Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é Síndrome do Pânico

O que é Síndrome do Pânico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que é Síndrome do Pânico

Estima-se que pelo menos uma vez na vida todos nós passaremos por uma situação destas. Facilmente identificável, o Síndrome do Pânico pode acontecer uma vez de forma momentânea, mas pode passar a ser frequente, causando danos na vida de que sofre o ataque de pânico.

Um Ataque de Pânico identifica-se quando aparece a falta de ar, batimento cardíaco acelerado, suor excessivo, tremores, tonturas e uma enorme sensação de que algo terrível vai acontecer. A libertação de adrenalina é extrema o que pode ser potencialmente perigoso. A adrenalina pode provocar alterações fisiológicas como a hiperventilação (durante a hiperventilação, o organismo excreta uma quantidade bastante alta de gás carbónico).

É devido à libertação excessiva do gás que ocorre o aumento no Ph sanguíneo e consequentemente uma Hipo calcemia (redução na fração do cálcio). Os sintomas de vertigens e sensação de desmaio são então inevitáveis.

Um ataque de pânico pode ser súbito e não ter nenhuma causa aparente como excesso de ansiedade, stress, uma discussão ou um grande aborrecimento. Apesar de muitas vezes ser causado por estes fatores, o ataque de pânico pode acontecer subitamente.

Depois de uma crise de pânico, um individuo pode desenvolver medos irracionais que se transformam em verdadeiras e complicadas fobias.
O Síndrome do Pânico é quando um individuo passou por mais do que uma destas experiencia e tem fobia a que volte a suceder. Os fatores sociais também aguçam o Síndrome. A vergonha, o estigma social e o ostracismo são alguns dos receios de um individuo que sofra do Síndrome.

Este transtorno é um problema de saúde grave mas com tratamento. Ocorre geralmente em jovens adultos (alguns com menos de 25 anos), mas manifestam-se mais por volta dos 30 anos.

A eventualidade de ocorrer mais do que uma vez, é indispensável que o individuo recorra a ajuda médica para que possa ser acompanhado e muitas vezes medicado.

O tratamento deve ser feito com um psiquiatra, psicólogo ou psicoterapeuta (em suma, um profissional de saúde mental) e o mais rapidamente possível. Uma ida ao hospital durante um ataque de pânico pode melhorar momentaneamente, mas com o passar dos dias as ocorrências mantem-se, causando ainda mais ansiedade quando os exames médicos nas unidades hospitalares são inconclusivas.

Alguns tratamentos podem incluir antidepressivos, ansiolíticos ou pode ainda ser através de estimulação magnética transcraniana repetitiva (técnica indolor que atinge o cérebro e que é estudada no ramo da neurologia).


Carla Horta

Título: O que é Síndrome do Pânico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - O que é Síndrome do Pânico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios