Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > O que precisa saber para viajar para Taiwan

O que precisa saber para viajar para Taiwan

Categoria: Viagens
Comentários: 1
O que precisa saber para viajar para Taiwan

Vai viajar para Taiwan? Então está no sítio certo. A seguir listamos tudo o que precisa saber.


Documentação necessária?

Passaporte – Se ainda não tiver deverá apresentar-se junto do SEF, IRN ou, nos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira. Se reside no estrangeiro, deverá solicitá-lo junto da autoridade consular portuguesa da área de residência. Só precisa de apresentar o Bilhete de Identidade ou o Cartão de cidadão. Para os menores, além do BI/CC, é também necessária a comparência do representante com o respetivo Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão/ Passaporte/ outro documento identificativo oficial, com nome completo e fotografia, de quem exerce as responsabilidades parentais ou tutela e, um documento comprovativo do exercício das responsabilidades parentais ou tutela, emitido há menos de seis meses, quando aplicável.

Mais informações em http://www.pep.pt/PagesPT/Passaportes/PEP/PEP2.aspx

Com o passaporte válido, o visto de turista é grátis por 90 dias.


Custos?

Comparando com o Japão, Taiwan é um país barato para viajar, especialmente no transporte e nas entradas para locais de lazer. Pode-se dizer que que viajar para Taiwan não sai muito caro.

A moeda oficial é o Taiwan New Dollar (TWD). A conversão é EUR 1 = TWD 34,50. Podem verificar aqui o câmbio ao dia.



Transporte?

Metro – O preço do bilhete varia entre os TWD 15 e os TWD 50.

Autocarro – O preço do bilhete custa TWD 15 e as estações estão bem sinalizadas.

Comboio - O preço do bilhete varia entre os TWD 68 e os TWD 650. Esta é a melhor opção pois a linha circunda a ilha quase por completo. Mais informações aqui http://www.railway.gov.tw/en/

Tanto para o metro como para os transportes coletivos existe um cartão, o easy card, que dá descontos e pode ser pedido nas principais estações de metro.


Alojamento?

A dormida em pensões anda à volta de TWD 500 por pessoa. Um quarto duplo sobe para os TWD 1500, mais ou menos. Num resort o preço pode subir até aos 6500 dólares taiwaneses por noite.


Comida?

Pode comer num take-away a partir de TWD 40. Não espere um almoço/jantar de honra mas para quem tem um orçamento apertado é a melhor solução. Também há restaurantes luxuosos de cozinha tradicional chinesa. Se preferir pode ir a um restaurante de cozinha americana, francesa, alemã, italiana, entre outros, ou então às cadeias de fast-food internacionais como o McDonalds, Kentucky, etc. Estão por todo o lado. Atenção que o hábito ocidental da gorjeta é totalmente desconhecido em Taiwan. Se não sabe usar os pauzinhos chineses para comer é melhor habituar-se, tirando a sopa, praticamente toda a comida se come assim. De todas as maneiras pode sempre pedir um garfo e uma colher, nunca uma faca pois é considerada uma arma.

Segurança?

Assaltos e roubos são muito raros, as pessoas andam nas ruas descontraídas, de mochilas abertas, com as carteiras visíveis e não acontece nada. Claro que existem as exceções. Os sítios mais propícios a assaltos são os mercados noturnos e mesmo assim são muitíssimo raros.

O maior perigo encontrado em Taiwan é a mota. São muitas, estão por todos os lados e além disso estacionam nos passeios, local que deveria ser só para peões. Olha sempre para os lados e se vir uma mota em contra mão não se assuste, é muito recorrente acontecer.


Vacinação?

Não há nenhuma vacina obrigatória, nem mesmo a da febre amarela.


Comunicação?

O inglês é a língua estrangeira mais utilizada a seguir à sua língua nativa. Quase toda a gente tem um nível alto de inglês. Nas pequenas aldeias a comunicação torna-se mais difícil mas encontra-se sempre um jeito de dar a volta.

Internet?

Todos os hotéis têm rede wireless e nas grandes cidades existem locais com wi-fi gratuita. Para aceder à rede gratuita deverá dirigir-se a um Centro de Informação ao Visitante e pedir o nome de usuário e a senha. Aqui pode ver todos os locais com wi-fi gratuita.


Taiwan é um país fácil para viajar, onde a hospitalidade e a simpatia não faltam, por isso, com certeza, será uma viagem que ficará na memória para sempre. Boa viagem!


Samanta Pires

Título: O que precisa saber para viajar para Taiwan

Autor: Samanta Pires (todos os textos)

Visitas: 0

2 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 18:09:16

    Gostei demais das opções de dicas pra viajar a Taiwan. Certamente, o lugar deve ser inesquecível! Valeeeuuu!
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - O que precisa saber para viajar para Taiwan

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios