Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As mais estranhas fobias de sempre

As mais estranhas fobias de sempre

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
As mais estranhas fobias de sempre

Todos conhecemos o significado de fobias. A designação e significado de fobia é simples. Fobia é o medo ou o receio patológico persistente. Conhecemos por muitas vezes termos ouvido falar em aracnofobia (medo de aranhas), ou claustrofobia (medo de espaços pequenos e reduzidos). Medos, em geral, todos temos, mesmo os medos mais comuns, mas fobias são situações de pânico em que no mínimo nos fazem sentir paralisados perante determinada situação, objecto ou animal.

Se sentimos que conhecemos muitas fobias, ou pelo menos já ouvimos falar em muitas, impressione-se com as fobias que aqui são apresentadas.

Para provar que existem fobias sobre tudo e todas as coisas e que adquiriram os nomes mais extraordinários, não perca o que se segue.

Sabe o que é a hipopotomonstrosesquipedaliofobia? A hipopotomonstrosesquipedaliofobia é o medo de ler, soletrar, enfim, pronunciar palavras grandes, compridas e complicadas. Curiosamente, a própria fobia é uma palavra complicada de ser repetida.

A automatonofobia representa o medo de todas as figuras que pareçam verdadeiras. O medo de figuras de cera por exemplo, é representada por este nome.

E hexacosioihexecontahexafobia, conhece? Esta fobia pode ser estranha, mas curiosamente é uma das manias (fobias) mais comuns. É o nome dado ao receio e medo do número 666. Este número é associado a temores e implicações malignas, devido á referência bíblica. O medo também se aplica a todas as frações ou associações ao número, como por exemplo somas que possam resultar no 666.

Já que falamos em números, saiba que existe quem tenha um enorme medo ao número treze. O medo chama-se triscaidecafobia.

Quem gosta de jogos amorosos ou de sedução, não sofre com toda a certeza da próxima fobia. A malaxofobia é o medo de tudo o que envolva contatos sedutores.

Quem é muito mal entendido são os portadores de ergasiofobia. Esta fobia pode ser confundida com preguiça, mas na realidade é o medo de trabalhar.

Os urifóbicos têm medo de tudo o que seja paranormal e não seja cientificamente explicável.

A emetofobia traduz-se pelo medo de vomitar. Estudos comprovam que é uma das fobias mais sentidas no mundo.

Tem medo da sua própria voz? Não se trata de quando está a cantar no duche, mas simplesmente da sua voz. Normalmente manifestada na infância, esta doença tem como nome a fonofobia.

Medo de ter sexo? O nome é zelofobia.

Tem medo de ter fobias? Então isso tem um nome. Sofre de fobofobia.


Carla Horta

Título: As mais estranhas fobias de sempre

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

799 

Imagem por: peasap

Comentários - As mais estranhas fobias de sempre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: peasap

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios