Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > O que precisa saber para viajar para Taiwan

O que precisa saber para viajar para Taiwan

Categoria: Viagens
Comentários: 1
O que precisa saber para viajar para Taiwan

Vai viajar para Taiwan? Então está no sítio certo. A seguir listamos tudo o que precisa saber.


Documentação necessária?

Passaporte – Se ainda não tiver deverá apresentar-se junto do SEF, IRN ou, nos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira. Se reside no estrangeiro, deverá solicitá-lo junto da autoridade consular portuguesa da área de residência. Só precisa de apresentar o Bilhete de Identidade ou o Cartão de cidadão. Para os menores, além do BI/CC, é também necessária a comparência do representante com o respetivo Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão/ Passaporte/ outro documento identificativo oficial, com nome completo e fotografia, de quem exerce as responsabilidades parentais ou tutela e, um documento comprovativo do exercício das responsabilidades parentais ou tutela, emitido há menos de seis meses, quando aplicável.

Mais informações em http://www.pep.pt/PagesPT/Passaportes/PEP/PEP2.aspx

Com o passaporte válido, o visto de turista é grátis por 90 dias.


Custos?

Comparando com o Japão, Taiwan é um país barato para viajar, especialmente no transporte e nas entradas para locais de lazer. Pode-se dizer que que viajar para Taiwan não sai muito caro.

A moeda oficial é o Taiwan New Dollar (TWD). A conversão é EUR 1 = TWD 34,50. Podem verificar aqui o câmbio ao dia.



Transporte?

Metro – O preço do bilhete varia entre os TWD 15 e os TWD 50.

Autocarro – O preço do bilhete custa TWD 15 e as estações estão bem sinalizadas.

Comboio - O preço do bilhete varia entre os TWD 68 e os TWD 650. Esta é a melhor opção pois a linha circunda a ilha quase por completo. Mais informações aqui http://www.railway.gov.tw/en/

Tanto para o metro como para os transportes coletivos existe um cartão, o easy card, que dá descontos e pode ser pedido nas principais estações de metro.


Alojamento?

A dormida em pensões anda à volta de TWD 500 por pessoa. Um quarto duplo sobe para os TWD 1500, mais ou menos. Num resort o preço pode subir até aos 6500 dólares taiwaneses por noite.


Comida?

Pode comer num take-away a partir de TWD 40. Não espere um almoço/jantar de honra mas para quem tem um orçamento apertado é a melhor solução. Também há restaurantes luxuosos de cozinha tradicional chinesa. Se preferir pode ir a um restaurante de cozinha americana, francesa, alemã, italiana, entre outros, ou então às cadeias de fast-food internacionais como o McDonalds, Kentucky, etc. Estão por todo o lado. Atenção que o hábito ocidental da gorjeta é totalmente desconhecido em Taiwan. Se não sabe usar os pauzinhos chineses para comer é melhor habituar-se, tirando a sopa, praticamente toda a comida se come assim. De todas as maneiras pode sempre pedir um garfo e uma colher, nunca uma faca pois é considerada uma arma.

Segurança?

Assaltos e roubos são muito raros, as pessoas andam nas ruas descontraídas, de mochilas abertas, com as carteiras visíveis e não acontece nada. Claro que existem as exceções. Os sítios mais propícios a assaltos são os mercados noturnos e mesmo assim são muitíssimo raros.

O maior perigo encontrado em Taiwan é a mota. São muitas, estão por todos os lados e além disso estacionam nos passeios, local que deveria ser só para peões. Olha sempre para os lados e se vir uma mota em contra mão não se assuste, é muito recorrente acontecer.


Vacinação?

Não há nenhuma vacina obrigatória, nem mesmo a da febre amarela.


Comunicação?

O inglês é a língua estrangeira mais utilizada a seguir à sua língua nativa. Quase toda a gente tem um nível alto de inglês. Nas pequenas aldeias a comunicação torna-se mais difícil mas encontra-se sempre um jeito de dar a volta.

Internet?

Todos os hotéis têm rede wireless e nas grandes cidades existem locais com wi-fi gratuita. Para aceder à rede gratuita deverá dirigir-se a um Centro de Informação ao Visitante e pedir o nome de usuário e a senha. Aqui pode ver todos os locais com wi-fi gratuita.


Taiwan é um país fácil para viajar, onde a hospitalidade e a simpatia não faltam, por isso, com certeza, será uma viagem que ficará na memória para sempre. Boa viagem!


Samanta Pires

Título: O que precisa saber para viajar para Taiwan

Autor: Samanta Pires (todos os textos)

Visitas: 0

2 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 18:09:16

    Gostei demais das opções de dicas pra viajar a Taiwan. Certamente, o lugar deve ser inesquecível! Valeeeuuu!
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - O que precisa saber para viajar para Taiwan

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios