Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado olhos secos

Cuidado olhos secos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 52
Comentários: 34
Cuidado olhos secos

O olho precisão de humidade, o tempo seco, muito tempo ao computador, ar-condicionado e tudo isso pode provocar a síndrome do olho seco. Sensação de areia nos olhos, ardência, coceira, ardência, intolerância, e ver luzes, são alguns dos sintomas da síndrome do olho seco, um dos problemas nas clinicas de oftalmologia e facilmente confundido com alergia ocular.

Isso ocorre quando a partícula que lubrifica os olhos não funciona corretamente, a humidade tornasse insuficiente e a visão pode ficar prejudicada. As lágrimas servem para proteger, nutri e limpar os olhos. Ela impede a proliferação de fungos e bactérias.

Por tanto, quando não a lubrificação correta dos olhos, eles ficam suscetíveis a inversões e lesões na córnea. Suas causas são baixa humidade do ar ventos, fumaça de carro e de cigarro, locais ensolarados e ar-condicionado aumentam a evaporação das lágrimas.

Outros fatores que também podem provocar ou agravar o olho seco são como, uso de lentes de contacto, medicamentos como antidepressivos, pílulas, para dormi, anestésicos e pílulas anticoncecionais e idade avançada.

Você não pode piorar e nem diagnosticar a síndrome do olho seco, por meio de um exame que mede a lubrificação do olho seco, o oftalmologista indicara o melhor tratamento. Já, os colírios a base de lágrimas artificiais são os que mais são indicados porem, em casos mais graves, os pontos lagrimais podem ser fechados, para que aja um reservatório de lágrimas.

Quem trabalha enfrente ao computador por muito tempo o seja mais de 4 horas devem tomar alguns cuidados.

Descanse os olhos durante 5 minutos por cada hora em frente a máquina.
Prefira usar óculos, ao invés de lentes de contacto, quando for utilizar o computador.

Já os bebes são ao contrário, é comum notar que os olhos dos bebes lacrimejantes, mesmo que eles não estejam chorando esse excesso de lubrificação dos olhos pode ser resultado de uma obstrução na região entre os olhos e o nariz, o ducto naso-lacrimal. Estas massagens na região podem aliviar os olhinhos constantemente molhados.

Basta que você coloque o dedo indicador sobre os pontos lagrimais e descê-lo para a asa do nariz. Porem, se além das lágrimas que o bebe apresentar outro tipo de secreção ou olhos vermelhos, pode ser o sinal de infeção como, a conjuntivite. Você deve procurar um pediatra e o melhor a fazer, é que geralmente, os sintomas não sejam necessários a tanta preocupação. Pois é normal infeções oculares leves em bebes e colírios devem curar o problema. Mais lembrasse de que a mesma dica para os adultos valem para as crianças não utilize medicamentos sem recomendação medica.


Waldiney Melo

Título: Cuidado olhos secos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 52

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 34 )    recentes

  • Jhulya Siva

    07-11-2013 às 16:12:11

    eu to com conjuntivite , e eu odeio ficar em casa não vejo a hora de voltar pra escola ,então o que devo passar para evitar o conjuntivite,e como evitar para que meu olho não encha

    ¬ Responder
  • Alessandra Pereira Beserra

    13-07-2013 às 12:31:39

    eu uso lentes de contato coloridas sem grau faz um bom tempo e gostaria de saber o por que uma delas que ado olho direito fica querendo sair pois tem vezes que ela não fica fixada no meu olho e as vezes fica muito embaçada pois gostaria de saber se eu usar o clen 100 ou outro umidificante a lente do meu olho direito a lente não vai querer sair do meu olho ou eu vou ter que juntar dinheiro e comprar outa da mesma cor pois eu gostaria se você passaram por isso e o que resolveram fazer pois eu até ligue para ótica e perguntei o preço das lentes coloridas pois é um pouco caro se eu juntar dinheiro até lá ou vou ter comprar um umidificador para que a minha lente se fixe no meu olho ou vou ter que comprar uma na ótica da mesma cor que eu já uso faz muito tempo pois eu acho que se não resolver de a lente do olho direito ficar certinha eu vou ter que optar por comprar da mesma cor pois eu não sei o que faço

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPasquale

    06-12-2013 às 09:07:54

    Você já aprendeu a importância da vírgula?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    24-10-2012 às 09:55:34

    Use gostas

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 13:15:17

    Os olhos são um dos nossos maiores bens e tantas vezes, inconscientemente tratamos mal deles. Uma boa dica para quem sofre de ressequimento nos olhos é adquirir numa farmácia umas gotinhas das chamadas lágrimas falsas. São feitas exatamente para o caso e não são caras. O soro fisiológico também ajuda.

    ¬ Responder
  • Christine

    04-09-2013 às 04:46:43

    Gostei

    ¬ Responder
  • Nelsnelson Alves Marinson Alves MarinsNelsnelson Alves Marinson Alves Marins

    11-07-2012 às 05:13:35

    É de suma importância cuida dos olhos p,evitar o ressecamento dos mesmos,já
    que a ausência ou diminuição da lubri-
    ficação pode prejudicar a acuidade vi-
    sual. Tb os fatores que provoca o res-
    secamento dos olhos: A Cirurgia de Ca-
    tarata e a da troca do Cristalino.

    ¬ Responder
  • SilvanaSilvana

    20-04-2012 às 12:48:29

    Muitos erros de português! O conteúdo até condiz com as medidas clínicas cabíveis, mas o montante de erros diminui a credibilidade...

    ¬ Responder
  • Oivalf

    20-09-2013 às 20:25:14

    Concordo contigo!

    ¬ Responder
  • Maria Sieradriana

    01-03-2012 às 18:38:12

    @Vanessa Ribeiro
    procure um ofatamologista especializado em olho seco e lentes de contato , vc tem a opçao das lentes de contato rigida. Eu faço uso das lentes de contato rigida , tenho olho muito seco

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa Ribeiro

    29-01-2012 às 01:08:40

    Ola usava lente de contato gellatinosa a torica pois tenho miopia alta agora estou com olho seco,e não posso usar mais lente, fiquei chateada,alguem pode me ajudar, o que devo fazer

    ¬ Responder
  • VanessaVanessa

    27-01-2012 às 15:51:29

    @Gláucia Rossi
    OI, viu eu tb fui no medico ontem e ele me receitou shampoo jonson diluido em agua so um pouquinho para passar nos cilios e me receitou tb colirios eu tambem fiquei chateada pois não posso usar mais lente, e tenho miopia muito forte.

    ¬ Responder
  • elianaeliana

    27-11-2011 às 22:18:29

    Escrevi o texto acima e esqueci dxe deixar meu email para contacto para a ADELAIDE (citada) e pessoas que queiram compartilhar e tb profissionais (como disse interessado no SER HUMANO) [email protected]

    ¬ Responder
  • elianaeliana

    28-10-2011 às 22:03:58

    Oi pessoal tambem vivo dentro deste DRAMA como vcs com olhos secos e irritados, principalmente depois que fiz uma blefaroplastia, tenho que fazer um ALERTA a TDS, que quem tem olhos secos (PODEM) ser portadores da sindrome de sjorgen, os sintomas sao VARIOS, o principal deles sao os exames reumatologicos, porem eles variam bastante, tipo olho seco boca seca, dificuldade para degluticao etc...PARA voce ADELAIDE que sofreu ERRO medico, onde vc mora, se for de SP capital, me passe o end.e nome da sua medica ELA me pareceu BOA e interessada.Sabe to DESANIMADA, ja fui a vafrios oftalmos e cada um da um diagnostico e um REMEDINHO MILAGROSO.Eu fiz teste de Schimer nos olhos e eu tenho comprovadamente a sindrome de sjorgen. Bom pessoal vamos nos ajudar e trocar informacoes(sem trotes) doenca e coisa SERIA, deixo aqui meu email para a ADELAIDE que citei e para PESSOAS SERIAS, com problemas que queiram entrar em contacto, ou algum ESPECIALISTA na area oftalmologica INTERESSADO no SER HUMANO.Abracos fiquem com DEUS

    ¬ Responder
  • gisele

    20-02-2016 às 01:43:28

    TENHO UMA AMIGA QUE TEM O MESMO PROBLEMA QUE VÇ SITOU , ELA FAZ AUTO HEMOTERAPIA RESOLVEL MUITO , DA UMA PESQUISADA PRA VER.

    ¬ Responder
  • marcio thiel

    16-02-2013 às 16:50:41

    Boa noite .
    Gostei dos comentarios sou mais um com o problema ainda não diagnosticado mas, com os mesmos sintomas ,olho seco,irritação, sensação de areia, embasado, mas ninguem me diz nd.
    Os médicos só pensam no próximo paciente pq o seu ele ja ganhoue não resolve nd.
    Por favor se souberem de um bom médico sou de Curitiba.
    Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoregina

    23-11-2013 às 21:57:51

    Oi o Dr. Rommel e o dr. Daniel da Ocularis em curitiba são otimos oftamlos eu trato com eles.

    ¬ Responder
  • KarllaKarlla

    07-08-2011 às 11:07:36

    Estou preocupada... a uns meses atrás, eu usava lente de contato gelatinosa. e de uns dias pra cá, quando eu acordo, meus olhos estão "pesados", e eu tenho até dificuldade para abri-los, pois alem de pesados, eles ficam secos demais, dá Até impressão que estou meia vesga, então tenho que ficar piscando ele devagar, varias vezes... e só assim volto a enxergar normalmente. sabe qual é o meu problema? o que eu devo fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoadelaide

    24-04-2011 às 16:42:54

    @adelaide pinaffo
    gostaria de uma resposta

    ¬ Responder
  • adelaide pinaffoadelaide pinaffo

    24-04-2011 às 03:13:26

    ola,tem alguns meses,devido um erro medico,fizeram com que meus olhos perderssema lubrificação,minha oftamlogista esta tentando voltar uso systane,gostaria de saber se corro risco de perder minha visão,pois tem dias que de repente nao consigo enchergar ou elas ficam embaçadas..

    ¬ Responder
  • Rita

    03-07-2013 às 13:54:37

    O meu médico disse que devemos evitar o systane, já que ele tem conservante. O bom mesmo é o Hyabak, sem conservante.

    ¬ Responder
  • Jorge Ferreracarmem lima

    19-02-2011 às 12:55:42

    descobri agora que estou com olhos secos e passo 6 horas de frente para o computador pois e o meu trabalho tem mais lampadas fluorescentes estou com os olhos lacrimejando muito ja uso oculos que mais devo fazer.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlexandra

    05-01-2011 às 19:46:11

    @Gláucia Rossi
    é o seguinte tenho o mesmo problema que vc além de uma miopia alta vou tentar uma adaptação com um especialista em lente rígida pois a gelatinosa é péssima para quem tem olho seco.Existe um colírio chamado restasis que é muito bom e um gel chamado genteal para colocar antes de dormir melhora muito!!!

    ¬ Responder
  • vivianvivian

    05-12-2010 às 21:07:36

    Boa noite, tenho o olho seco e degeneração marginal de terien qual o melhor tratamento nesse caso??

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCah

    26-10-2010 às 19:15:51

    Olá! Tbm estou com o olho seco! Nossa incomoda demais... Isso acontece porque trabalho o dia inteiro em frente ao computador e com o ar condicionado ligado e depois ainda passo o tempo todo na faculdade assistindo aula. Tenho um pqueno desvio no olho e às vezes sinto que por causa desta secura, o desvio está aumentando... Estou muito preocupada... Mas que incomoda, incomoda viu!

    ¬ Responder
  • Odailso M MOdailso M M

    22-10-2010 às 03:08:26

    Fazem 3 meses que estou tratando a sindrome do olho seco. Ja usei Terramicina que é uma pomada oftalmica e o colírio que uso atualmente é o oftane que no meu caso esta sendo bom. A melhora que tive foi que o olho direito não incomoda mais, mas o olho esquerdo persistem os sintomas. Então o oftalmo me endicou o tal de restasis, da nossa amiga vanessa acima, que estimula a produção de lagrimas. No começo piorou a situação pois este colirio tem reações adversas. mas como o problema é crônico não se pode esperar melhora imediata pode levar varios meses para melhorar. Então uso os dois o restasis e o oftane.

    ¬ Responder
  • vanessa mirandavanessa

    11-10-2010 às 02:17:38

    Eu uso restasi, é o melhor para secura ocular.

    ¬ Responder
  • Bruno MaartimBruno Maartim

    24-09-2010 às 03:17:57

    Olá, já tem 3 meses meus olhos de noite ficam secos e quando acordo estão cheios de remelas o que pode ser? não alguento mais! qualquer coisa meu twitter é @brunomaartim / abçs.

    ¬ Responder
  • itoito

    31-08-2010 às 15:02:55

    @GILMAR
    opa! uéé vc criticou e Ñ respondeu a pergunta, pode até errado mas vc entendeu...

    ¬ Responder
  • Marléia Binow da HoraMarléia Binow da Hora

    24-07-2010 às 17:32:52

    Também tenho probléma de olhos seco, gostaria de saber se tem cura? Eu uso o colirio lubrificante SYSTANE,a dois meses.
    Eu sentia os meus olhos secos o dia e a noite,durante o tratamento,eu senti melhora,mas ainda preciso usar a noite varias vezes para dormir.Gostaria de saber se esse colirio é bom ou tenho que mudar de colirio??? Obrigada.

    ¬ Responder
  • Gláucia RossiGláucia Rossi

    17-12-2009 às 11:54:37

    Tenho olhos secos. Já me consultei em vários oftalmologistas mas todos os colírios lubrificantes parecem não ser suficientes para eu aguentar com conforto a dor e secura que sinto nos olhos. Além disso, tomo óleo de linhaça para suprir o organismo com ômega 3 e 6 que me indicaram. Tenho muito medo do que pode acontecer! A dor e sensação ruim permanecem de dia e a noite quando durmo. Acordo várias vezes durante a noite pois os olhos não "grudam" pra dormir. Tenho que lavar os olhos e pingar colírio. O que posso comer ou fazer pra melhorar? Tenho miopia e tive que parar de usar lentes de contato pois não aguento. Isso começou em junho desse ano.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoKênia

    04-11-2009 às 16:54:43

    O conteúdo é bom, porém devo concordoar com o Gilmar: seria legal corrigir os erros antes de publicar o texto. A pontuação está muito ruim!!

    ¬ Responder
  • GILMARGILMAR

    03-11-2009 às 22:51:41

    Seria ótimo se você corrigisse o texto antes de publicá-lo. Os erros diminuem a credibilidade da fonte.

    ¬ Responder
  • Marcos PinheiroDuarte Santos

    12-09-2009 às 15:13:22

    Tenho os olhos secos, à razão de um transplante de medula. A situação é crítica e gostava que me desse alguns conselhos ou medicação para amenizar o problema. Obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado olhos secos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Já comprou um blu-ray?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Já comprou um blu-ray?\"Rua
O blu-ray é um formato óptico que, numa sequência natural, se segue ao DVD e que oferece uma maior definição vídeo e armazenamento de dados de alta densidade e com capacidade entre 25 GB (discos de camada simples) e 50 GB (discos de camada dupla). No entanto, para se tirar todo o proveito de um leitor deste formato, é necessário também um ecrã de alta definição.

No ano de 1998, começou a aparecer a televisão de alta definição, sem que existisse ainda um formato económico para gravar e reproduzir este conteúdo.

Assim, começou a parecer óbvio o surgimento do formato seguinte ao DVD. Os formatos que se destacaram nesta evolução foram o Blu-ray e o HD DVD, mas este último (produzido pela Toshiba) anunciou a suspensão no desenvolvimento.

Este formato permite a gravação e leitura não só de vídeos mas também, como os seus antecessores, de todo o tipo de dados, sendo a grande vantagem o facto de ter uma enorme capacidade de armazenamento dentro de um disco só.

Os leitores de Blu-ray, tendem agora a massificarem-se no mercado, não só devido aos factores já atrás mencionados, mas também devido ao facto da massificação da televisão de alta definição um pouco por todo o mundo, o que irá permitir a difusão alargada deste formato.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Já comprou um blu-ray?

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 07:04:44

    Lembro que no início do surgimento do Blu-ray era a sensação do momento. Como tudo que é novidade, acaba surgindo outros aparelhos, deixando-o de lado.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios