Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Síndrome de Down

Síndrome de Down

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Síndrome de Down

O Síndrome de Down, também conhecido com a trissomia do cromossoma vinte e um, trata-se de um disturbio genetico, total ou parcial. Estima-se existir em cada mil nascimentos, um apenas com este disturbio, tornando-se como uma das deficiencias mais comuns a nivel genetico.

O nome Down foi designado devido a homenagear o médico britânico John Down, que descreveu esta doença a mil oitocentos e sessenta e dois, no entanto, só em mil novecentos e cinquenta e oito Jérome Lejeune descobriu uma das cópias do cromossoma vinte e um.

Este síndrome é caracterizado a partir de algumas dificuldades cognitivas e físicas com maiores ou menores diferenças entre estas pessoas, como os olhos amendoados devido às pregas nas pálpebras e pontos brancos na iris, uma prega simiesca transversal, membros curtos, o nariz achatado, a língua protrusa devido á cavidade oral, pescoço curto, defeitos cardíacos, flexibilidade excessiva nas articulações, entre outras, sendo geralmente identificada no nascimento. Existe ainda testes genéticos, como é o caso da amniocentese, que leva a identificar a deficiente na criança antes do nascimento.

As dificuldades cognitivas podem-se focar abaixo da média, conforme o retardo mental se basear no leve, com um Q.I. de cinquenta por cento, ou moderado com um Q.I. de trinta e cinco por cento, e em alguns casos poderá chegar ao retardo mental profundo. Nesta síndrome é frequente existir a microcefalia, ou seja, reduzido peso do cérebro.

Com o avanço da tecnologia, vem também o avanço da melhoria do desempenho cognitivo e físico destas pessoas, podendo desempenhar funções que antes não desempenhavam. Em outros tempos, estas pessoas eram rotuladas como incapazes, logo não existia escolas com ensino especializado e direcionado para estas diferenças, nem professores com formação para tal, integrando primeiramente estes portadores de deficiência mental junto de outros alunos, sendo posto de lado até pelo próprio professor, que não fazia questão de esclarecer possíveis duvidas existentes em relação a matéria.

Como todos nós sabemos, as crianças tornam-se crueis, brincando ou gozando com os males de outros, que é o caso destes deficientes, designado pelas crianças como os “mongos” ou “mongueloides”, levando os pais muitas das vezes a manter os proprios filhos fechados em casa, longe das vista daqueles que olham e comentam.

Estas pessoas, como muitas outras portadoras de deficiencia mental ou fisica, sofrem de descriminação. No entanto, nos dias de hoje muitos portadores de deficiencia do sindrome de Down romperam a grande barreira da descriminação, conseguindo vencer na vida, até mais que muitas pessoas normais, como arranjar um emprego, vivendo sozinhas e independentes, estudar em universidades, casarem-se como numa vida normal se trata-se.


Sandra Mendes

Título: Síndrome de Down

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sarah Cristina Doná

    02-10-2014 às 01:11:54

    Olá,
    Gostaria de saber informações sobre casas com portadores do Down para fazer uma visita, em São Paulo, podem me informar por favor?
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Síndrome de Down

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios