhos de sol, onde os hóspedes podem desfrutar da leitura de um livro da biblioteca gratuita.

E como ainda muito temos a fazer para preparar a “nossa” viagem, no próximo artigo continuarei a dar-lhe todas as dicas necessárias para passar “aquelas” férias.
Até já!


Elisa Silva

Título: Passeio de Inverno

Autor: Elisa Silva (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:35:17

    A Rua Direita deseja a todos: uma excelente viagem!

    ¬ Responder

Comentários - Passeio de Inverno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios