Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que são fobias e medos?

O que são fobias e medos?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
O que são fobias e medos?

As fobias são perturbações que incomodam muito as pessoas que sofrem delas, sejam quais forem.
Elas podem classificar-se em três tipos diferentes, como as fobias simples, as fobias sociais e e a agorafobia. contudo, as fobias também têm algo em comum, pois todas elas receiam determinado tipo de objeto, local ou situação.

Por suposto, as que sofrem de fobias sociais, evitam estar em locais públicos, festas, eventos, devido a terem receio de cair nalguma situação embaraçosa.
Já os que padecem de agorafobia, são vítimas de um fenómeno complexo, baseado no medo de lugares estranhos. Este medo pode inclusive ser uma fobia e experimentam-na sempre em locais desconhecidos.

A fobia é então uma reação ao medo, involuntária e sem justificação, que conduz as pessoas a evitar o locais, objetos ou situações vulgares do quotidiano.
Em suma, pode mesmo afirmar-se que uma fobia é o medo do próprio medo, ou seja, medo dos impulsos, medo de ter um ataque de pânico, de perder o controlo etc.

Os doentes com fobias têm plena consciência dos seus medos e da sua inadequação. Contudo, continuam a sentir o medo e a fugir deles.
Uma fobia é sempre irracional e traz pensamentos negativos e imagens aterrorizantes, que despertam também sintomas físicos.

Evitar o medo, como se faz habitualmente, não permite que ele se vença, pois há a necessidade de um tratamento por exposição, no qual se enfrentam os receios.
Normalmente as pessoas que sofrem de medos e fobias reconhecem instantâneamente os sinais de ataque eminente, no entanto não os conseguem evitar.

A maio parte das pessoas com fobias são muito exigentes consigo próprias e perfeccionistas o que faz aumentar ainda mais o medo.
Há muita gente que enfrenta os medos por exemplo , fazendo hipnose. E, ao enfrentarem a exposição (por exemplo uma aranha), aprende-se que as coisas que se receavam não sucedem quando se vêm.

Deste modo a fobia é um estado de espírito, por isso se deve ocupar com alguma coisa, ou fazer exercícios respiratóritos regulares. Se o espírito estiver ocupado ou envolvido em bons pensamentos, as imagens geradoras de medo, são reduzidas.

Para minorizar ainda mais o pânico, o melhor é imaginar situações agradáveis, evitar estimulantes, como a cafeína e evitar a adrenalina. Está provoca os ataques de pânico.
Quem tem fobias deve tentar acalmar-se fazendo movimentos regulares dos músculos para evitar a tensão, prejudicial às fobias.

Apesar de todos os esforços para evitar os medos e fobias em geral, deve ainda consultar-se um especialista, regularmente.
Os problemas são de índole psicológica e biológica, ou melhor dizendo uma mistura dos dois.
A maior parte delas afeta mais as pessoas que foram alvo de separações, as perfecionistas e as que apresentam antecedentes de muita ansiedade.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que são fobias e medos?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Comentários - O que são fobias e medos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios