Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é Síndrome do Pânico

O que é Síndrome do Pânico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que é Síndrome do Pânico

Estima-se que pelo menos uma vez na vida todos nós passaremos por uma situação destas. Facilmente identificável, o Síndrome do Pânico pode acontecer uma vez de forma momentânea, mas pode passar a ser frequente, causando danos na vida de que sofre o ataque de pânico.

Um Ataque de Pânico identifica-se quando aparece a falta de ar, batimento cardíaco acelerado, suor excessivo, tremores, tonturas e uma enorme sensação de que algo terrível vai acontecer. A libertação de adrenalina é extrema o que pode ser potencialmente perigoso. A adrenalina pode provocar alterações fisiológicas como a hiperventilação (durante a hiperventilação, o organismo excreta uma quantidade bastante alta de gás carbónico).

É devido à libertação excessiva do gás que ocorre o aumento no Ph sanguíneo e consequentemente uma Hipo calcemia (redução na fração do cálcio). Os sintomas de vertigens e sensação de desmaio são então inevitáveis.

Um ataque de pânico pode ser súbito e não ter nenhuma causa aparente como excesso de ansiedade, stress, uma discussão ou um grande aborrecimento. Apesar de muitas vezes ser causado por estes fatores, o ataque de pânico pode acontecer subitamente.

Depois de uma crise de pânico, um individuo pode desenvolver medos irracionais que se transformam em verdadeiras e complicadas fobias.
O Síndrome do Pânico é quando um individuo passou por mais do que uma destas experiencia e tem fobia a que volte a suceder. Os fatores sociais também aguçam o Síndrome. A vergonha, o estigma social e o ostracismo são alguns dos receios de um individuo que sofra do Síndrome.

Este transtorno é um problema de saúde grave mas com tratamento. Ocorre geralmente em jovens adultos (alguns com menos de 25 anos), mas manifestam-se mais por volta dos 30 anos.

A eventualidade de ocorrer mais do que uma vez, é indispensável que o individuo recorra a ajuda médica para que possa ser acompanhado e muitas vezes medicado.

O tratamento deve ser feito com um psiquiatra, psicólogo ou psicoterapeuta (em suma, um profissional de saúde mental) e o mais rapidamente possível. Uma ida ao hospital durante um ataque de pânico pode melhorar momentaneamente, mas com o passar dos dias as ocorrências mantem-se, causando ainda mais ansiedade quando os exames médicos nas unidades hospitalares são inconclusivas.

Alguns tratamentos podem incluir antidepressivos, ansiolíticos ou pode ainda ser através de estimulação magnética transcraniana repetitiva (técnica indolor que atinge o cérebro e que é estudada no ramo da neurologia).


Carla Horta

Título: O que é Síndrome do Pânico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - O que é Síndrome do Pânico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios